Carta de rescisão sapo adsl

josapaster

Power Member
Boas pessoal,

Eis a minha carta que vai seguir amanha para a PT.

Lisboa, 12 de Março de 2009
Exmos. Srs.
Serve a presente para informar da rescisão unilateral, com efeitos imediatos, do actual contrato Sapo ADSL, por cumprimento defeituoso.

Identificação: J
Titular: ta
Username:

Documento de identificação: B.I.
Nº Telefone ADSL:
Nº Contribuinte:
Morada

Nº Telefone Contacto:

Os motivos que levaram ao meu descontentamento e consequente rescisão são os seguintes:
·[FONT=&quot] [/FONT]Constantes quedas na linha ADSL e correspondente perda de sinal, o que resultou na incorrecta utilização da supra referida linha.
·[FONT=&quot] [/FONT]Velocidades de acesso (quando era possível) muito lentas;
No que diz respeito à minha boa vontade para resolver o problema, ela existiu. Diversos contactos foram efectuados para a linha de apoio ao cliente, e atendido pelos técnicos sempre me dirigi a este com o máximo respeito e educação, de acordo com os princípios deontológicos que a minha profissão me obriga. O inverso nem sempre aconteceu.
Existem vários pedidos de avaria, que no espaço de um (1) mês foram registados:
1.[FONT=&quot] [/FONT]2009-083736
2.[FONT=&quot] [/FONT]2009-092783
3.[FONT=&quot] [/FONT]2009-112596
E ainda, um processo de reclamação:
1.[FONT=&quot] [/FONT]2009-100181
A 22 de Fevereiro foi diagnosticado a problema por um técnico na CENTRAL que afirmou que a origem do problema seria no modem da SAGEM. Após uma espera de duas (2) horas na loja da PT na LOJA DO CIDADÃO em Lisboa, foi-me entregue um novo modem da D-LINK. Quando cheguei a casa verifiquei que a situação persistia pelo que pedi o 2º processo de avaria supra indicado com o nº2.
Em 9/3/2009 deslocou-se o técnico da PT à minha residência (para o qual tive que tirar um tarde de trabalho, com os correspondentes encargos para a minha pessoa). O Sr. Pedro (Técnico), pessoa muito cordial e respeitadora, ficou uma hora e meia (1h30) a tentar resolver o problema. Não ficou resolvido. No dia 10 de Março, voltou a deslocar-se e o problema supra referi mantinha-se e apesar de todos os esforços, não foi possível descobrir a origem dos problemas. Houve a mudança de fios, de tomada de telefone, de modem, de swap na central da linha ADSL, um sem numero tentativas. O sr. Pedro afirmou que não conseguia ver a origem, pelo que não era possível garantir um serviço adequado.

No dia 10 de Março de 2009 pela 20h45 telefonei mais uma vez para o serviço de Apoio a clientes da Sapo ADSL, e depois de muitas transferências de chamadas a nível interno, atendeu um Sr. Paulo Carvalho. Este Sr. é um exemplo de tudo o que atendimento ao cliente não deve ser. Após expor a minha situação afirmou que tinha que verificar o níveis de linha, algo que efectuou em 5 segundos. Garantiu-me que a origem do problema estava no modem. Quando o confrontei com o facto que já era o segundo modem novo que tinha da Sapo, exaltou-se e indagou se eu estava duvidar das suas qualidades como técnico. Eu repliquei que não, mas que não ia perder mais duas (2) horas da minha vida para me trocarem o modem. Nesse momento exaltou-se ainda mais, e perante a minha resposta, desligou-me o telefone. Sendo certo que existe um apoio a cliente, este comportamento por parte de uma pessoa que representa a SAPO ADSL e consequentemente a empresa associada PT (Portugal Telecom), demonstra apenas o deficiente controlo de supervisão dos operadores, e na qualidade de atendimento ao cliente.
Face ao exposto, cancelei o Debito Directo associado ao meu cartão. Nem uma única prestação vai ser paga, visto que o serviço logo desde o período de instalação até ao presente dia, nunca funcionou de acordo com uma verdadeira prestação de serviços, estável e fiável.

O equipamento cedido pela Sapo ADSL (modem D-LINK, caixa, cabos, telefone da Siemens de modelo GIGASET e demais papéis), serão entregues na loja da PT de Algés.


Jorge Neta





O que acham? ja seguiu via e-mail



abraços
 
Perdi o tempo a ler e pareceu-me bem.
Só uma situação que escusas de ter na carta é descrever tudinho pois é desnecessário. Alegas incumprimento e podes apontar o nº das avarias/pedidos de suporte.
A acompanhar essa carta uma reclamação sobre o técnico pode ser feita (só te fica bem), tanto por escrito para a sapo como no livro de reclamações juntamente com essa queixa.
 
Obrigado pelos coments.
Ja seguiu carta reg com AR, e entreguei equipamento na loja da PT. O funcionário entregou-me uma declaração a confirmar que devolvi equipamento...

abc
 
Última edição:
Boas pessoal

chegou hoje uma carta da PT a informar que o meu pedido de cancelamento foi aceite, face ao exposto.

Mas querem que eu pague 65 euros..quando eu mencionei expressamente que nem um euro pagava...

Que cambada de incompetentes!!

Como é óbvio não pago...e se se armarem em estúpidos ponham la uma injunção que eu quero ver qual é o titulo executivo que se vai arranjar...ainda se tivesse pago a 1º prestação. agora nem isso paguei, visto nunca ter estado a funcionar. Não têm ponta por onde pegar...

Enfim...se quiserem usar a carta para futuras rescisões estão a vontade.

