1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Carta ao PAI NATAL lol (compra de portatil)

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por RuiCosta17, 23 de Novembro de 2007. (Respostas: 26; Visualizações: 2389)

1. RuiCosta17

RuiCosta17 Power Member

1) Qual é o orçamento disponível?
    1400€ +/- (mas quanto menos melhor desde que a qualidade se mantenha)

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    15.4" ou 17"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de hipótese?
    Prefiro HP , Sony , Asus, Toshiba ... e não quero marcas tipo acer compal ou clausus

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Universidade, e jogos

5) Vais querer levar o portátil para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    Vários locais

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    Quanto mais, melhor :)

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    FM , PES2008, Colin Dirt, NFS Pro Street, Call of Duty4...e os que vao sair dentro deste genero.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet?
    Sim importo, nao quero lol

9) Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Braga

10) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    Vista (embora esteja receoso, mas depois meto o XP se for necessario)

11) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    Quanto mais melhor :D

12) O aspecto do portátil é importante para ti?
    Lógico...adoro os HP e os Vaio

13) Quando é que vais comprar o portátil?
    Vou pedir-lo ao pai natal :joker:

14) Por quantos anos pretendes usar este portátil?
    4 anos

15) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    No mínimo 160Gb.

16) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    DVD, e de preferencia Lightscribe

17) Precisas de alguma porta específica (HDMI, TV-in...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, 3G...)?
    Quantas mais tiver melhor...

Estive a ver o HP Dv9680 e estou bastante inclinado para esse, mas tenho um pouco de medo por causa do peso e de ser grande uma vez que é para levar para a universidade. Tambem ja vi o G1S mas está um bocado caro...não sei se realmente compensa a diferença de preço.
    Também gosto muito dos Vaios mas dentro das caracteristicas dos 2 referidos anteriormente nao encontro nenhum com um preço semelhante.

Só peço que dêm as vossas opiniões...para ver se acabo com esta minha indecisão:(

2. JarimbaG1S

JarimbaG1S Power Member

3. Learner

Learner I fold therefore I AM

Asus - Menos processador e menos disco. Gráfica igual. Agora tens de ver se queres gastar menos ou mais. O Asus é o que anda agora com melhor relação qualidade/preço. Os HP são mais bonitos, e está nas tuas preferências. Como o aspecto é importante para ti, entre esses dois, recais para o HP?

Sempre podes ver estes SONY:
    Vaio VGN-CR21Z/R
    Vaio VGN-FZ21E

4. JarimbaG1S

JarimbaG1S Power Member

Só um promenor, o Asus Z53SV (250GB) tem mais 10GB que o HP :001:

5. RuiCosta17

RuiCosta17 Power Member

Sim eu recaio para o HP só que tenho um pouco de receio por causa do tamanho/peso :( ...
    Porque se nao fosse isso era o HP e ponto final ... agora como é para levar para a universidade nao sei se se torna prático...

6. Learner

Tens razão. 2 x 120Gb.
    Estava a pensar no Asus Z53SV-T.

*pormenor
    :002:

7. JarimbaG1S

JarimbaG1S Power Member

Hoje não acerto uma em ortografia. :lol:

8. RuiCosta17

RuiCosta17 Power Member

Alguém me sabe dizer se é possivel trocar a grafica do HP daki por uns tempos???:)

9. Learner

Não, não vai dar para trocar. Só se tivesse [SIZE=-1]interface [/SIZE]MXM.
    Lista aqui!

10. RuiCosta17

RuiCosta17 Power Member

É pena....
    É que eu estou mesmo indeciso...não sei se a placa grafica do G1S vale os 250€ a mais...e se é realmente grande a diferença para grafica do HP...

11. unx

unx

Vê este Asus C90S.

Com esse dinheiro, seria a minha compra.

12. RuiCosta17

RuiCosta17 Power Member

E em braga onde posso ver isso...é k eu n confio na net...
    E esse processador? porque nao é como os dos outros portateis? "tipo T7700"...qual é a diferença?

13. computador000

computador000 Power Member

Se dizes"Estive a ver o HP Dv9680 e estou bastante inclinado para esse, mas tenho um pouco de medo por causa do peso e de ser grande uma vez que é para levar para a universidade" entao nao vais querer comprar esse pk esse precessador tem nome diferente visto ser de desktop!!logo o pc tem uma bateria de paí 45 minutos....o ke para universidade(portatil no geral e pessimo).

14. RuiCosta17

RuiCosta17 Power Member

Pois...convem que tenha boa autinomia...porque se nas aulas praticas tenho facilidade em ligar o pc a uma ficha, isso ja n acontece quando tenho aulas em auditorios, o k é um pouco incomodo.
    Por isso é melhor por d parte o C90...
    Falta desfazer a duvida ... Asus G1s ou HP dv9680

15. miguelbarroso

miguelbarroso Power Member

a diferença de peso entre o G1s e o Hp 9680, creio que não chega a meio kilo

16. RuiCosta17

RuiCosta17 Power Member

Eu ja andei a correr as lojas hoje...e fikei com a ideia k o HP é um portatil espectacular...peguei nele e nao me parece pesado nem grande demais...e comparei com um Toshiba de 17" qua lá estáva e só vos digo k o toshiba parecia um "monstro" á beira do HP...
    É realmente um portatil muito agradável á vista...e as caracteristicas são altamente...parece-m k nao vai haver duvidas...vai ser um destes :D
    É que adorei a estética, o facto d ter controlo remoto, leitor d impressoes digitais, e os botoes do volume serem altamente... :D

17. Learner

Então parece que não há mais nada a discutir. Compra-o e depois deixa o teu feedback! ;)

18. RuiCosta17

RuiCosta17 Power Member

Vou ter k esperar pelo Pai Natal :lol:

19. RuiCosta17

RuiCosta17 Power Member

Bem pessoal...a dúvida voltou :confused:
    Asus G1S 1477€ ... já com oferta de uma mochila, rato e disco externo de 160Gb
    E o HP continua indisponivel na loja que o vende a 1300€ , ou seja, so se encontra disponivel nas grandes superficies a 1390€ >(

Agora ajudem pf...o k é k eu faxo ??? :confused:

20. JarimbaG1S

JarimbaG1S Power Member

Compra o Asus novo, versão AS133G.

Partilhar esta Página