Cartão CompactFlash Type 2

subzero75

Membro
Boas.
Tenho uma Fujifilm Finepix S602 Zoom, que utiliza cartões SmartMedia ou CompactFlash Type 2.
Alguém sabe se ha um adaptador, com o formato de um cartão CompactFlash, para outros tipos de cartões? Alguém sabe de lojas onde vendam CompactFlash Type 2?

Obrigado
Jorge
 
Se aceita CF II também deve aceitar CF I (os normais)

O CF II é simplesmente um CF mais "gordo". Os encaixes são iguais.

E os CF I podem ser usados em slots II ( mas não ao contrário)
 
acho que até se pode dizer que a grande maioria dos CF actuais, senão mesmo todos, são CF1 embora seja raro serem referidos como tal, apenas dizem CompactFlash.

Não confundir, por exemplo, no caso dos Sandisk em que há os II, III, IV, mas isso já são nomes escolhidos pela marca para diferenciar as várias velocidades.
 
Última edição:
acho que até se pode dizer que a grande maioria dos CF actuais, senão mesmo todos, são CFII embora seja raro serem referidos como tal, apenas dizem CompactFlash.

Não confundir, por exemplo, no caso dos Sandisk em que há os II, III, IV, mas isso já são nomes escolhidos pela marca para diferenciar as várias velocidades.
É mais ao contrário. A maioria do que existe no mercado são tipo I

Obrigado pelas respostas.
Assim sendo, quais são os melhores CF do mercado?

Obrigado
Jorge
Para mim são os da Sandisk
 
Vou pelos Sandisk... Ainda á dias comprei um CF Extreme III de 2Gb. A linha extreme é a melhor k podes comprar. Isto dito por várias pessoas inclusive quem me atendeu na loja em que comprei (*****).
Espero ter ajudado
 
claro que te disseram que é a melhor, é a mais cara! :D
sinceramente, diferença de velocidade prática no uso na máquina entre um ultraII ou um extremeIII/IV é minima. e o preço não compensa para o ganho.
 
Os ultraII gravam aproximadament a 9mb/s enquanto k a linha extreme já vai para os 20mb/s. talvez para a maquina n seija preciso tanto... Tmb me avisaram k para a maquina k possuo, a linha extreme IV já não dava para ela! Já são muito á frente...Então nos preços! :lol:
 
Back
Topo