1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Carta à Zon TV Cabo

Discussão em 'ZON (Arquivo)' iniciada por ToManeTech, 25 de Janeiro de 2009. (Respostas: 276; Visualizações: 33192)

1. Boas,

A ideia deste post é transcrever na integra a carta que enviei ontem para a ZON TV Cabo, a qual pode dar conhecimento a situação em que estou neste momento e para dar conhecimento de algum ponto que eventualmente ainda não saibam.
    Já existem 1 sem numero de posts relativos a este assunto, e acho que o que vou transcrever vai acrescentar algo mais ao que foi aqui discutido, espero que este post seja util.

Exmos Srs,
    Sou o cliente Cxxxxxxxxx e venho por este meio denunciar a situação inaceitável com que actualmente V.Exas me prestam serviço de acesso à internet através de uma linha de 18mb.
    Pequeno prólogo:

i) Ao longo do ano de 2008 fui regularmente fustigado com telefonemas quer para o meu telemóvel quer para o telefone fixo para aderir aos vossos serviços de internet e telefone e fui sempre negando a minha vontade em aderir derivado a uma má experiência no passado com os vossos serviços na altura com uma linha de 640 kbs, quer por periodicamente ter problemas de acesso quer pelo facto de o limite de trafego internacional mensal de 2 gbs mensais, ser demasiado baixo mesmo tendo em conta as famosas Happy Hours.

ii)Farto de tantos problemas deixei o cabo e aderi a adsl com uma linha RDIS a qual estive contratualmente ligado cerca de 4 anos com uma linha adsl a 2 mbits na operadora Clara.Net. Durante estes 4 anos nunca tive quaisquer problemas quer a nível técnico quer a nivel de restrições de trafego. Bem hajam.

iii) No passado mês de Novembro de 2008 voltámos a ser contactados via telemóvel se não estaríamos interessados em aderir à internet 18 mb, a minha esposa mostrou-se interessada em fazer a migração para a zon já que nos foi dito que a dita migração era grátis ( a pt cobrava cerca de 50€ para migrar a linha RDIS para a linha analogica ), e ao voltar a falar-se da internet a angariadora sempre nos afirmou que o trafego era ilimitado, e sempre que insistia na pergunta , “ mas o trafego é MESMO ILIMITADO ?” a senhora jurava a pés juntos que o trafego era efectivamente MESMO ILIMITADO.

iv) Antes de aceitar aderir à internet 18 mb quis certificar-me de que era tudo verdade e nesse mesmo dia quando cheguei a casa fui ao vosso website para confirmar se o trafego era ilimitado e na realidade lá estava bem à vista de todos como o snapshot do vosso website assim o indica e com destaque.

Para alem disso despertaram-me à atenção 2 pontos os quais “assentavam que nem uma luva” perante os requisitos que necessito em casa, ou seja,
    · Gosta de jogar online
    · Tem mais que um computador em casa

v) Como o meu filho possui uma série de jogos e costuma jogar online regularmente e eu tenho 3 computadores e uma consola com acesso net, o pacote de 18 mbs revelava-se efectivamente como uma boa aposta.

vi) Recordo que a V. Publicidade assentava em duas ideias-chave bem expressas no anúncio http://www.youtube.com/watch?v=pLYH72blEjI
    - SEM LIMITES DE TRÁFEGO
    -PARA SEMPRE

vii)Perante estas evidências e com a garantia que a angariadora me dava de que o trafego era MESMO ilimitado aceitei aderir aos vossos serviços.

viii) O facto é que agora passados 2 meses encontro-me arrependidíssimo de tal decisão uma vez que constato que tudo não passou de uma impostura, ou seja fui redondamente enganado.

ix) Tudo tem início quando, para minha enorme surpresa recebi um email vosso alertando-me que tinha “excedido um nível razoável” de utilização :

x) Como se não bastasse tal desplante, verifiquei que a partir daquele deixei praticamente de ter internet porque mal consigo “carregar” uma página em condições decentes de visualização e em tempo útil, mesmo para carregar o próprio site da zon como os seguintes snapshots assim os demonstram :

