1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Carta de rescisão sapo adsl

Discussão em 'PT COM' iniciada por josapaster, 11 de Março de 2009. (Respostas: 22; Visualizações: 17549)

1. josapaster

josapaster Power Member

Boas pessoal,

Eis a minha carta que vai seguir amanha para a PT.

Lisboa, 12 de Março de 2009
    Exmos. Srs.
    Serve a presente para informar da rescisão unilateral, com efeitos imediatos, do actual contrato Sapo ADSL, por cumprimento defeituoso.

Identificação: J
    Titular: ta
    Username:

Documento de identificação: B.I.
    Nº Telefone ADSL:
    Nº Contribuinte:
    Morada

Nº Telefone Contacto:

Os motivos que levaram ao meu descontentamento e consequente rescisão são os seguintes:
    ·[FONT=&quot] [/FONT]Constantes quedas na linha ADSL e correspondente perda de sinal, o que resultou na incorrecta utilização da supra referida linha.
    ·[FONT=&quot] [/FONT]Velocidades de acesso (quando era possível) muito lentas;
    No que diz respeito à minha boa vontade para resolver o problema, ela existiu. Diversos contactos foram efectuados para a linha de apoio ao cliente, e atendido pelos técnicos sempre me dirigi a este com o máximo respeito e educação, de acordo com os princípios deontológicos que a minha profissão me obriga. O inverso nem sempre aconteceu.
    Existem vários pedidos de avaria, que no espaço de um (1) mês foram registados:
    1.[FONT=&quot] [/FONT]2009-083736
    2.[FONT=&quot] [/FONT]2009-092783
    3.[FONT=&quot] [/FONT]2009-112596
    E ainda, um processo de reclamação:
    1.[FONT=&quot] [/FONT]2009-100181
    A 22 de Fevereiro foi diagnosticado a problema por um técnico na CENTRAL que afirmou que a origem do problema seria no modem da SAGEM. Após uma espera de duas (2) horas na loja da PT na LOJA DO CIDADÃO em Lisboa, foi-me entregue um novo modem da D-LINK. Quando cheguei a casa verifiquei que a situação persistia pelo que pedi o 2º processo de avaria supra indicado com o nº2.
    Em 9/3/2009 deslocou-se o técnico da PT à minha residência (para o qual tive que tirar um tarde de trabalho, com os correspondentes encargos para a minha pessoa). O Sr. Pedro (Técnico), pessoa muito cordial e respeitadora, ficou uma hora e meia (1h30) a tentar resolver o problema. Não ficou resolvido. No dia 10 de Março, voltou a deslocar-se e o problema supra referi mantinha-se e apesar de todos os esforços, não foi possível descobrir a origem dos problemas. Houve a mudança de fios, de tomada de telefone, de modem, de swap na central da linha ADSL, um sem numero tentativas. O sr. Pedro afirmou que não conseguia ver a origem, pelo que não era possível garantir um serviço adequado.

No dia 10 de Março de 2009 pela 20h45 telefonei mais uma vez para o serviço de Apoio a clientes da Sapo ADSL, e depois de muitas transferências de chamadas a nível interno, atendeu um Sr. Paulo Carvalho. Este Sr. é um exemplo de tudo o que atendimento ao cliente não deve ser. Após expor a minha situação afirmou que tinha que verificar o níveis de linha, algo que efectuou em 5 segundos. Garantiu-me que a origem do problema estava no modem. Quando o confrontei com o facto que já era o segundo modem novo que tinha da Sapo, exaltou-se e indagou se eu estava duvidar das suas qualidades como técnico. Eu repliquei que não, mas que não ia perder mais duas (2) horas da minha vida para me trocarem o modem. Nesse momento exaltou-se ainda mais, e perante a minha resposta, desligou-me o telefone. Sendo certo que existe um apoio a cliente, este comportamento por parte de uma pessoa que representa a SAPO ADSL e consequentemente a empresa associada PT (Portugal Telecom), demonstra apenas o deficiente controlo de supervisão dos operadores, e na qualidade de atendimento ao cliente.
    Face ao exposto, cancelei o Debito Directo associado ao meu cartão. Nem uma única prestação vai ser paga, visto que o serviço logo desde o período de instalação até ao presente dia, nunca funcionou de acordo com uma verdadeira prestação de serviços, estável e fiável.

