Carta aberta: Monopólio do saber.

knilb

Power Member
Bom dia, é com alguma tristeza que escrevo este post, a razão do mesmo é a falta sucessiva de respostas ás minhas perguntas nalguns posts como por ex. o abaixo citado.

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=287578

Um forum tem como objectivo a divulgação do saber de cada um, não se deve MONOPOLIZAR o saber nestes espaços nem fazer círculos fechados ou clubites entre alguns membros, ignorando os demais.

A exemplo no forum onde estou e sou moderador, todos os meus projectos DIY são apresentados á minucia como poderão comprovar.

Aqui fiquei um pouco perplexo nas evasivas das respostas e mais na de um membro ao pedir por PM o meu mail MSN que me responderia lá ás minhas questões!

Cumpts,
 
Última edição pelo moderador:
Cá para mim, vieste para qui divulgar esse teu fórum onde és moderador, quanto á questão que queres fazer parecer a principal, repara que fizeste uma pergunta de um problema teu no meio de um tópico de outra pessoa, não deves formar uma opinião por isto, e btw, as pessoas podem ajudar e ter o conhecimento, mas não são obrigadas.
 
Para quem é moderador num fórum entrou mesmo com dois pés esquerdos neste...

Primeiro tenta desviar um tópico com uma dúvida que pouco tem a ver com o tópico em questão, mesmo assim um membro do fórum voluntaria-se para o ajudar de forma a que o offtopic não continue e depois disso ainda reclama.

Depois divulga links para um outro fórum sem ter pedido qualquer autorização ao staff para o fazer, dando a sensação (como disse o Mirror_Image) que a intenção seria mesmo a divulgação do fórum onde é moderador.

Eu vou ser um tipo simpático e dar-lhe o benefício da dúvida não lhe atribuindo qualquer infracção por spam para publicidade, no entanto aconselho-o vivamente a ler as regras deste fórum antes que quebre mais alguma.

Melhores Cumprimentos
 
...Um forum tem como objectivo a divulgação do saber de cada um..
Confesso que apenas li as regras (daqui) quando aqui cheguei. Mas devido a este 'post' já as li umas dezenas de vezes, mas sinceramente não encontro o objectivo que acima apontas.
Posso ter lido mal, mas não encontro nada sobre esse objectivo.

Aqui na minha 'terriola' costuma-se dizer «elbow pain» em inglês seria «to be jealous».

Os BONS moderadores para mim, são eficazes, omnipresentes, concisos e raramente se dá pela presença deles, o que me parece que não será o teu caso, quando estás a 'puxar' pelos 'galões'.

De qualquer das maneiras és e serás bem vindo a este espaço.

Boa sorte e que tudo corra bem.
 
Só comecei a ver o tópico quando já ia praticamente neste post, li-o um pouco na diagonal, mas reparei melhor agora e a resposta a isto está...no primeiro post do tópico.

Em primeiro lugar o forum em causa não precisa de publicidade, está bem de saúde, só o referi a título de exemplo mas peço imensa desculpa á Admin. por o ter colocado aqui.

Dito isto, e como estou habituado a responder ás perguntas nos foruns onde estou fiquei um pouco admirado pelo envio de PM para me responderem á questão dos settings para fazer o OC para 4G.

Estou aqui para aprender e comunicar alguma coisa que possa interessar, mas se me dizem que entrei com os 2 pés esquerdos, da mesma forma que entrei também posso sair.

Cumpts,
 
Boas,
Respondi lá a tua questão,é a resposta que costumo dar,e a que acho correcta :)
Cumprimentos a Abraço .

Sim, respondes-te segundo dizes o que costumas dar e agradeço, mas eu referi que queria os Settings que englobam as voltagens, e isso ninguém me respondeu.

Mas vou pôr as cartas na mesa, tudo isto por esta PM que transcrevo:

RenatoFaria disse:
convem tirares o overclock ate falar ctg! ao meteres isso em 3.6 e o resto em auto a board faz overvolting a tudo! mete isso tudo em auto sem overclock para explicar-te como deves fazer. adiciona.-me ao messenger

Nunca obtive resposta até á data de setting nenhum.

Dito isto peço á Moderação ou Staff que apaguem este tópico se acharem por bem.

Cumpts,
 
Sim, respondes-te segundo dizes o que costumas dar e agradeço, mas eu referi que queria os Settings que englobam as voltagens, e isso ninguém me respondeu.

Mas vou pôr as cartas na mesa, tudo isto por esta PM que transcrevo:



Nunca obtive resposta até á data de setting nenhum.

Dito isto peço á Moderação ou Staff que apaguem este tópico se acharem por bem.

Cumpts,

Não percebo... Um membro do fórum tentou ajudar-te de maneira prática (Instant Messenger) e personalizada (ele tem um sistema quase igual ao teu...) e ainda te queixas?

Não te preocupes que ele no fim de te ajudar não te cobra nada :lol:

Enfim, uma pessoa tenta ajudar os noobs e estes ainda se queixam...
 
Sim, respondes-te segundo dizes o que costumas dar e agradeço, mas eu referi que queria os Settings que englobam as voltagens, e isso ninguém me respondeu.

Mas vou pôr as cartas na mesa, tudo isto por esta PM que transcrevo:



Nunca obtive resposta até á data de setting nenhum.

Dito isto peço á Moderação ou Staff que apaguem este tópico se acharem por bem.

Cumpts,
Não fiques chateado com o pessoal :)
Sabes que por vezes,com tanta thread,não ve outra:'(
:beerchug:
 
acho que pecaste logo numa coisa... thread hijack.. quando se trata de problemas aquele nivel deves sempre começar uma thread só tua e nunca começar uma já aberta.. como deves saber o overclock não é uma ciencia exacta, e cada máquina é uma máquina..

Como tal o que teria feito seria abrir uma nova thread..
Outra coisa, por exemplo, eu geralmente dou uma saltada em todas as threads novas, em quase todas as secções, os utilizadores que me conhecem sabem disso. Mas ultimamente posso te dizer que é raro fazer isso, estou com exames em cima e tenho de estudar, e quando passo na TZ é para coisas que me chamem a atenção (users que me mandam PM a pedir ajuda, ou threads que eu participei) ou para moderar no meu quadro.

Quem não te garante que se tem passado o mesmo...
Como tu há muitos outros... Calma, e esperar... acredita que ganhas muito com isso


cumprimentos
 
Dito isto, e como estou habituado a responder ás perguntas nos foruns onde estou fiquei um pouco admirado pelo envio de PM para me responderem á questão dos settings para fazer o OC para 4G.

Eu acho (acho!) que ninguém tem culpa que um membro tenha querido ajudar por PM. Podia tê-lo feito no tópico, claro. Pergunta-lhe a ele porquê, lá terá as suas razões.

E pegar num caso (insignificante?) para falar em 'monopólio do saber', errr.


Sim, respondes-te segundo dizes o que costumas dar e agradeço, mas eu referi que queria os Settings que englobam as voltagens, e isso ninguém me respondeu.

Já disse onde estão. O RenatoFaria até tirou fotos da BIOS!
 
Back
Topo