Carros: Simuladores VS Arcade

Porque vendem mais os jogos de carros arcade!


  • Total voters
    131
Viste o vídeo que eu coloquei na página anterior da comparação entre um F1 real e o do Rfactor? Vai experimentar jogar as mods de F1 ou de protótipos que existem e depois diz-me qualquer coisa.

Em relação à votação, neste momento vai à frente a opção que é difícil aprender a jogar um simulador.
Muitos de voçês pegam num simulador e jogam 10m porque usam as mesmas técnicas de condução que usam para jogar por exemplo burnout.

Regra básica e simples a jogar num simulador, nunca travem na curva! Travem sempre antes
da curva. Porque ao travarem numa curva provavelmente vão bloquear as rodas e o carro vai em frente perdendo a aderência ao asfalto.
lol, devemos travar antes da curva para o peso do carro ser transferido para a frente para assim termos mais aderencia nas rodas dianteiras (o que é uma vantagem especialmente em carros FWD).
funciona maravilhosamente bem no lfs :lu:

http://en.wikipedia.org/wiki/Weight_transfer
 
lol, devemos travar antes da curva para o peso do carro ser transferido para a frente para assim termos mais aderencia nas rodas dianteiras (o que é uma vantagem especialmente em carros FWD).
funciona maravilhosamente bem no lfs :lu:

http://en.wikipedia.org/wiki/Weight_transfer

Uma pequena correcção:
A maior vantagem dessa técnica é nos carros com motor traseiro ou central porque permite "colar" melhor as rodas da frente ao piso à entrada da curva. Os FWD já têm o peso do motor a ajudar.

Por outro lado, a transferência de massas também ajuda na entrada curva fazendo o Tail brake :)
 
Eu antes jogava NFS, e gostava bastante. Eu axo q a razao q vendem mais é pq num simulador tens de ter muito cuidado para nao derrapar, para nao ir depressa demais, etc. É muito minucioso, o arcade é mais a balda, e isso as vezes é mais divertido. Consegues andar rapido mto mais facilmente, guiar ferraris e mercedes e curvar a 300kmh e isso é bastante recompensante. Agora compara com um simulador em que as primeiras curvas que fazes vao ser todas ou muito lentas ou ir pra fora da curva, ou derrapar a traseira, etc. Axo q é essa a principal razao.

Comparem estes dois por exemplo:
http://www.youtube.com/watch?v=WCssR87gXC8 , TDU world record canyon's revenge 2.49.47.

http://www.youtube.com/watch?v=xmyTX6jZmpQ&feature=related , LFS Kyoto GP Long Reversed BMW Sauber World Record

Cada um é divertido à sua maneira, mas o de cima é bem mais a balda. É mais facil andar rapido la e ter a sensaçao de velocidade que procuramos nos jogos de carros.
 
eu gosto muito mais de um simulador, num arcade pode ser divertido mas é sempre a curto prazo enquanto num simulador eu não me farto.
 
Última edição:
O segredo é travar e acelerar ao mesmo tempo hihihihihi (isto so com dois pedais) que tem embraiagem já é algo diferente...

Para sairem rápido das curvas ejam os chinos a fazer, pe esquerdo a fundo na embraiagem , travar sem largar esta ultima e subir as revs com o pe direito no acelerador. Sai se das curvas com uma pinta do catano
 
Escolhi a última por uma razão simples. Na maioria, quem são os consumidores de jogos de condução? Menores de 18 anos. Digam se não é mais apelativo um xuning cheio de "tatuagens" (como quem diz vinil) na capa do que um Ford GT para um puto de 11 anos? Simuladores reais podem existir em qualquer plataforma, e não é preciso material caro para simular bem, há volantes bem baratos que dão a mesma adrenalina. E é difícil... Vá, aí és capaz de ter razão mas para mim não é a principal razão. O que eu gosto mais nem é sequer de corridas, seja F1, GTs, Touring Cars. Eu gostava que existisse um jogo onde pudesse ser avaliado pela minha condução dia-a-dia, com peões (não confundir com piões, caracteristicos dos pseudo-drifters portugueses), sinalização a obedecer, capacidades de motor realísticas, danos, avarias, etc... Como o Encarnado disse e bem, nada como conduzir na vida real. Eu não tenho carro e ainda falta uns anos para o poder ter, mas imagino que não há nada que dê mais prazer do que sentir as rodas no pavimento, e a força G a que nos submetemos quando aceleramos.

