Cartão cidadão problema a mudar a morada

Casteloes

Power Member
Já alguém conseguiu mudar a morada do cartão do cidadão online?

Eu estou a tentar mas depois de fazer o login e tentar aceder ao serviço para mudar de morada entro em especie de loop. Na página onde deveria escolher os serviços onde queria mudar a morada aparece uma janela a dizer que tenho de fazer login.
Eu aceito e faço o login sem problemas.
Acedo novamente ao link para mudar a morada e volta acontecer o mesmo.
A janela é esta:


Já tentei no IE, Edge e Chrome e acontece a mesma coisa.
 
Fizeste login com o cartão? Tive um problema em que fazia login com as credenciais(user e pass, não usava o cartão) e tentava mudar a morada com o cartão mas dava erro.
Tive que sair da app, limpar os temporarios, fazer login com o cartão e alterar a morada com o cartao.
 
Fizeste login com o cartão? Tive um problema em que fazia login com as credenciais(user e pass, não usava o cartão) e tentava mudar a morada com o cartão mas dava erro.
Tive que sair da app, limpar os temporarios, fazer login com o cartão e alterar a morada com o cartao.

Sim o login estou a faze-lo com o cartão.
Apareceu-te essa página para escolheres os serviços onde querias mudar a morada?

Eu clico no ok na janela que aparece e sou redireccionado para a página onde é feito o login. Faço o login sem problemas e clico no link para mudar a morada e torna-me a aparecer essa página com a janela que não deixa fazer nada.
 
Viva,

Eu consegui fazer tudo (recentemente).

Tens as aplicações necessárias instaladas? Agora estou no trabalho não consigo validar ao certo, mas segundo me lembro tu tinhas uma extenção para o chrome que era necessária.

Além disso, há dois programas para serem instalados. Um deles que dá para visualizar as coisas que tens no cartão (PINs, Moradas e outros). Outro que serviria para autenticação para a web.

Assim rapidamente numa pesquisa tens:

https://www.cartaodecidadao.pt/index.php_option=com_content&task=view&id=102&Itemid=44&lang=pt.html
https://www.cartaodecidadao.pt/ccsoftware/Portugal_eID_Middleware_64bit.exe
https://autenticacao.gov.pt/fa/ajuda/autenticacaogovpt.aspx?#installSolution

Dá feedback :) e boa sorte!
 
Já alguém conseguiu mudar a morada do cartão do cidadão online?

Eu estou a tentar mas depois de fazer o login e tentar aceder ao serviço para mudar de morada entro em especie de loop. Na página onde deveria escolher os serviços onde queria mudar a morada aparece uma janela a dizer que tenho de fazer login.
Eu aceito e faço o login sem problemas. Quer saber mais sobre cartão de cidadão.
Acedo novamente ao link para mudar a morada e volta acontecer o mesmo.
A janela é esta:


Já tentei no IE, Edge e Chrome e acontece a mesma coisa.

Há informações que podem ajudá-lo:
Requisitos (o que é necessário para alterar o endereço)

Ter um cartão de cidadão
O PIN de autenticação de cartão de cidadão (chegada com cartão de cidadão)
Um leitor de cartão inteligente (custa entre € 12-20 e pode ser comprado em vários lugares, como em ***** the Worten, por exemplo)
O software do cartão Citizen foi instalado (pode ser obtido no site do portal do cidadão)
Por razões de segurança, é necessário:

Crie uma conta de usuário no portal do cidadão e depois
Associe o cartão à sua conta criada no Portal do cidadão
Veremos como fazer essas etapas.
 
Boas.
Para nao estar a abrir um novo tópico vou utilizar este. Recentemente mudei de morada e gostava de alterar a mesma no cc no entanto acontece que perdi a carta com os varios pins do cc, que posso fazer para os reaver?

Obrigado
 
Vou desenterrar o tópico para não voltar a criar um.