O equipamento cedido pela Sapo ADSL (modem D-LINK, caixa, cabos, telefone da Siemens de modelo GIGASET e demais papéis), serão entregues na loja da PT de Algés.

Jorge Neta

O que acham? ja seguiu via e-mail

abraços

2. josapaster

josapaster Power Member

que acham pessoal?:wow:

3. Firewall80

Firewall80 Power Member

Perdi o tempo a ler e pareceu-me bem.
    Só uma situação que escusas de ter na carta é descrever tudinho pois é desnecessário. Alegas incumprimento e podes apontar o nº das avarias/pedidos de suporte.
    A acompanhar essa carta uma reclamação sobre o técnico pode ser feita (só te fica bem), tanto por escrito para a sapo como no livro de reclamações juntamente com essa queixa.

4. asturmas

asturmas Power Member

Tens de enviar por carta registada com aviso de recepção pois email serve de pouco.

5. Firewall80

Firewall80 Power Member

Se reparares no início ele refere que irá enviar amanhã.

6. josapaster

josapaster Power Member

Obrigado pelos coments.
    Ja seguiu carta reg com AR, e entreguei equipamento na loja da PT. O funcionário entregou-me uma declaração a confirmar que devolvi equipamento...

abc

Última edição: 12 de Março de 2009
  7. josapaster

josapaster Power Member

Boas pessoal

chegou hoje uma carta da PT a informar que o meu pedido de cancelamento foi aceite, face ao exposto.

Mas querem que eu pague 65 euros..quando eu mencionei expressamente que nem um euro pagava...

Que cambada de incompetentes!!

Como é óbvio não pago...e se se armarem em estúpidos ponham la uma injunção que eu quero ver qual é o titulo executivo que se vai arranjar...ainda se tivesse pago a 1º prestação. agora nem isso paguei, visto nunca ter estado a funcionar. Não têm ponta por onde pegar...

Enfim...se quiserem usar a carta para futuras rescisões estão a vontade.

Abraços

8. WaTeR

WaTeR Power Member

ja enviei um fax para rescindir com a sapo para o numero 808203019. é o suficiente né? eles parecem que querem complicar o processo...visto que negam que receberam tal fax. ja no dia 15 enviei para o 800216200 (numero indicado por um operador da PT) e da sapo disseram que nao sabiam de nada.
    uma coisa que me deixa louco é que se eu ligo, dizem para enviar fax. se eu envio fax dizem para ligar.

need help

9. rosepwr

rosepwr Power Member

@Water,

E uma cartinha registada com aviso de recepção ?? não ??

Cumps

10. WaTeR

WaTeR Power Member

mas um fax...tb tens garantias de que foi enviado. entretanto a pt já recebeu a carta de rescisao. so espero que eles tenham os 15 dias em conta

11. rav3n

rav3n Power Member

http://forum.zwame.pt/showpost.php?p=4850447&postcount=44

Nao te esqueças de enviar copia do BI

O meu estado actual é estranho, especialmente considerando que referi os motivos na carta. Por acaso até uma coisa que referi por cortesia(nao sei se é obrigatório) e na qual eles nem deviam meter o bedelho, porque se quero cancelar (eles) nao tem nada a ver com isso.

No entanto ainda nao me ligaram nem contactaram de algum modo

12. WaTeR

WaTeR Power Member

motivo que enviei foi que estava extremamente insatisfeito. quando ligue de lá disseram que nao tinham recebido fax algum e perguntaram-me também os motivos. insistiram tanto que lhes disse que ia para outro continent. Da PT já estão a dar caminho ao cancelamento. Lá tambem consideram os 15 dias?

