Carros: Simuladores VS Arcade

Porque vendem mais os jogos de carros arcade!


  • Total voters
    131
Sim vi e entao? Para mim silumadores sao secantes, prefiro mil vezes burnout ou NFS..

Podes até preferir os jogos arcades, não tenho nada contra. Agora dizer que simuladores são secantes não compreendo. Eu quase que adormeço é a jogar jogos arcade que é só acelerar e tá a andar e mesmo que esbarres nas barreiras e ele continua a dar 300km/h 8| , agora nos simuladores tens que estar bem atento a cada curva e não te podes queixar em termos de velocidade pois as mods de F1 e Gts são bem rápidas.

ESse tipo de jogabilidade de carregar no acelerardor e está a andar, resultava muito bem era em jogos tipo o wipeout e f-zero.
 
Uma pergunta: Esse do rfactor,aquela comparação com o F1,esse jogo tem os direitos da FIA? Pessei que F1 só nas playstations.... Se tiver,começo a pensar 2 vezes :D
 
Uma pergunta: Esse do rfactor,aquela comparação com o F1,esse jogo tem os direitos da FIA? Pessei que F1 só nas playstations.... Se tiver,começo a pensar 2 vezes :D
Não tem. Mas usa todos os dados correctos, pilotos e equipas. Normalmente a FIA não permitiria, mas como é um mod, que não é comercializado eles deixam passar.
 
Podes até preferir os jogos arcades, não tenho nada contra. Agora dizer que simuladores são secantes não compreendo. Eu quase que adormeço é a jogar jogos arcade que é só acelerar e tá a andar e mesmo que esbarres nas barreiras e ele continua a dar 300km/h 8| , agora nos simuladores tens que estar bem atento a cada curva e não te podes queixar em termos de velocidade pois as mods de F1 e Gts são bem rápidas.

ESse tipo de jogabilidade de carregar no acelerardor e está a andar, resultava muito bem era em jogos tipo o wipeout e f-zero.

LOOL mas acho-os mesmo secantes, divirto-me mais 5 minutos no burnout do que um dia no GT -.-'
 
Eu gosto de ir variando, tipo jogo um bocado arcade depois mudo para Simulador. O engraçado no arcade é dar curvas a 200 kmh xD

Cumps
 
Minha opinião: hoje em dia pouco jogo, mas ultimamente deu me uma fome de jogos de carros.. mas quero jogar porque me quero distrair e divertir.. e isso não combina com simuladores.. nada como um bom NFS a usar o nitro nas curvas ...
 
Gosto de ambos. Sou capaz de jogar ou um ou outro apesar de não ter muito jeito para jogos de carros mais especialmente para simuladores mas gosto. Mas não há nada que derrube o Burnout, aquilo é só velocidade! :D Eu votei que são precisos acessórios caros para simuladores pois gostaria de ter um G25 e uma PS3 com o GT5 e é tudo muito caro. Quanto à primeira opção, discordo vendo bem os exemplos que são o GT e o Forza.
 
Minha opinião: hoje em dia pouco jogo, mas ultimamente deu me uma fome de jogos de carros.. mas quero jogar porque me quero distrair e divertir.. e isso não combina com simuladores.. nada como um bom NFS a usar o nitro nas curvas ...


Enganas-t man, um simulador pode-se tornar divertido e muito, juntar com o pessoal do simracing e fazer umas corridinhas à noite para descontrair, mas para isso implica ter material próprio o que nem toda a gente está disposta pois só com volante é que se tira o melhor proveito dos simuladores, eu também preferia arcade, só jogava NFS, Colin Mcrae mais nada até comprar um volante, depois richard burns para a cabeça e aseguir Rfactor no qual corro, é pura diversão.
 
Enganas-t man, um simulador pode-se tornar divertido e muito, juntar com o pessoal do simracing e fazer umas corridinhas à noite para descontrair, mas para isso implica ter material próprio o que nem toda a gente está disposta pois só com volante é que se tira o melhor proveito dos simuladores, eu também preferia arcade, só jogava NFS, Colin Mcrae mais nada até comprar um volante, depois richard burns para a cabeça e aseguir Rfactor no qual corro, é pura diversão.


Ora ai esta, se eu tivesse um G25, era simularores para cima, com volante, pedais, mudanças, etc a historia era outra, so que nao tenho capacidade financeira para o comprar, entao tenho que ver o que me diverte mais com o comando na mao...
 
Ora ai esta, se eu tivesse um G25, era simularores para cima, com volante, pedais, mudanças, etc a historia era outra, so que nao tenho capacidade financeira para o comprar, entao tenho que ver o que me diverte mais com o comando na mao...


Pois eu sei que é complicado, eu antes de comprar o volante jogava com comando, isto Richard burns rally muito complicado sem ser com volante, bem estou a falar de em maio de 2007 quando começei a jogar RBR, só em setembro é que comprei um volante, até lá foi poupar, comprei um momo racing o que não é barato eu sei, mas arranjei usado.
Quando tiveres opurtunidade garanto-te que não te vais arrepender mesmo nada.
 
As pessoas estão a confundir e a exagerar as coisas, para se tirar partido de um jogo destes não é preciso ter obrigatoriamente um G25, um DFP e um Momo Racing chega e sobra.
São volantes também feitos pela logitech logo é garantia de uma boa durabilidade em relação a alguns volantes que ai andam.
Desde que tratados como deve de ser... :P
 
Eu inclino-me mais para a simulação.

O problema com jogos de simulação é que requerem que se tenha o hardware apropriado para se começar a jogar mais ou menos.

Notei nisso quando comprei o meu 1º volante. Antes disso, só jogava jogos arcade. Depois disso, com o volante, senti que não estava a dar grande uso ao mesmo porque até estava a ter tempos piores nos jogos!