Ao tentar alterar a morada, no campo para introduzir o novo código postal dá sempre indicação que o código postal não é válido.

Tentei com outros, apenas para despiste, e dá sempre a mesma informação.

Alguém já passou por situação semelhante?
 
Boas, alguém consegue alterar a morada com aplicação autenticação.gov?
Tanto eu como a minha namorada andamos há dias a tentar, dá sempre erro ao confirmar a alteração..a maior parte das vezes é um erro 1125..já tentei ligar para lá mas isto anda impossivel...
 
Boas, alguém consegue alterar a morada com aplicação autenticação.gov?
Tanto eu como a minha namorada andamos há dias a tentar, dá sempre erro ao confirmar a alteração..a maior parte das vezes é um erro 1125..já tentei ligar para lá mas isto anda impossivel...


Boas Oliveira21.
Estou com o mesmo problema. Já fui presencialmente ao IRN e ao campus de justiça e disseram-me que é um problema do cartão e que não há nada que se possa fazer. Pelo que entendi houve alguns cartões novos que vieram com este problema e ainda não conseguiram resolver.
O meu cartão é de 06/2020 o teu também foi feito recentemente?
 
Boas Oliveira21.
Estou com o mesmo problema. Já fui presencialmente ao IRN e ao campus de justiça e disseram-me que é um problema do cartão e que não há nada que se possa fazer. Pelo que entendi houve alguns cartões novos que vieram com este problema e ainda não conseguiram resolver.
O meu cartão é de 06/2020 o teu também foi feito recentemente?

Boas, nem por isso, o meu é de 2017..caduca para o ano...presencialmente não fazem nada, pelo menos eu contactei a loja do cidadão, o registo civil etc, liguei para o numero que está no site do eportugal, mandaram-me ligar para o IRN, liguei para lá, mandaram-me mandar um email..mandei há 1 semana sem resposta.

Isto é ridiculo, se este é o unico meio de uma pessoa poder atualizar os dados, deveria estar funcional.
Pior é que existem prazos, no nosso caso mesmo para pedir a isenção de IMI..quero ver como vai ser.
 
Boas, nem por isso, o meu é de 2017..caduca para o ano...presencialmente não fazem nada, pelo menos eu contactei a loja do cidadão, o registo civil etc, liguei para o numero que está no site do eportugal, mandaram-me ligar para o IRN, liguei para lá, mandaram-me mandar um email..mandei há 1 semana sem resposta.

Isto é ridiculo, se este é o unico meio de uma pessoa poder atualizar os dados, deveria estar funcional.
Pior é que existem prazos, no nosso caso mesmo para pedir a isenção de IMI..quero ver como vai ser.
Pois eu também já mandei um mail e também n obtive resposta. Tou exatamente na mesma situação q tu.. também é por causa da isenção de IMI.
 
Também estou com o mesmo erro desde a quarta feira passada. Já alguém experimentou hoje. A semana passada consegui ligar para um número e disseram me que o erro era a nível nacional pois nem presencialmente conseguiam fazer nada. Mas para ir tentando. Se conseguirem digam algo sff
 
Também ando com o mesmo erro(1125). Já mandei e-mail mas como é óbvio não responderam (teletrabalho é complicado).

Presencialmente é possível alterar?
 
Bom dia também com o mesmo problema, erro 1125. Curiosamente aparece sempre a segunda tentativa após aplicação queixar-se que não tem acesso a internet.:facepalm:
 
Também ando com o mesmo erro(1125). Já mandei e-mail mas como é óbvio não responderam (teletrabalho é complicado).

Presencialmente é possível alterar?
Pelo que me disseram na sexta feira ao telefone não. É um problema informático. Nem presencialmente ngn consegue fazer nda. Está bonito isto está
 
Boas, ando com esse tal erro 1125 e liguei para lá hoje mais uma vez, disseram me que era a nivel nacional mas para tentar de novo hoje à noite ou amanhã de manhã.
 
Back
Topo