1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  1. Pois é..
    Nao me encontro numa zona clix, logo tenho que pagar todos os meses a taxa a Pt para ter acesso a internet atraves da Clix. Até agora tinha ligaçao de 2Mb mas recebi em casa uma carta a dizer que ia passar a ter ate 4Mb de velocidade na ligaçao, sem mais encargos ou custos.
    Isto foi engano deles ao enviar a carta? Eu penso que sim porque numa fora da zona Clix acho dificil ter 4Mb de velocidade.
    E sera que vou ter o trafego tambem dos 4Mb?
    Isto aconteceu so a mim, ou há mais alguem nesta situaçao?
    Ja agora, como posso medeir a velocidade da minha ligaçao?

2. ##AMD##

##AMD## Power Member

Saudações Techzonicas,

:)

Existem diversas ferramentas na net que te permitem testar a velocidade da tua ligação, basta fazeres uma "SEARCH" no Google...

www.google.com

Relativamente a Clix disponibilizar 4 mb, eu tmb moro fora de zona clix, neste momento estou com a sapix. 2mb, mas a coisa de um mes esteve aqui em casa comigo um tecnico da pt que esteve a medir a força do sinal e chegava ao 4,5mb, ele disse-me que grande parte do territorio nacional tem no minimo dos minimos 2mb. Geralmente ja conseguem em zonas menos povoadas atingir os 4,5mb.

;) hasta

3. Whooper

Whooper Power Member

Sim, eu tb sou cliente Clix indirecto e tambem recebi essa carta.
    Podes ficar com a certeza que vais ser migrado para os 4Mb de velocidade.

OS acessos 2Mb do Clix (e Sapo) desaparecerem do mapa. E que tinha 2Mb vai ser aumentado para 4Mb.

4. sLiNk

sLiNk Power Member

Só uma correcção. A melhor maneira de medires a tua velocidade, não é com esses testes manhosos que se fazem na net. O melhor é sacares um ficheiro grande do FTP do teu ISP, e aí vês que velocidade consegues atingir.

5. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

Sou SAPO 2MB e não evoluí para 4MB:

Parece-me justo :)

Em relação a medir a velocidade, não sei se será seguro, mas a fonte considero fiável (Já conheco o nome "A Beltrónica" há bastante tempo): http://www.abeltronica.com/PagRec/pt/01/
    O problema é que abre uns pop-ups que me irritam, e faz bastante auto-publicidade (ENFIA-O NOS FAVORITOS! MANDA-O A AMIGOS! INSTALA-O NO TEU SITE!)

edit - resultado da minha ligação: 1599.92Kbps/98.08Kbps -> 199.99KBps/12.26KBps (Down/Up)

Espero que isto ajude ;)

Cumprimentos [[[[[[[[[]]]]]]]]]]
    angelofwisdom

Última edição: 30 de Julho de 2006
  6. Kayvlim

Staff Member

Desculpem o double-post, mas agora é que vi o teste da FCCN (agradecimentos a uma thread que anda por aí xP ): http://sempre-a-abrir-em-banda-larga.fccn.pt/?accao=speedmeter0
    Não tem publicidade irritante :)

Meus resultados:
    Largura de banda útil: 1.67 Mbps
    Pode realizar downloads a 213.71 KB/sec

Cumps [[[[[[[[]]]]]]]]
    angelofwisdom

7. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Não deve ser engano não! o serviço 2 megas foi UPGRADEADO para 4 megas!!

AGORA É ESPERAR!! 4096/256 ai vou eu!

Edited: acabei confirmar o recebimento da carta ;)

8. sLiNk

sLiNk Power Member

angelofwisdom coloca aí os valores da tua linha para ver se consegues ter mais que 2Mbps.

9. Kayvlim

Staff Member

sLiNk, eu de hardware sou um ignorante do caraças xD ^^'
    Onde é que eu vejo os valores da minha linha?

Cumps [[[[[[[[[]]]]]]]]]
    angelofwisdom

10. sLiNk

sLiNk Power Member

Que router tens? Ou que modem tens?

