Carta do Mês da MaxiConsolas de Junho 08

A carta é mesmo muito boa. Relata a vida de muita gente. Nem todos temos uma familia "normal" e não é por isso que jogar nos vai tornar em criminosos. Pelo contrario...até nos pode ajudar, como se os jogos fossem um escape ao mau ambiente familiar. Se a carta é muito boa, já não posso dizer o mesmo de alguns posts de certos users, que estão a estragar o tema do topico.
 
A carta é mesmo muito boa. Relata a vida de muita gente. Nem todos temos uma familia "normal" e não é por isso que jogar nos vai tornar em criminosos. Pelo contrario...até nos pode ajudar, como se os jogos fossem um escape ao mau ambiente familiar. Se a carta é muito boa, já não posso dizer o mesmo de alguns posts de certos users, que estão a estragar o tema do topico.

bgd pelo teu post... foi me muito útil para a thread...

é exactamente por esse motivo que quero mostrar esta carta....
 
Nunca entendi a relação entre violência na adolescência e videojogos violentos. Na minha humilde opinião sempre achei isso uma desculpa de pessoas que não sabem assumir as responsabilidades pelos seus erros...

Os pais de miudos problematicos gostam muito de culpar os videojogos em vez de olharem para eles mesmos e perceberem que nunca interpretaram sinais porque simplesmente nem se quiserem importar com isso nem nunca educaram os filhos como deve ser...

Os politicos por sua parte gostam de colocar culpas da criminalidade em videojogos em vez de repararem que a culpa em grande parte é deles quando não criam condições nas escolas ou oportunidades para pessoas desfavorecidas vingarem na vida...

É sempre mais facil culpar o "malvado do videojogo" do que nos culparmos a nós mesmos. Por favor, um videojogo não é nocivo, as pessoas é que podem ser nocivas...

Eu "cresci" na altura em que não havia ATL's e um miudo ficava em casa sozinho enquanto os pais só chegavam ao fim do dia e as "consolas" não tinham qualquer hipotese de "parental control". E mesmo assim não foi por jogar horas a fio de Saboteur que me apeteceu virar ninja e começar a matar pessoas com a minha catana... Hoje em dia os pais podem bloquear as consolas ou até limitar os miudos a só poderem jogar jogos com classificação inferior a uma certa idade...

Agora se um miudo (seja que idade tenha) não sabe distinguir a diferença entre o que vê numa TV/videojogo e o que é o "mundo real" a culpa é de quem? Exacto é de quem não lhes ensinou...
 
Back
Topo