13. rav3n

rav3n Power Member

14. WaTeR

WaTeR Power Member

por telefone? mas disseram-me que por telefone não era possivel...

15. mauro1855

mauro1855 I'm cool cuz I Fold

Mesmo que seja possível, não se deve fazer, porque não existe comprovativos de que foi feita a rescisão. Já fax, a sua legalidade é duvidosa. Carta registada is the way to go...

Cumps

16. D-CLUB

D-CLUB Power Member

Sem dúvida que uma carta registada é melhor, no entanto não sei até que ponto eles não podem aceitar um e-mail assinado digitalmente uma vez que tem o mesmo valor legal.

Já rescindi contratos de serviços por e-mail, inclusive também serviço de Internet e sem qualquer inconveniente.

17. mauro1855

mauro1855 I'm cool cuz I Fold

Não tem problema fazê-lo por mail, o problema é se o teu ISP age de má fé e diz que não recebeu pedido nenhum, etc etc...
    Mas sim, se os e-mails forem assinados digitalmente com um certificado de autenticidade válido, então têm de ser admissíveis em tribunal.

Cumps

18. rml

rml Power Member

Ide todos nas lojas da PT pedir e reclamar nos livros de reclamação.
    Assim fica registado a reclamação e conta para denegrir a imagem da grandiosa PT.

19. josapaster

josapaster Power Member

Pessoal, sempre por carta registada com AR.

Update (passado 1 ano LOL).

Conforme havia indicado queriam-me cobrar os tais 63 euros. era uma carta assinada pelo Dptmo. Juridico da PT (Sapo). Como sou advogado fiz um mail para o mail da OA da Colega que assinou a carta. em 2 horas tive o problema resolvido, com uma nota de credito no mesmo valor 2 pedidos de desculpas.

Tive explicar no m/ mail para a Colega que iria opor-me a tudo o que me metessem em Contencioso, indo eu mesmo avançar com uma acçao de condenação pelos prejuizos que tive...

Fiquei com a situação resolvida. Enfim, resta saber se foi por ser advogado, ou simplesmente por verem que estava disposto a levar o caso para as ultimas consequencias.

abcs

20. Lucien

Lucien What is folding?

Com esta gente não se pode ser brando, digo isto tantas vezes.

Problemas com a Vodafone, ora vejam lá:

1) Quando foi para me instalarem o serviço há um ano atrasaram-se 1 SEMANA! A Clix desligou no dia proposto, e só passado 7 dias é que ligaram a Net e telefone. Já aí deveria ter pedido indemenização. Mas enfim, deixei escapar...

2) Problemas na linha, o técnico foi cá a casa, substituiu os cabos, ficou mais ou menos. Nova queixa para o Dep. Técnico. Passados três, sim TRÊS, meses dão conta que afinal é o meu router que não aguenta bem o protocolo. Mas pronto, lá fui eu trocar de router (o router era meu, nunca iria pagar para ter o lixo deles). Ficou a funcionar bem um ano.

3) Agora, em Agosto, tenho que andar a desligar o router e esperar uma hora para o ligar outra vez, senão não consegue obter IP da Vodafone. Acham isto normal? Reclamei novamente, começaram a pedir contactos para ver se resolviam o processo, que a culpa não era deles (quando eu expressamente disse que o router sincronizava bem). Sábado fartei-me e mandei mail de rescisão de contrato. Hoje recebo mail a dizer que foi encaminhado para o Dep. de desactivação de serviços ADSL.

Se me vejo livre da Vodafone até julgo que é mentira. A sério, nunca vão para esta empresa, são uma cambada de idiotas que nem sabem resolver um problema e depois o Dep Técnico é uma completa falta de profissionalismo.

Nunca deveria ter deixado a Clix em termos de Net. 5 anos com eles = 0 problemas. Tenho fibra com eles agora (mas ainda não net) e 0 falhas. Uma vez cobraram-me a mais, mandei mail, no dia a seguir disseram que iriam emitir nova factura. A isso chamo tratar os clientes com respeito.

Partilhar esta Página