Bastou experimentar um simulador para ver o que estava a perder.

Quanto a termos de experiência semi-realista, poucos são os jogos que batem o Richard Burns Rally com o DFP limitado a 520º! Também gostei do GTR e do GTL, mas o maldito sistema de protecção anti-cópia deixa-me maluco! Odeio ter o CD na drive e por isso deixei de jogar e comprar os jogos dessa editora, embora esteja tentado com o Race 07.

A próxima compra será o G25, mas só quando fizer o upgrade ao meu PC.

PS: Também me lembro de me divertir imenso no GT4 com o RUF YellowBird equipado com pneus N3 (dos mais realistas) a tentar fazer uma volta perfeita (sem colocar mais do que 2 rodas fora da pista) em Nurburgring. O GT4 pode não ser muito realista, mas há certos carros no jogo que estão quase reais em termos de comportamento.
 
As pessoas estão a confundir e a exagerar as coisas, para se tirar partido de um jogo destes não é preciso ter obrigatoriamente um G25, um DFP e um Momo Racing chega e sobra.
São volantes também feitos pela logitech logo é garantia de uma boa durabilidade em relação a alguns volantes que ai andam.
Desde que tratados como deve de ser... :P

Eu comprei o meu MOMO em 2ª mão por 70€. É o preço dum jogo de consola.

tkm_[pt];3241539 disse:
Também gostei do GTR e do GTL, mas o maldito sistema de protecção anti-cópia deixa-me maluco! Odeio ter o CD na drive e por isso deixei de jogar e comprar os jogos dessa editora, embora esteja tentado com o Race 07.
O GTR2 e o Race07 já não usam Starforce
 
Última edição:
Eu como não tenho volante prefiro arcade.

E como jogos de carros tb não me puxam mto, prefiro um jogo que me divirta apenas, como é o caso do burnout ou do NFS. Se formos para outros dominios como futebol por exemplo, aí prefiro um jogo que seja o mais possível colado à simulação.
 
tkm_[pt];3241539 disse:
PS: Também me lembro de me divertir imenso no GT4 com o RUF YellowBird equipado com pneus N3 (dos mais realistas) a tentar fazer uma volta perfeita (sem colocar mais do que 2 rodas fora da pista) em Nurburgring. O GT4 pode não ser muito realista, mas há certos carros no jogo que estão quase reais em termos de comportamento.

Tão quando sair o GT5, investe numa Ps3, os RUF vão lá estar, nordschleife também, e o realismo agora é bem maior!


O Gt Prologue não tem nada a haver com o GT4, conduzir o F430 dá uma pica enorme, e até ao GT5 muitas coisas vão ser afinadas...

Desde que tratados como deve de ser... :P


A diferença com o G25 é que quem fica mal tratados..somos nós, se tivermos o FF ao máximo.. :D
Tou a brincar..
Um DFP já se arranja barato e é mais que suficiente para perceber o que realmente é um jogo de carros...



Eu tenho jogado Prologue com o volante, e vou experimentar o Grid, que ao que parece é menos real a nível de comportamento dos carros. Mas desde que tenho o volante o tempo para jogar é pouco...... :'(:'(:'(
 
Tão quando sair o GT5, investe numa Ps3, os RUF vão lá estar, nordschleife também, e o realismo agora é bem maior!

O Gt Prologue não tem nada a haver com o GT4, conduzir o F430 dá uma pica enorme, e até ao GT5 muitas coisas vão ser afinadas...

Eu estou extremamente céptico com as próximas versões do GT. Joguei todos os GT's principais e só não terminei o 4 porque fartei-me!
A AI tem que melhorar imenso e o preço da PS3 tem que baixar dos 300€ para que eu considere comprar uma.

Prefiro investir o €€€ num PC já que a maioria dos jogos que gosto estão aí.
 
A diferença com o G25 é que quem fica mal tratados..somos nós, se tivermos o FF ao máximo.. :D
Tou a brincar..
:x2:

Com o G25 e a jogar Race 07 já fico com as costas todas suadas e a zona das mãos entre o polegar e o indicador bem doridas, tal como acontece quando ando de karts ( mas não tanto como é claro).

Ontem, depois de vir do ginásio decidi pegar no Race 07 para fazer a 2ª Manga de uma Prova de F3000. Na primeira manga (feita antes de ir ao ginásio) vim a subir do 20º lugar até ao 6º, fazendo inclusivamente a melhor volta da prova. Quando peguei no "carro" para fazer a segunda manga, a incapacidade física já nem deu para acabar a prova....

São aspectos como este que para mim fazem com que um simulador tenha valor: ou estás a 100% (fisicamente e mentalmente) ou não consegues dar o teu melhor....
 
No entanto, acho que os simuladores precisam de melhorias para evitar "ratices", tanto da parte dos jogadores humanos como dos pilotos de I.A .
No Race 07, por exemplo, à custa de algumas ratices consegue-se fazer 1.37min no Estoril (ou até menos) com um Radical SR3....na realidade, um Radical SR3 nunca fez menos de 1.41min no Estoril....

Em circuitos em que não é possível fazer grandes ratices ( da Turquia por exemplo ) consigo superar os pilotos I.A (no nível 100%) em Radical e disputar taco a taco com os de F3000.....
Em circuitos onde se pode fazer ratices ( não consigo fazer :'( ), fico sempre a uns 3segundos do pole-position :'(

Acho que isso poderia fazer-se à custa de maior sensibilidade aos "maus tratos" no carro!!
Eu trato o meu Radical SR3 virtual do mesmo modo como trato o SR3 "real", por isso é que nem estou interessado em aprender as "ratices".
 
Back
Topo