1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

cartão de débito e paypal..

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por picareto, 19 de Janeiro de 2008. (Respostas: 19; Visualizações: 38027)

1. Depois de tanto analisar opiniões e ponderar bastante,decidi tornar-me comprador no e-bay.
    Como forma de pagamento :paypal! Até aqui tudo bem...o problema é que não consigo associar o meu visa de débito(visa electron do millennium bcp) como cartão para efectuar os pagamentos!!Já criei o cartão virtual no mbnet, recebi os códigos todos,já criei a conta paypal....mas quando vou para ligar o cartão (em mbnet)no paypal aparece-me a seguinte mens. de erro:"You have entered an invalid number or partial credit card or debit card number. Please check your entry and try again."
    Isto já aconteceu a álguem aqui do forum?Fazem ideia de como ultrapassar esta situação.....tou farto de pesquisar e não chego a nenhuma conclusão.....chiça e o leilão está quase a ir-se >(

Eu coloco os dados do cartão mbnet!!....é isso não é?

2. news_js

news_js Power Member

Óra o cartão do Millenium é Visa Electron, certo? Então pegas na informação do cartão temporário MBNet e indicas:

Tipo de cartão: VISA (e não VISA Electron)
    N.º de cartão: Colocas os 16 dígitos do cartão MBNet
    Código de segurança: Colocas os 3 dígitos do CVV2/CVC2 que aparece no MBNet.
    Data de validade: colocas a que vem no MBNet (atenção para não trocar ano por mês e vice-versa)

E está tudo!

Última edição: 19 de Janeiro de 2008
  3. Pois,foi isso que fiz...e nada.Á pouco tentamos com o cartão de credito de um colega meu e ...que é isso do "How to Enroll in the Expanded Use Program"?....1.5 euro? tem mesmo de ser?

4. m00s

m00s Power Member

tenta com o mastrercard.

e estás a cometer um erro em nao ler as letras pequeninhas das condiçoes de serviço, que do mbnet quer do paypal.

..a soluçao não é a de fazer as coisas à pressa!

5. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

*dig*
    Cartão de Débito e PayPal. Também eu estou com uma dúvida em relação a isto.

Tenho há pouco mais de um mês o meu cartão de débito, e desde há poucos dias, uma conta PayPal.
    É obrigatório a minha conta do PayPal ter um cartão associado? E sendo VISA Electron, o que coloco como Security Code?

Recebi USD$60 por um serviço. Para além do câmbio actual ($60 =~ 38.50€, de acordo com o Google Finance), que mais taxas são cobradas até o dinheiro chegar ao banco? Com quanto é que ficarei mesmo?
    E, o PayPal diz que os $60 correspondem a 37.49€, mas o Google Finance diz que rondam os 38.50€. Este 1€ de diferença é a taxa de ter menos de 100€?

É que para aproveitar os $60, acho que faz mais sentido comprar 6 domínios na GoDaddy por $10 cada do que converter isto em euros. Só fico a perder.

Mais, em que é que o MBNet me ajuda? Há algum risco em ter o meu cartão real associado ao PayPal, e usá-lo directamente para fazer pagamentos?
    (eu nunca vou usar o número real fora do PayPal. Esta pergunta refere-se unicamente ao uso do MBNet com o PayPal. Para pagamentos com "cartão de crédito" online já percebo para quê o MBNet.)

Alguém me podia esclarecer, sff? :x

Última edição: 26 de Abril de 2008
  6. asturmas

asturmas Power Member

Não aconselho o uso de MBNet para verificarem a conta nem o mudarem dia sim dia não senão a conta vai a vida..

7. Kayvlim

Staff Member

Alguém me pode responder àquilo tudo? :x

8. asturmas

asturmas Power Member

Em relação ao cambio penso que no paypal será os cambios do inicio do dia e onde viste em temoi quase real.
    Não ha riscos mas há pessoas que não gostam mas a paypal não vai muito a bola com mbnet's..

9. jfbbms

jfbbms Power Member

eu tive problemas com o mbnet, no entanto entrei em contacto pelo form deles
    e desbloquearam-me a conta

10. Kayvlim

Staff Member

Vou reformular uma das perguntas:
    O meu cartão de débito (CGD) não tem o Card Verification Number que é requerido pelo PayPal para poder associá-lo à conta. Há alguma forma de "dar a volta" a isto? De associar o cartão, mesmo sem esse número?

11. mr_muffins

mr_muffins Power Member

Pelo que me foi dito MBnet e Paypal nao sao compativeis.
    Eu tambem queria ser comprador no ebay com mbnet....

Em termos leigos e simples isto foi o que me foi dito e que eu percebi:

O mbnet cria-te uma conta temporária com 1 mês de validade e o paypal precisa de uma conta sempre disponível (que não é o caso de uma de débito).

Essa cena do 1,5 euros é para eles confirmarem se está tudo bem em transacções, voltam a pó-los a seguir na tua conta, mas como não conseguem ter um acesso normalizado a uma conta criada com mbnet não conseguem por esse tal euro e meio de volta.

Resultado: se fizeres essa etapa ficas a arder com um euro e meio e nao resulta em nada...