1ª tentativa

2ª tentativa

3ª tentativa

4ª tentativa

xi) Com muita dificuldade e persistência efectuei o teste de velocidade através do site http://www.speedtest.net/e para meu espanto deparo-me com estes valores para uma linha supostamente de 18 mb :

xii) Várias questões se colocam:
    - Qual o motivo para me extorquirem o MEU direito de acesso à internet?
    - Quais os critérios que estão inerentes a este corte unilateral de contrato?
    - Porque não fui devida e atempadamente informado destas restrições?
    - Porque é que me continuam a cobrar um acesso de 18 mb quando na prática quase que nem consigo aceder à internet?
    - Qual a V. definição para “SEM LIMITES DE TRÁFEGO”, uma vez que pelos vistos estamos perante uma enorme discordância no significado da expressão?
    - Quais são afinal os limites impostos pela denominada PUA? E mesmo que não consigam responder, confirmem-me sff se afinal o acesso que proporcionam é “ilimitado mas com limites!

xiii) Ficam desde já V.Exas notificados que dado eu actualmente não possuir, POR VOSSA INTEIRA RESPONSABILIDADE, acesso adequado à internet que me permita efectuar todos os updates de segurança, quaisquer problemas directamente ou indirectamente relacionados com os mesmos serão igualmente da V. inteira responsabilidade com o inerente suporte de custos.

xiv) Mais ainda, atenta a minha necessidade de acesso net para questões profissionais, e uma vez que sou obrigado, ao contrário de V.Exas, a cumprir as obrigações e deveres para com os meus clientes, ficam igualmente desde já informados que TODOS OS CUSTOS que estou a suportar para aceder em condições à net em local fora da minha residência (custos de acesso, transporte, e outros) serão na íntegra por Vós suportados.

xv) Refira-se ainda que após muitas horas ao telefone com o vosso helpdesk , e repetindo esta história, que aqui vos estou a transcrever um sem numero de vezes a cada uma dos V. colaboradores que me iam atendendo, um deles acabou por timidamente confessar que afinal “até existe um nº limite no vosso trafego ilimitado ou seja 320 gbs por mês”.

xvi) Para ajudar a toda esta situação bizarra quando questiono alguém dos vossos serviços quando é que me são levantadas as restrições de acesso ninguém me sabe responder, o que é ABSOLUTAMENTE INACEITÁVEL.

xvii) Face ao exposto e considerando que estamos perante um mais que evidente não cumprimento de contrato por parte da Zon TV Cabo, ficam V.Exas desde já notificados que não me restabelecerem o acesso à internet de acordo com as condições publicitadas, num prazo máximo de 2 dias após a recepção desta comunicação, irei avançar para a rescisão contratual com os vossos serviços.

xviii) Desde já informo de que seguirá cópia desta comunicação para as seguintes entidades:

- DECO –Associação Portuguesa para os direitos dos Consumidores
    - Direcção Geral do Consumidor
    - ANACOM – Autoridade Nacional de Comunicações
    - APRITEL- Associação dos Operadores de Telecomunicações
    - E futuramente em quaisquer outras entidades públicas ou privadas com o intuito de devidamente esclarecer todos os consumidores de serviços de acesso à internet.

NOTA: Já agora e aproveitando agradecia que me resolvessem o problema que tenho em aceder à minha conta na pagina http://www.myzon.pt porque sempre que tento entrar encontro esta mensagem :

É que assim e por mais boa vontade que tenha em tentar controlar o dito trafego ilimitado limitado não consigo controlar os meus consumos.
    Seria igualmente útil que fosse permitido criar alertas de consumos , já que essa opção está desactivada para quem tem trafego ilimitado....mas que afinal e apesar de tudo TEM LIMITES.
    Atenciosamente,

Assinaturas

Entretanto recebi uma resposta automatica em relação a este email que vos passo a transcrever tb :

Estimado Cliente
    Esta mensagem é uma resposta automática a confirmar a recepção do seu contacto que ficou registado com o número [Nº Email Original: 1-1HFUSLA], referência que deverá utilizar, inscrevendo-a no campo "Assunto", caso pretenda voltar a contactar-nos pelo mesmo motivo.
    A TV Cabo responderá ao seu email num prazo máximo de 48 horas.
    Caso este prazo não seja cumprido ou não esteja satisfeito com o tratamento dado ao seu pedido, agradecemos que nos reporte o sucedido enviando um e-mail para:
    [email protected]
    Agradecemos a sua preferência e apresentamos os nossos melhores cumprimentos.
    Serviço de Apoio ao Cliente TV Cabo.
    Registe-se no MY ZON e descubra todas as vantagens desta área exclusiva para Clientes ZON TVCabo, agora também disponível através do seu telemóvel em http://m.zon.pt ou envie um SMS (saber mais) para 4882 e faça consultas de saldo, pagamentos, agenda e outros.

