Cartão dados móveis no Smartphone

sOlDierFTW

Power Member
Bom dia a todos,

Ora bem eu tenho um smartphone dual sim é gostava de saber se posso usar um cartão de dados móveis (banda larga Vodafone) no mesmo.. existe alguma coisa que diga que a Vodafone pode me cobrar esse uso ? Eu tenho um Routers Móvel 3G mas dava me mais jeito ter dentro do telemóvel e quando precisar fazer partilha para os outros apartir do telemóvel..
Se alguém me souber informar ficava agradecido

Obrigado a todos
 
Tens de perceber quais as APN's que o teu tarifário pode usar. Se for Android vai usar a net2.vodafone.pt e há uns anos cobraram pois devia ter configurado a internet.vodafone.pt
 
Viva.
Meti agora um cartão deste no TLMV android. Funciona. Mas as chamadas estão barradas? Não recebe, nem faz. Dará para desbloquear as chamadas ou tem de ser a Vodafone?
Obg
 
Imaginando que vou para fora, tendo um dual sim e comprando um cartão local só para usar os dados, que definicoes tenho que ter no telemovel para usar os dados do cartão local e não do roaming? Não me lembro de ver nada disso nas definições.
 
Imaginando que vou para fora, tendo um dual sim e comprando um cartão local só para usar os dados, que definicoes tenho que ter no telemovel para usar os dados do cartão local e não do roaming? Não me lembro de ver nada disso nas definições.

Assumindo que é android, a julgar pelo meu BQ é ir ás definições > cartões SIM > dados de rede móvel e depois tem o cartão 1, cartão 2 e off. Off desliga os dados móveis totalmente, o dos outros 2 que escolheres é onde ele vai estabelecer a ligação de dados.
 
Portanto não podes usar o atalho (quando puxas a barra superior para baixo) para ligar dai, certo? É necessario ir ao tal menu?
Obrigado!
 
Portanto não podes usar o atalho (quando puxas a barra superior para baixo) para ligar dai, certo? É necessario ir ao tal menu?
Obrigado!
Também dá sim, sendo dual sim vais ter 2 atalhos para activar os dados, convém teres a certeza que ligas o certo.
 
Resposta oficial da VDF: desde setembro 2016 que os cartões de internet móvel não podem receber ou fazer chamadas; sms recebem e enviam.
 
Boas Pessoal,
Precisava de uma informação. Tenho um cartão Banda larga móvel da Vodafone, no entanto esse cartão é de meter numa daquelas pens USB da Vodafone para depois ligar ao PC. No entanto eu questionei numa loja Vodafone se era possível meter esse cartão num smartphone só para utilizar a Internet e o funcionário disse que sim tecnicamente era possível mas que teria depois de pesquisar na Internet como configurar porque não podia dar essa informação... Portanto já inseri o cartão no smartphone e ele liga se à Internet. A questão é qual das APN eu me devo ligar para que não me cobrem dinheiro visto eu ter um plafond de Internet para usufruir.
Aparece a APN net2.vodafone.pt e a Internet.vodafone.pt.
Se bem que ele automaticamente liga se sempre à net2.vodafone.pt.
Podem dar uma ajuda?
Obrigado.

Cumprimentos.
 
Sim. Tens de ir a definições>rede móvel > pontos de acesso e mudar de net2.vodafone.pt para Internet vodafone.pt
Boas amigo,

Sobre esta questão do cartao banda larga móvel ser usada num smartphone.
Eu tenho um cartão de banda larga móvel da Vodafone que pretendo meter num smartphone dual sim. Já o fiz e nas apns aparece a net2 e a Internet.vodafone.pt, só que ele liga sempre à net2 independentemente da que se escolher. Já me disseram que não há problema se tiver com a apn net2 e que funciona 5* e sem qualquer custo extra ao final mês.
Qual o feedback que tem? Se tem algum cartão destes num smartphone? E me dê uma dica para não ter surpresas desagradável na fatura.

Obrigado.

Cumprimentos.
 
Boas amigo,

Sobre esta questão do cartao banda larga móvel ser usada num smartphone.
Eu tenho um cartão de banda larga móvel da Vodafone que pretendo meter num smartphone dual sim. Já o fiz e nas apns aparece a net2 e a Internet.vodafone.pt, só que ele liga sempre à net2 independentemente da que se escolher. Já me disseram que não há problema se tiver com a apn net2 e que funciona 5* e sem qualquer custo extra ao final mês.
Qual o feedback que tem? Se tem algum cartão destes num smartphone? E me dê uma dica para não ter surpresas desagradável na fatura.

Obrigado.

Cumprimentos.
Boas,
Já respondi anteriormente e repito: nunca tive nenhum problema.
Tenho sistema como o seu: dual sim onde um cartão é de internet móvel.
Nunca tive problema, é contabilizado o tráfego como numa pen ou hotspot.
Sem mais custos.
Aliás quando esgotei o tráfego, foi cobrado o automatismo de mais 1Gb por 5€, como consta em qualquer cartão com serviço de internet móvel.
 
Boas,
Já respondi anteriormente e repito: nunca tive nenhum problema.
Tenho sistema como o seu: dual sim onde um cartão é de internet móvel.
Nunca tive problema, é contabilizado o tráfego como numa pen ou hotspot.
Sem mais custos.
Aliás quando esgotei o tráfego, foi cobrado o automatismo de mais 1Gb por 5€, como consta em qualquer cartão com serviço de internet móvel.
Boas,
OK obrigado pela dica.
Contudo eu já tinha criado a apn Internet vodafone.pt e está também a funcionar muito bem e a descontar corretamente o tráfego mensal que tenho disponível. Secalhar funciona com ambas as apn.
Mas obrigado pela disponibilidade e prontidão na resposta.

Cumprimentos.
 
Back
Topo