11. Kayvlim

Staff Member

Modem USB IceData 500 (da SAPO)

12. sLiNk

sLiNk Power Member

Com esse modem não faço ideia de como se vê os valores. Se ainda fosse um Speedtouch. Mas vou procurar, pois acho que já li por aí como se viam os valores nesse modem.

EDIT: Já sei. Vais ao painel de controlo do windows e clicas no ícone lá que diz ADSL. Abre-te uma cena com informações do modem. Para aceder aos menus avançados clicas no símbolo ST e em simultâneo pressionas as teclas Shift e Ctrl.
    Vai-te aparecer um botão a dizer advanced. Clicas em advanced e depois clicas no separador que diz Line. Pronto, os valores que deves anotar são aqueles que dizem Noise Margin e attenuation.

13. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Uma vez vi isso e podia ter na boa os 8 megas de ADSL1 e possivelmente 16 mb em adsl2+ :victory:

14. Kayvlim

Staff Member

Boa, sLiNk xD

Margem de ruído (dB): Descendente - 39.50 Ascendente - 31.00
    Atenuação (dB): Descendente - 12.00 Ascendente - 7.00

15. sLiNk

sLiNk Power Member

OMG...

Tu tens um SNR de downstream de 39.50 e atenuação de 12 e não consegues ter mais que 2Mbps? Com esse valores consegues ter 8Mbps a lixar.

Cá para mim diria que estás a ser roubado pela Sapo, e aquilo de eles dizerem que não consegues ter mais do que tens agora é grande tanga! Será que eles fizeram mesmo testes? Tens uns valores espectaculares!

Cá para mim não conseguem fornecer velocidades maiores a todos os clientes por causa dos aumentos, e depois seleccionam alguns e dizem-lhes que a linha deles não suporta mais que 2Mbps, e esperam que essas pessoas não percebam nada do assunto e nem sequer reclamem!

OMG...

Coloca aí um print screen dos valores, que eu ainda não acredito que a Sapo diga que tu não consegues ter mais que 2Mbps com essa linha...

16. Kayvlim

Staff Member

Cá vai:

Cumps [[[[[[[[[]]]]]]]]]]
    angelofwisdom

17. sLiNk

sLiNk Power Member

Bem, só tenho a dizer que parece que estás a ser roubado!
    O SNR quanto maior melhor, e a atenuação quanto mais baixa melhor.

Podes ver a capacidade da tua linha neste teste: http://www.farina1.com
    Ecolhes "Estimate your ADSL lines maximum speed" e colocas o valor de downstream que tens agora (2048) e colocas os valores respectivos da atenuação e SNR.

Vê lá que eu tenho uns valores muito piores que os teus (tenho 20 e tal de SNR e 40 e tal de atenuação) e já tive durante duas semanas, quando me activaram o serviço da Clix, a navegar a 4Mbps sem problemas nenhuns! (Claro que depois me mudaram para o tarifário que eu tinha escolhido, Clix 2Mbps)

18. Kayvlim

Staff Member

Mesmo assim.... acho que download int. de 5GB (normalmente saco mais) e nac. ilimitado (e este computador saca à volta de 64.8GB).... dá mais jeito ter este tráfego com 2Mbps do que 4Mbps limitados a 4GB int. e 40GB nac. .... vou deixá-los roubarem-me a velocidade em vez de me limitarem o tráfego. Depois, quando o limite de downloads dos 4Mbps já for mais animador, então aí já faço queixa xD (português típico... só queixa quando lhe interessa :-D)

sLiNk, podes-me apontar alguns links onde eu posso aprender mais sobre isto? É que até hoje nunca tinha ouvido falar de SNR ^^' ainda tenho muito que aprender :-\

Obrigado pela ajuda ;)

Cumps [[[[[[[[[]]]]]]]]]]]
    angelofwisdom

19. helderxl

helderxl Power Member

Já agora no Speedtouch não é igual pois não ?

20. Kayvlim

Staff Member

Não.

Aqui diz logo que a forma de se ver nos dois é diferente ;)

Partilhar esta Página