Carros: Simuladores VS Arcade

Porque vendem mais os jogos de carros arcade!


  • Total voters
    131
No final do ano passado montei um simulador em casa (banco + Logitech G25 + Race 07)

Esta semana decidi experimentar um Arcade ( NSF Most wanted) no simulador e fiquei bastante desiludido com o nível de exigência....

Os simuladores são de facto bastante exigente, mas penso que qualquer pessoa que goste desporo automóvel (bastante diferente de gostar de carros) prefere simuladores.

Os simuladores estão bastante avançados, mas nunca conseguirão passar uma determinada barreira porque enquanto que na realidade sente-se as forças exercidadas e a sensibilidade é muitíssimo importante, num simulador tudo o que conseguimos ter é o barulho.
No entanto, o simulador é muito útil para o treino porque permite aperfeiçoar determinados aspectos que surgem tanto em simulação como na realidade.

Saudações
 
Pessoalmente gosto mais dos que se aproximam da simulação do que arcade. Mas é fácil de perceber o porquê de as preferências se dividirem, é uma questão meramente pessoal e cada um saberá o que lhe dá mais gozo jogar. Para uns o que é seca, torna-se adrenalina para outros.

Cumps
 
Não consigo jogar decentemente em simuladores. Falta-me a inercia, falta-me o sentir da estrada/pavimento, falta-me a paisagem à volta. Não é com um volante, com um banco vibratorio e uma carrada de monitores à minha volta que lá se chega. Falta o resto. Prefiro conduzir o meu carro a jogar num simulador.

Eu era doido por simuladores de comboios (MSTS/Trainz) e desde que tive a oportunidade de "conduzir" um comboio real que... o simulador perdeu TODA a piada. Simplesmente desinteressei-me. O simulador é muito bonito e para mim só mesmo para fazer asneirada da grossa, fazer coisas que não se fazem nem nunca faria na vida real. Não há o "feel"... não não vou buscar a porta de um carro para poder abrir o vidro e sentir o vento da ventoinha quando o abro.

Portanto para mim... arcade.
É só de mim ou o NFS Pro Street já não é tão arcade como os anteriores (isto com os helpers desligados)?
 
Não consigo jogar decentemente em simuladores. Falta-me a inercia, falta-me o sentir da estrada/pavimento, falta-me a paisagem à volta. Não é com um volante, com um banco vibratorio e uma carrada de monitores à minha volta que lá se chega. Falta o resto. Prefiro conduzir o meu carro a jogar num simulador.
Uma coisa não invalida a outra. Felizmente vários pilotos reais não pensam assim.
 
Não consigo jogar decentemente em simuladores. Falta-me a inercia, falta-me o sentir da estrada/pavimento, falta-me a paisagem à volta. Não é com um volante, com um banco vibratorio e uma carrada de monitores à minha volta que lá se chega. Falta o resto. Prefiro conduzir o meu carro a jogar num simulador.

Não é isso que está em comparação, é óbvio que não há nada mais real do que conduzir realmente um carro.
Um jogo é um jogo seja simulador ou arcade, mas o que é verdade é que há poucos jogos e tipos de jogos que consigam tentar recriar a realidade como estes, vê este exemplo:


Rfactor F1 Mod / Real F1 (Onboard with Michael Shumacher)
http://www.youtube.com/watch?v=Nr5zu4bE3jw
 
Eu sei que não é isso que está em comparação. Só dei a explicação do porquê de não gostar de jogar em simuladores e daí preferir arcades.
 
Sou um grande adepto de jogos de carros, então, com o meu volantezinho jogar um Rfactor, live for speed, já passei por GTR, GTR2 (adoro monza com o ferrari 575) Gostei bastante do Race, acho o Race07 soberbo, mas não dispenso um jogo que combina os dois estilos de uma maneira genial, o Toca Race Driver 3
 
Os simuladores são de facto bastante exigente, mas penso que qualquer pessoa que goste desporo automóvel (bastante diferente de gostar de carros) prefere simuladores.

Também gosto de desporto automóvel, mas não é por aí que implica que goste de simuladores.
Apesar de adorar sentir cada pedaço de realismo, prefiro de longe um arcade. Para realismo, prefiro pegar no carro e gastar gasolina.

Actualmente prefiro um jogo para me entreter, do que para andar a perder tempo a melhorar skills, como se estivesse a aprender a conduzir.
 
gosto de andar nos simuladores (LFS e GTR2) em modo practice, mesmo só para testar carros e para ter um cheirinho do feeling do que é conduzir um carro (com volante, claro), adoro sentir o forcefeedback do volante, com o carro no limiar de perda de controlo no GTR2, sente-se mesmo tudo..o LFS é mais numa a bricar, para aprender a brincar com a embraiagem e aprender a conduzir
 
Para realismo, prefiro pegar no carro e gastar gasolina.
Onde é que posso conduzir um F1 ou um GT ou um turismo?:P
Eu percebo a tua logica, mas eu nos simuladores não ando de Golf, isso sim ando todos os dias na "vida real". A piada dos simuladores é poderes pilotar carros de competição em corridas.
 