Abraços
 
ja enviei um fax para rescindir com a sapo para o numero 808203019. é o suficiente né? eles parecem que querem complicar o processo...visto que negam que receberam tal fax. ja no dia 15 enviei para o 800216200 (numero indicado por um operador da PT) e da sapo disseram que nao sabiam de nada.
uma coisa que me deixa louco é que se eu ligo, dizem para enviar fax. se eu envio fax dizem para ligar.

need help
 
http://forum.zwame.pt/showpost.php?p=4850447&postcount=44

Nao te esqueças de enviar copia do BI

O meu estado actual é estranho, especialmente considerando que referi os motivos na carta. Por acaso até uma coisa que referi por cortesia(nao sei se é obrigatório) e na qual eles nem deviam meter o bedelho, porque se quero cancelar (eles) nao tem nada a ver com isso.

2009-xxxxxx Cancelamento ADSL - Motivo Não Obtido Aberto 2009/06/17

No entanto ainda nao me ligaram nem contactaram de algum modo
 
motivo que enviei foi que estava extremamente insatisfeito. quando ligue de lá disseram que nao tinham recebido fax algum e perguntaram-me também os motivos. insistiram tanto que lhes disse que ia para outro continent. Da PT já estão a dar caminho ao cancelamento. Lá tambem consideram os 15 dias?


http://forum.zwame.pt/showpost.php?p=4850447&postcount=44

Nao te esqueças de enviar copia do BI

O meu estado actual é estranho, especialmente considerando que referi os motivos na carta. Por acaso até uma coisa que referi por cortesia(nao sei se é obrigatório) e na qual eles nem deviam meter o bedelho, porque se quero cancelar (eles) nao tem nada a ver com isso.



No entanto ainda nao me ligaram nem contactaram de algum modo
 
Mesmo que seja possível, não se deve fazer, porque não existe comprovativos de que foi feita a rescisão. Já fax, a sua legalidade é duvidosa. Carta registada is the way to go...

Cumps
 
Sem dúvida que uma carta registada é melhor, no entanto não sei até que ponto eles não podem aceitar um e-mail assinado digitalmente uma vez que tem o mesmo valor legal.

Já rescindi contratos de serviços por e-mail, inclusive também serviço de Internet e sem qualquer inconveniente.
 
Sem dúvida que uma carta registada é melhor, no entanto não sei até que ponto eles não podem aceitar um e-mail assinado digitalmente uma vez que tem o mesmo valor legal.

Já rescindi contratos de serviços por e-mail, inclusive também serviço de Internet e sem qualquer inconveniente.

Não tem problema fazê-lo por mail, o problema é se o teu ISP age de má fé e diz que não recebeu pedido nenhum, etc etc...
Mas sim, se os e-mails forem assinados digitalmente com um certificado de autenticidade válido, então têm de ser admissíveis em tribunal.

Cumps
 
Ide todos nas lojas da PT pedir e reclamar nos livros de reclamação.
Assim fica registado a reclamação e conta para denegrir a imagem da grandiosa PT.
 
Pessoal, sempre por carta registada com AR.

Update (passado 1 ano LOL).

Conforme havia indicado queriam-me cobrar os tais 63 euros. era uma carta assinada pelo Dptmo. Juridico da PT (Sapo). Como sou advogado fiz um mail para o mail da OA da Colega que assinou a carta. em 2 horas tive o problema resolvido, com uma nota de credito no mesmo valor 2 pedidos de desculpas.

Tive explicar no m/ mail para a Colega que iria opor-me a tudo o que me metessem em Contencioso, indo eu mesmo avançar com uma acçao de condenação pelos prejuizos que tive...

Fiquei com a situação resolvida. Enfim, resta saber se foi por ser advogado, ou simplesmente por verem que estava disposto a levar o caso para as ultimas consequencias.


abcs
 
Com esta gente não se pode ser brando, digo isto tantas vezes.

Problemas com a Vodafone, ora vejam lá:

1) Quando foi para me instalarem o serviço há um ano atrasaram-se 1 SEMANA! A Clix desligou no dia proposto, e só passado 7 dias é que ligaram a Net e telefone. Já aí deveria ter pedido indemenização. Mas enfim, deixei escapar...

2) Problemas na linha, o técnico foi cá a casa, substituiu os cabos, ficou mais ou menos. Nova queixa para o Dep. Técnico. Passados três, sim TRÊS, meses dão conta que afinal é o meu router que não aguenta bem o protocolo. Mas pronto, lá fui eu trocar de router (o router era meu, nunca iria pagar para ter o lixo deles). Ficou a funcionar bem um ano.

3) Agora, em Agosto, tenho que andar a desligar o router e esperar uma hora para o ligar outra vez, senão não consegue obter IP da Vodafone. Acham isto normal? Reclamei novamente, começaram a pedir contactos para ver se resolviam o processo, que a culpa não era deles (quando eu expressamente disse que o router sincronizava bem). Sábado fartei-me e mandei mail de rescisão de contrato. Hoje recebo mail a dizer que foi encaminhado para o Dep. de desactivação de serviços ADSL.

Se me vejo livre da Vodafone até julgo que é mentira. A sério, nunca vão para esta empresa, são uma cambada de idiotas que nem sabem resolver um problema e depois o Dep Técnico é uma completa falta de profissionalismo.

Nunca deveria ter deixado a Clix em termos de Net. 5 anos com eles = 0 problemas. Tenho fibra com eles agora (mas ainda não net) e 0 falhas. Uma vez cobraram-me a mais, mandei mail, no dia a seguir disseram que iriam emitir nova factura. A isso chamo tratar os clientes com respeito.
 
Back
Topo