Carros: Simuladores VS Arcade

Porque vendem mais os jogos de carros arcade!


  • Total voters
    131

Panzer360

Power Member
Abri este tópico pois tenho curiosidade em saber qual a razão dos jogos arcade venderem mais que os simuladores. Nem tenho dados que o confirmem, mas o que me dá a entender é que existe muito mais pessoas a jogar NFS ou Grid do que GTR2 entre outros.

Eu claramente prefiro simuladores ao jogos arcade, e faz-me confusão porque são postos de lado às vezes, tendo em conta que é um produto muito mais trabalhado que os jogos arcade.
Pois é incrivel a quantidade de medições que são feitas e a quantidade de fotos que são tiradas mais as informações técnicas que são dadas aos programadores pelos diversos responsáveis das pistas e locais das corridas.

O mesmo acontece com os carros, num jogo arcade escolhem a marca o modelo e recriam-no em 3D, sendo a única diferença entre eles praticamente a velocidade que atingem.
Nos simuladores cada carro tem as suas próprias físicas, suspensões e afins...

Apesar do título a ideia deste tópico não é criar uma guerra, mas sim conseguir e dar a entender a razão de muitas vezes jogos que são mais trabalhosos como os simuladores que tentam recriar num jogo o que acontece nas corridas reais por vezes não merecem a devida atenção.

Votem e digam o que pensam! :)
 
Eu prefiro sem duvida um jogo arcade. Acho mais divertido e menos difícil.

Se existe algo que me chama a atenção nos jogos é isso mesmo, são jogos. Não são reais. Dai adorar J-RPG's (mundos fantásticos).

OS simuladores para mim tornam-se secantes (seja ele qual for, GTR, Forza, GT), enquanto que pego num NFS e ponho-me a cortar as curvas que é coisa parva, sempre com o dedo no acelerador :D

De simuladores mal toquei no GTR. GT é de facto secante. Desde o barulho irritante dos pneus à falta de física. Então no GT4 pareciam mais comboios do que outra coisa :D Forza 2 sem duvida muito superior, mas continuava secante para mim, estando muito proximo da relaidade, lá teinha que fazer as curvas com cuidado, travar, etc... Bah, prefiro ir com o dedo colado ao acelerador :D
 
Eu demorei muito tempo a conseguir fazer bons tempos no LFS e mesmo assim ainda estou a uns 2 segundos dos melhores. So joguei a demo.
 
Eu acho que por serem um pouco dificeis de jogar a maioria das crianças nao gosta por isso nao vendem tanto.
Eu gosto de um bom simulador porque acho que da mais pica a jogar :D
 
Por exemplo ainda ontem estava a experimentar uma nova mod para o Rfactor que achei fantástica e até fiz um video.

O realismo é incrivel, nestes carros uma travagem brusca ou aceleração repentina é certinho e direitinho que o carro vai fugir e acabamos por sair de pista. Dai também o gozo que é conseguir levar uma máquina destas ao limite sem perder o controlo do carro.
Já para não falar de conduzir a mais de 300 km/h dentro do carro na recta grande!

Para demonstrar está aqui um vídeo, do meu pratice para a corrida de Endurance com esta mod na Pista de Paul Ricard 75:
http://www.youtube.com/watch?v=ux80Fg6x3Vk


Estes simuladores são só jogos por muito que tentem reproduzir a realidade, mas que alguns estão bem feitos estão.


Um abraço!
 
Eu dei a minha opinião baseando-me nas consolas, porque no PC basicamente só joguei arcade, nas consolas joguei os 2.
 
Os jogadores estão-se a tornar cada vez menos exigentes, querem algo rápido, fácil e brainless, é a geração "fast-food" nos jogos.
Os simuladores são complexos, exigem tempo e paciência, se na década de 90 eram um género popular, agora nestes tempos modernos tornaram-se um mercado nicho onde os miúdos não lhes querem pegar (grande parte dos sim racers são pessoal adulto). O surgimento dos pseudo-simuladores também não veio ajudar em nada o género

Mas este fenómeno não é exclusivo aos simuladores, quase todos os géneros têm vindo a simplificar-se.
 
Prefiro jogos de carros tipo arcade tipo GRID, DIRT, NFS.
Primeiro porque jogo para descontrair (sabe tão bem atirar os carros para fora da pista ou guiar nos limites, cometer um erro e não ter de começar a corrida de novo)
Segundo porque não tenho conhecimentos técnicos para estar a fazer afinações nos carros (como aposto que ocorrerá com a maioria dos jogadores)
Terceiro, não tenho a mínima paciência para passar um dia inteiro a fazer afinações num carro para depois consguir ganhar mais 1 centésimo de segundo numa volta.
Como alguém disse jogos são jogos, realidade é realidade.
Por vezes sabe bem a fast food
 
Como amante de jogos e desporto automóvel,prefiro sem duvida os simuladores.Dão-me muito mais gozo.Mas de vez em quando,jógo algo tipo Ridge Racer onde o principal,é curtir a velocidade sem pensar em mais nada.
 
Última edição:
Sim? Grand Turismo?

Race 07, tem sido um grande vicio, ando a juntar uns trocos para o G25.
O rfactor, só quando tiver tempo para explorar os mods é que vou-me aventurar, talvez em algumas noites das férias.
 
Mais 1 a favor dos simuladores.

Sem dúvida que o divertimento a jogar com outras pessoas é muito maior.

Até ao momento o único que experimentei foi o LFS em versão DEMO, mas penso em comprá-lo no futuro.


Quanto ao facto de a maioria dos jogadores agora preferirem Arcade, já foi respondido.
A maior parte é malta nova, que só quer um jogo, em se liguem, ganhem e voltem a desligar.

Não estão para se chatear muito.
 
Simuladores sem dúvida nenhuma.
Antes era só NFS etc, mas desde que peguei num volante e começei a jogar GPL, GTR2 nunca mais larguei o osso, isto sim são jogos que dão pica, a competição que há entre os pilotos provoca uma certa adrenalina mesmo não sendo real:lol:.
 
Os jogadores estão-se a tornar cada vez menos exigentes, querem algo rápido, fácil e brainless, é a geração "fast-food" nos jogos.
Os simuladores são complexos, exigem tempo e paciência, se na década de 90 eram um género popular, agora nestes tempos modernos tornaram-se um mercado nicho onde os miúdos não lhes querem pegar (grande parte dos sim racers são pessoal adulto). O surgimento dos pseudo-simuladores também não veio ajudar em nada o género

Mas este fenómeno não é exclusivo aos simuladores, quase todos os géneros têm vindo a simplificar-se.

O género mais usado na era 16-bits eram os side-scrollers e plataformas, vais me dizer que não eram jogos brainless?

Simuladores eram um género popular? Eram para o nicho de jogadores de PC.
 
Eu gosto dos dois tipos mas acho que a principal razão para os arcade venderem mais é porque é mais fácil qualquer pessoa jogar do que os simuladores que é preciso um bocado mais de treino
 
Simuladores e' mais real em termos de codução, requer mais prática, etc.
Arcade e' a pica, o divertimento, fugir a' bófia no NFS: MW

E' diferente...
 
Back
Topo