12. Kayvlim

Staff Member

A questão é que eu não quero MBNet com PayPal. Quero o meu próprio cartão de débito - o cartão verdadeiro - associado à minha conta do PayPal.

De qualquer das formas, não ficas a arder com o euro e meio. Que eu saiba, ele é-te creditado na tua conta PayPal. Ficas é a arder com o dinheiro do cartão MBNet, já que este é desperdiçado e custou quê? 50 cêntimos, um euro...

Mas associar um cartão de débito sem CVN é possível?

13. news_js

news_js Power Member

Não. Os cartões de débito da Caixa Geral de Depósitos são para utilização presencial. Para utilização não presencial, como compras pela Internet, por telefone, etc, só quando associados ao sistema MBNet. Está tudo explicado nas condições de utilização do cartão. Estas são as condições da CGD quanto aos seus cartões de débito, outros bancos podem ter outras condições.

14. Kayvlim

Staff Member

Então como é que posso receber o dinheiro que tenho no PayPal? :(

15. Grande confusão com mbnet

Boas:
    Sou utilizador do mbnet desde 2006 em compras no ebay pelo paypal. Por norma não faço mais do que uma compra por mês, quando faço, esporadicamente compro 2 ou 3 produtos num mês, ora como uso o mbnet cada compra 1 cartão.
    Eles levam 0,60€ + 0,04€ de impostos por cada compra, e não 1,5€ como alguém disse atrás. Esse valor 1,5€ só é levado pelo paypal se se quiser ter uma conta verificada, eu tenho e usei o mbnet, o 1,5€ é descontado uma só vez e devolvido para a nossa conta paypal inteirinho.
    Conforme nós vamos associando cartões mbnet eles vão "pedindo" que se faça o verificamento da conta, mas não é obrigatório!
    Quando a devolverem dinheiro é possivel pelo mbnet quer o cartão esteja válido (dentro da validade) ou não, garantidamente se alguém te devolver dinheiro para um cartão mbnet fora de validade o dinheiro vem parar à tua conta, sem qualquer problema.
    Os cartões às vezes têm dificuldade em ser associados ao paypal, não tem problema, às vezes acontece, se queres comprar algo compra que podes + hora menos hora associar o teu cartão mbnet.
    Para completar o mbnet é completamente compativel com o paypal, se eventualmente te bloquearem a possibilidade de associares mais cartões:
    1º Verifica se tens mais de 4 cartões associados, se tiveres tens de eliminar os que puderes, pois existe um limite de cartões associados ao paypal, e então associar um novo.
    2º às vezes, para quem usa muitos, mesmo muitos, cartões para compras o paypal, e bem na minha opinião, bloqueia a conta e a associação de mais cartões, nesse caso o contacto com eles a explicar o porquê de tantos cartões, resolve o problema.
    Bom espero que sirva para esclarecer, qualquer dúvida, perguntem!

PS: esqueci de dizer que na nossa conta bancária, quando fazemos o pagamento de qualquer produto, para além do valor que pagamos existe o desconto aparente de mais 1€, pois esse 1€ é devolvido, nunca entendi porquê desse movimento mas é "virtual" não chega a existir.

Última edição: 10 de Maio de 2008
  16. news_js

news_js Power Member

Não, pois não se pode receber fundos através dos cartões associados ao Paypal. Para receber o dinheiro do Paypal, só por transferência bancária (opção "withdraw to a bank account" do Paypal). Para isso é necessário registar uma conta bancária indicando o nome do banco, NIB da conta e nome do titular da conta. Atenção que o nome do titular da conta bancária tem de coincidir EXACTAMENTE com o nome do titular da conta Paypal, caso contrário a transferância falha e há que pagar uma penalização, creio que de 6 euros). Se a transferência for efectuada paga-se 1 euro de comissão para montantes abaixo de 100 euros. O euro de comissão é descontado do valor total que nós indicamos como querendo transferir.

17. mr_muffins

mr_muffins Power Member

Devias te referir a mim no "alguem disse atrás", na parte do euro e meio, e era mesmo relativamente a essa verificação, que supostamente devolviam que eu fiquei a arder. Pedi a verificação, tiraram-me euro e meio, disseram-me que não era possivel verificar e pumba, nao me devolveram nada...

Claro que também nao sou parvo para tentar mais vezes e possivelmente perder dinheiro para ter uma conta verificada... e não tinha mais de 4 cartões associados... não percebi o problema que se passou comingo entao

18. Boas,
    o meu problema é outro... Já tenho 4 cartões adicionados e aquilo agora pede o codigo de 4 digitos e pelos vistos isso aparece no NET24 do montepio daqui a uns dias. O problem é que eu preciso de pagar uma coisa com urgencia e não consigo.
    Já tou farta de dar voltas com isto, provavelmente se eu eliminar alguns cartões já consigo adicionar outros e fazer a compra...Mas como é que os elimino?!

19. DiegoV

DiegoV Power Member

É possível verificar a conta paypal com cartão de débito sem recorrer a MBnet?

Obrigado, desde já :)

Partilhar esta Página