Eu próprio digo que os simuladores têm certos limites mas ainda assim dou bastante valor aos simuladores. Em diversos aspectos consegue-se recrear a realidade e por isso serve como uma máquina de treino. Eu por exemplo, usando o Logitech G25 e o Race 07 consigo recrear um ambiente suficientemente real para me ver a cometer certos erros que cometo na vida real com o meu carro de competição. É claro que preferia fazer treinos com carros reais, mas teria de gastar mais de 1000€ por cada 1h de treino e já para não falar no material que pode ficar danificado......

Por estas razões, acho que vale bastante a pena montar um bom simulador
 
Arcade sem pensar duas vezes, prefiro um NFS ou um burnout, sempre a abrir do que um GT secante..

Tambem e verdade que nao tenho volante, etc e talvez com volante os simuladores fiquem fixe mas como eu jogo o melhor mesmo e arcade...

E nao e por nao ter paciencia, cabeça ou por ser "fast food", e porque simuladores sao mesmo secantes...
 
E nao e por nao ter paciencia, cabeça ou por ser "fast food", e porque simuladores sao mesmo secantes...

Viste o vídeo que eu coloquei na página anterior da comparação entre um F1 real e o do Rfactor? Vai experimentar jogar as mods de F1 ou de protótipos que existem e depois diz-me qualquer coisa.

Em relação à votação, neste momento vai à frente a opção que é difícil aprender a jogar um simulador.
Muitos de voçês pegam num simulador e jogam 10m porque usam as mesmas técnicas de condução que usam para jogar por exemplo burnout.

Regra básica e simples a jogar num simulador, nunca travem na curva! Travem sempre antes
da curva. Porque ao travarem numa curva provavelmente vão bloquear as rodas e o carro vai em frente perdendo a aderência ao asfalto.
 
Eu gosto de sims e arcades, tudo tem o seu espaço. Os sims são uma seca até apanhar o jeito, um gajo perde muito tempo a arranjar um setup ou carro que goste, depois se muda de pista lá tem de aprender as manhas da pista, é outra seca até dar com o jeito... muita vezes não há paciencia. E depois para ter piada só online, onde apanhamos com noobs, bestas quadradas e cheaters, isso também torna a coisa uma cagada. Arcade é sempre a abrir e que se lixe, mas um sim dá mais pica.
 
Regra básica e simples a jogar num simulador, nunca travem na curva! Travem sempre antes
da curva. Porque ao travarem numa curva provavelmente vão bloquear as rodas e o carro vai em frente perdendo a aderência ao asfalto.

Não é assim tão simples...existe vantagem em retardar a travagem mesmo que implique travar em curva. É preciso é saber como se trava
 
Não é assim tão simples...existe vantagem em retardar a travagem mesmo que implique travar em curva. É preciso é saber como se trava

Claro, eu apenas falei numa regra básica e um erro que é cometido quando se começa a jogar um simulador de automóveis.
Enquanto não se tem a experiência em usar todos niveis de travagem (pois é possivel travar enquanto se faz um curva desde que n seja a fundo) e de aceleração não é mal nenhum ao inicio entrar nas curvas quase parado e sair das mesmas com o carro controlado e pronto para acelerar.

Claro que isto é tudo muito simples quando estamos em practive, depois nas corridas online a história é outra. :p
 
Regra básica e simples a jogar num simulador, nunca travem na curva! Travem sempre antes
da curva. Porque ao travarem numa curva provavelmente vão bloquear as rodas e o carro vai em frente perdendo a aderência ao asfalto.

Na vida real travo muito poucas vezes. Tiro o pé do acelerador, mando uma abaixo e tá a andar.
Coisa que nao consigo fazer bem num simulador.

Já aqui disseram e muito bem que em simuladores é preciso dar muita volta para apanhar as manhas de cada pista, o que faz perder muito tempo o que faz tornar-se secante.
Arcade... é sempre a abrir.
 
Na vida real travo muito poucas vezes. Tiro o pé do acelerador, mando uma abaixo e tá a andar.
Coisa que nao consigo fazer bem num simulador.

Tás a confundir as coisas outra vez... aquilo são simuladores de corridas automobilisticas. Carros de competição que andam a 200 e alguns a mais de 300km/h.
Portanto não tem comparação com o que tu fazes a guiar o teu carro no dia a dia. Experimenta ir fazer uma curva a 200km/h e depois mete uma a baixo sem travares a ver se não acontece o mesmo que no simulador. :lol:
 
Na vida real travo muito poucas vezes. Tiro o pé do acelerador, mando uma abaixo e tá a andar.
Coisa que nao consigo fazer bem num simulador.

Mas isso é errado porque é o travão que serve para abrandar e não a caixa. Primeiro faz-se uma travagem forte e depois é que se reduz ;) . Se estiveres com a velocidade certa (máxima) e só deres início ao abrandamento no ponto de travagem certo, nunca conseguirás reduzir suficientemente a velocidade para entrar na curva e para além disso ainda estás a destruir a caixa em vez de gastares pastilhas que são muito mais baratas
 
Back
Topo