Já joguei GRID, e admito que a jogabilidade é parcialmente arcade, mas é um jogo onde se consegue sentir a pressão que um piloto sente durante uma corrida. Acho que podemos dizer que simuladores, só aqueles profissionais que custam 10000€.
 
Onde é que posso conduzir um F1 ou um GT ou um turismo?:P
Eu percebo a tua logica, mas eu nos simuladores não ando de Golf, isso sim ando todos os dias na "vida real". A piada dos simuladores é poderes pilotar carros de competição em corridas.

Concordo. Mas também não sou contra simuladores.

O que é certo, é que um simulador para mim não é das coisas que me dure muito tempo nas mãos (actualmente também é raro o jogo onde isso acontece). Gosto de jogar, mas não consigo por muito tempo.
E depois é o facto de o prazer de jogar não ser muito por não possuir volante, e também não ter t€mpo para um. Já nem falo no facto de se quiser um de jeito, tenho de abrir os cordões à bolsa.

Já num arcade, gosto e tento levar o jogo até ao fim. Não é realista, mas diverte e posso jogar com um gamepad.

É só de mim ou o NFS Pro Street já não é tão arcade como os anteriores (isto com os helpers desligados)?

O Pro Street para além de não ser tão arcade como os anteriores, tenta imitar a realidade de uma forma muito má. É o resultado de que "nem carne nem peixe" não leva a lado nenhum.

No GRID resultou melhor (na minha opinião).
 
Última edição:
O Pro Street para além de não ser tão arcade como os anteriores, tenta imitar a realidade de uma forma muito má. É o resultado de que "nem carne nem peixe" não leva a lado nenhum.

Pois... bem me deu a entender. Fiz para lá umas avarias e não gostei da forma como reagiu.
Enfim... voltei a jogar NFS Most Wanted :)
 
Eu pessoalmente prefiro simuladores. É um mimo com um bom volante sentir as reações do carro. Ainda está loge da realidade mas para lá se caminha e para quem tiver dinheiro...

Vejam aqui

ou aqui

ou ainda aqui.
 
Última edição:
Eu pessoalmente prefiro simuladores. É um mimo com um bom volante sentir as reações do carro. Ainda está loge da realidade mas para lá se caminha e para quem tiver dinheiro...

Vejam aqui

ou aqui

ou ainda aqui.

Essas máquinas emitam muito mal o que se passa na realidade. Abanam de um lado para o outro parece que se vai em cima dum touro, quando na realidade não é assim que um piloto se sente num carro de competição..

Mais vale dedicarem essas maquinetas a jogos de barcos :lol:
 
Essas máquinas emitam muito mal o que se passa na realidade. Abanam de um lado para o outro parece que se vai em cima dum touro, quando na realidade não é assim que um piloto se sente num carro de competição..

Mais vale dedicarem essas maquinetas a jogos de barcos :lol:
Pois, mas num carro a serio, ha forças muito maiores, devido ao peso, inércia etc e para haver uma simulação "real" dessas forças este simulador tem que ser mais movel
 