Ainda estou à espera da resposta , quando surgir alguma novidade eu actualizo este tópico.

Um grande abraço a todos.

NOTA. Antecipadamente já pedi a rescisão do contrato do serviço de telefone através dos serviços do SAPO e de seguida vai a internet mal tenha a minha “rica” linha adsl de volta.

Apetece-me dizer que quem está ZON tá OFF

Última edição: 25 de Janeiro de 2009
  2. Tag351

Tag351 Power Member

É vergonhoso ,não é? é o que temos,infelizmente usam e abusam de publicidade enganosa. No site é tudo bonito,mas o que realmente interessa nunca está a vista,nem nenhum operador te vai dizer ao telefone. Vai fazendo um update por aqui ,estou curioso com a resposta final ao teu mail.

3. arpinacio

arpinacio Power Member

Infelizmente algo que aprendi nos últimos tempos, mails não servem de nada!

O mais certo é a resposta ser um monte de copy-paste com coisas muito bonitas.

Nada como ir à loja e fazer barulho com alguém que não tem culpa da empresa para onde trabalha mas tem que ouvir pelas disparates que eles fazem...

4. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

Achei excelente. Simplesmente. E que agora venham cá os mesmos palhaços criticar este user como criticaram a mim a semana passada.

Boa sorte nisso tudo!

5. Lipos

Lipos Power Member

Onde posso fazer um donativo para esta causa? :x2:

6. apocalypto

apocalypto Power Member

Tens o meu apoio. Sou cliente da Zon, mas é inadmissível a forma como os ISP'S Portugueses tratam os seus clientes.

7. userN

userN Power Member

Por mail não te safas.
    Imprime tudo, coloca num envelope e envia via ctt.

8. MANAGER

MANAGER Banido

:x2::x2:Carta registada aviso de recepção e livro de reclamação em loja oficial.

Quem tem Zon está Off por isso fui para a Vodafone e tenho a Tv porque não existe cabovisão.

9. madafakapc

madafakapc Power Member

Muito bem! Obrigado pelo teu testemunho, estou a começar a ter o mesmo problema que tu e isto é-me bastante util!!!!!APoiado!!

10. my2media

my2media Power Member

ainda estou à espera da primeira queixa que faça frente há PUA da ZON! Não estou a dizer que concordo ou não, mas em Portugal já sabemos como tudo isto funciona.

11. ThatsMe

ThatsMe [email protected] Member

Uma palavra: Vergonhoso!

12. Mordorr

Mordorr Power Member

Os meus parabéns:

Pela tua convicção, pela forma descrita e fundamentação de todos os factos.

Que sirva de exemplo, para todos as "vitimas" dos ISP`s...

Qq coisa, dispõem!

13. ThatsMe

ThatsMe [email protected] Member

Sim, e faço um quote total a este post.

Os meus parabéns.

14. jmatos72

jmatos72 Power Member

Mais um a apoiar pois a pouca vergonha tem de acabar algum dia, as empresas têm de se mentalizar a não fazer publicidade enganosa e a pensar que os clientes só servem para elas engordarem o seu orçamento. E este é só um exemplo porque há mais, como por exemplo clientes com o mesmo serviço pagarem diferenciamente e outras situações do género.

15. ramires

ramires Banido

Muito bom, tudo bem formuladinho.
    Realmente um situação muito má.
    Hoje em dia nenhum ISP tem um decente cumprimento do que está estipulado no contracto.

16. allskin

allskin Colaborador
    Staff Member

17. madafakapc

madafakapc Power Member

Se fossemos uns quantos a enviar todos com este problema podes crer que eles ligavam alguma coisa....caso contrario acho que nao resultaria.....

18. asturmas

asturmas Power Member

Carta registada com aviso de recepção mais nós por cá mais deco vão sair dai milagres esperemos :)

Parabens e boa sorte

19. Obrigado pla ideia
    e já mandei uma mensagem pro programa, esperemos que se interessem plo assunto ...

Espero que os admins do ZWAME não se chateiem plo facto de tar a fazer "publicidade" ao forum ;)

Partilhar esta Página