1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Cartão de crédito @BES, alguem?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Ropbasuel, 18 de Novembro de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 2876)

1. Ropbasuel

Ropbasuel Power Member

Viva

Sou um cliente assíduo de compras no ebay, e como tal, também do paypal. Como todos devem saber, o paypal não gosta muito de movimentos em adicionar, e remover cartões de credito (mbnet), e após ter recebido mails com ameaças de me fecharem a conta paypal, decidi arranjar um cartão de credito, ao invés do cartao de debito que possuo.

Sou cliente do BES, e após uma passagem pelo site deles reparei num cartão virtual de crédito, por eles denominado de "Cartão @BES". Algum de vocês possui este cartão? Gostaria de saber algumas informações:

1 - O cartão funciona como um cartão à parte da conta BES? Ou seja, funciona por carregamentos, do tipo, meter 100 euros nessa conta, e ir usando até se proceder a um novo carregamento.
    Ou o cartão é associado à conta BES, e tem acesso ao saldo da minha conta?

2 - A anuidade é de 10 euros, acham que é um valor um bocado exagerado para um cartão de crédito que apenas serve para compras online?

Atempadamente grato por esclarecimentos

2. mr_zener

mr_zener Power Member

viva, para isso é preferivel usares o mbnet.

o BES é perito em cobrar comissões por tudo e por nada...

3. Ropbasuel

Ropbasuel Power Member

Agradeço a resposta, mas mr_zener, mbnet é o que uso, mas por estar sempre a adicionar e a remover cartões no paypal, já recebi ameaças deles que me iam fechar a conta, por suspeitas de "trafulhice". Como tal vejo-me obrigado, penso eu, a arranjar um cartão efectivamente de crédito..

4. Trouble

Trouble [email protected] Member

Viva

Eu tenho esse cartão já há uns anos.

Não funciona por carregamentos. Passado x tempo (normalmente 1 mês) debita na tua conta à ordem o valor que gastaste.

Quanto à anuidade nem sei qto tenho pago pra ser sincero. Mas devo ter sido um dos primeiros aderir a isto.

5. Ropbasuel

Ropbasuel Power Member

Trouble, agradeço a resposta, mas se o cartão está então associado à conta à ordem, não será um bocado mais inseguro usar o cartão @BES, visto que esse cartão tem "acesso" ao bolo total da conta?

Pensei que fosse por carregamentos, assim talvez fosse mais seguro..

Já agora, existem opções de segurança, do tipo limitar esse cartão a 100 euros mensais?

6. Trouble

Viva,

Salvo erro, este cartão têm um limite de 250€, inicialmente era só 100€.

Não me recordo é se é por transacção ou se por limite mensal.

Este cartão só dá mesmo pra ser usado na net. Nada mais.

7. Ropbasuel

Ropbasuel Power Member

Pois, estou a compreender.
    Sabes-me dizer se fizer uma transacção para esse cartão, se o dinheiro cai na conta à ordem, ou só funciona mesmo para compras?

8. Trouble

Só funciona para compras on-line. No fim do mês é debitado na tua conta à ordem o valor que gastaste.

9. Ropbasuel

Ropbasuel Power Member

Ok! Obrigado pela ajuda, amanha irei a um balcão BES para aderir a esse cartão.

Partilhar esta Página