• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Cartão de cidadão - leitor

JATG

Banido
Viva!

Gostava de comprar um leitor para o cartão de cidadão, mas não sei qual o protocolo que esse leitor deve ter.
Acham que alguns dos seguintes dão para ler o cartão de cidadão? Conhecem alguma loja em pt que venda isto mais ou menos ao mesmo preço?


http://www.ebay.com/itm/New-Securit..._Security_Fire_Protection&hash=item27bebc8c67

http://www.ebay.com/itm/1x-White-US...C_Drives_Storage_Internal&hash=item1e66423583

http://www.ebay.com/itm/USB-2-0-Sma...C_Drives_Storage_Internal&hash=item19ca7b8757

Thanks!
 
Pois é, alguns não dão.
Aqui está um que sei que funciona com o cartão de cidadão: http://www.*****.com/scr001-usb-sim-card-smart-card-reader/p-ff8080812a6b65c9012a6cd8547a5534.html

Alguém conhece este site? Será fidedigno?
 
estou a viver em frança e preciso de arranjar um leitor de cartão do cidadão, não me dá jeito comprar pela internet porque ainda não sei falar francês e às horas normais das entregas não costuma estar ninguém em casa. alguém sabe que tipo de cartão é ou alguma coisa assim para eu saber pelo que procurar quando estiver numa ***** ou loja do género ?
 
kurallarina eu sei os tipos de leitores que a loja do cidadão vende

em relação à pm eu não sei falar francês, e 80 ou 90% dos franceses têm fobia ao inglês, por isso é que não quero mandar vir nada pelos correios/transportadoras porque depois vou ter de ir levantar ou re-agendar a entrega e não sou capás de o fazer. já para não falar que se encomendasse de algum lado não seria de portugal por razões obvias.
 
Viva!

Comprei hoje um leitor de Cartões de Cidadao. Marca: Bit4ID. Modelo: EVO mini leitor.
Trás CD de instalação em Portugues.
Custou 8.89 Euros + 3 Euros de Portes = 11.89 Euros
A loja online enviou a encomenda com rapidez e vinha bem embalada:

EDIT STORMGIANT : Retirar links lojas

Aconselho vivamente a loja pois correu tudo muito bem, o preço bem mais em conta que no próprio site da marca que com portes ficava em 25.58 Euros.
Tem piada que depois têm esta pagina
a concertar preços com estas duas lojas:

Na ***** pedem 25 Euros:
NA Worten online custa 20 Euros!

Boas compras.
X
 
Última edição pelo moderador:
Estou com uma duvida um pouco urgente relacionada com este assunto que espero que me consigam resolver.

Esqueci-me de pedir a senha para o portal das finanças e relembraram-me hoje que tenho de meter o IRS separado (pela primeira vez) até sexta, sendo que já não chega a tempo. :rolleyes:
Reparei que no site existe a opção de login com cartão de cidadão, como não percebo nada do assunto, alguém me sabe esclarecer se posso comprar um leitor de cartões deste tipo (numa loja qualquer tipo ***** ou *****), instalar e usar com o meu CC para o portal das finanças sem ser preciso mais nada? Estão em causa umas boas centenas de euros, por isso agradecia imenso se me conseguissem ajudar.

EDIT: Esqueçam, já vi que preciso da senha à mesma para submeter a declaração, mesmo com o login feito, tou na m...
 
Última edição:
neste forum é proibido publicitar lojas e colocar links de lojas...por isso, e antes que apareça um moderador, é melhor retirarem os links...

conheço quem tenha comprado esses leitores e que depois não serviam para o pretendido devido ao software....
 
pdoes ir a uma reparticao de finanças e pedes uma passoword temporaria e dao na hora. Depois recebes a definitiva por correio

Estou com uma duvida um pouco urgente relacionada com este assunto que espero que me consigam resolver.

Esqueci-me de pedir a senha para o portal das finanças e relembraram-me hoje que tenho de meter o IRS separado (pela primeira vez) até sexta, sendo que já não chega a tempo. :rolleyes:
Reparei que no site existe a opção de login com cartão de cidadão, como não percebo nada do assunto, alguém me sabe esclarecer se posso comprar um leitor de cartões deste tipo (numa loja qualquer tipo ***** ou *****), instalar e usar com o meu CC para o portal das finanças sem ser preciso mais nada? Estão em causa umas boas centenas de euros, por isso agradecia imenso se me conseguissem ajudar.

EDIT: Esqueçam, já vi que preciso da senha à mesma para submeter a declaração, mesmo com o login feito, tou na m...
 
pdoes ir a uma reparticao de finanças e pedes uma passoword temporaria e dao na hora. Depois recebes a definitiva por correio

Não sei como funciona a cena das finanças, mas do cartão do cidadão os utentes devem dirigir-se ao registo civil ou uma loja do cidadão(qualquer uma do país) e pedir a activação do cartão.
Tenho aqui um leitor, mas acho que qualquer leitor de smartcard serve, os drivers são instalados automaticamente (windows 7), e os certificados/programa para aceder ao conteúdo do cartão estão no portaldocidadao.pt, é fazer uma pesquisa rápida num motor de busca qualquer...

Edit:

http://support.gemalto.com/index.php?id=pc_usb_tr_and_pc_twin

tenho um destes, e funciona bem com o cartão do cidadão, imo, qualquer coisa deste género funcionará (é tudo feito na china anyway, não vale a pena dar 50/70€ por um leitor que custa 5/10€ a fabricar, no máximo...)
 
Última edição:
Back
Topo