Essas máquina até simulam os movimentos , é só tirar as palas e analisar... inclina para a direita o que faz o teu corpo querer ir para a direita tal como acontece numa curva á esquerda , inclina pá frente na travagem e por ai fora , se o monitor tá sempre na mesma posição que tu (não és só tu que abanas) depressa esqueces que tás quase a 60º de inclinação... óbvio não faz a força G aumentar , MAS simula (óbvio que ainda longe do real , mas tá lá o prencipio, imagino jogar naquilo , brutal).
"ai nunca vai ser como andar de carro na vida real" , uau que novidade... se tivesse um M3 GTR (e também ferraris , lambos , db9´s , Radical , F1´s , F3000) á borla , com nurburgring á distância de um botão , sem perigo de me aleijar e ter despesas em reparações também andava ai a dizer "ah isso de simuladores que não simulam , e tal , muito melhor andar na vida real."
O que vocês tão a dizer já toda a gente que gosta de simuladores sabe , afinal quem gosta deste tipo de jogos não é por acaso. ;)
 
BDesign:

Conheço o que é o "real" e também já experimentei uma máquina desse tipo em Macau.

Esquece, não é com mais movimento ou menos movimento que vão lá: enquanto que num carro a força é progressiva, nessas máquinas tenta-se imitar a coisa com abanões e inclinações.
Talvez sirva para simulações em jogos de barcos e aviões....

Prefiro mil vezes o meu simulador "estático" do que andar numa coisa dessas que faz pessimamente aquilo que é suposto fazer e acaba só por atrapalhar. Dou bastante valor aos simuladores e como já disse montei um em casa porque acho que serve para corrigir e aperfeiçoar diversos aspectos
 
Eu prefiro sem duvida um jogo arcade. Acho mais divertido e menos difícil.

Se existe algo que me chama a atenção nos jogos é isso mesmo, são jogos. Não são reais. Dai adorar J-RPG's (mundos fantásticos).

OS simuladores para mim tornam-se secantes (seja ele qual for, GTR, Forza, GT), enquanto que pego num NFS e ponho-me a cortar as curvas que é coisa parva, sempre com o dedo no acelerador :D

De simuladores mal toquei no GTR. GT é de facto secante. Desde o barulho irritante dos pneus à falta de física. Então no GT4 pareciam mais comboios do que outra coisa :D Forza 2 sem duvida muito superior, mas continuava secante para mim, estando muito proximo da relaidade, lá teinha que fazer as curvas com cuidado, travar, etc... Bah, prefiro ir com o dedo colado ao acelerador :D

Exactamente igual a ti
 
Mas isso é errado porque é o travão que serve para abrandar e não a caixa. Primeiro faz-se uma travagem forte e depois é que se reduz ;) . Se estiveres com a velocidade certa (máxima) e só deres início ao abrandamento no ponto de travagem certo, nunca conseguirás reduzir suficientemente a velocidade para entrar na curva e para além disso ainda estás a destruir a caixa em vez de gastares pastilhas que são muito mais baratas

Com a técnica do Heel-and-toe fazes os dois ao mesmo tempo, poupando tempo na entrada da curva, além de que a travagem é muito mais forte e direita, não permitindo que o carro balance tanto. Pena ser uma técnica muito complicada de aprender e sincronizar.

Eu quando comprei o meu G25 não me arrependi nada, gosto de jogar uns arcades de vez em quando, mas nada como conduzir no rfactor o meu escort Rs1600 BDA nas horas, não há carro no NFS ou GRID que me puxe tanto.

Arcade e simuladores não devem de ser comparados, nem de longe nem de perto, são dois estilos muito diferentes, para momentos ou pessoas diferentes. Eu digo momento porque as vezes só me apetece andar a partir tudo no Burnout, e outras controlar um clássico raivoso no nurburgring.

Entendo perfeitamente aquelas pessoas que acham um simulador secante, um gajo com umas horas de NFS já domina quase aquilo tudo e umas horas de simulador é para aprender a meter as mudanças e evitar que o carro fuja da curva.
CUmps
 
Eu gosto dos 2... Simuladores são mais dificeis de aprender, mas quando se apanha o jeito é muito mais divertido. Guiar um Ford Capri nos limites, e sempre a fazer contra brecagem, é excelente. :D
 
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