1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

cartao de memoria 4gb nao é reconhecido

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Tuca, 10 de Novembro de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 2375)

1. Tuca

Tuca Power Member

boas,

hoje de manha comprei um cartao SD de 4gb
    quando o coloco no leitor de cartoes interno do pc, este não o consegue ler e fica bloqueada a janela
    quando o coloco num leitor de cartões externo, este nem sequer é reconhecido pelo pc , fica sempre ali a "moer"
    quando o coloco no leitor de cartões da impressora, esta emite uma mensagem de erro devido ao cartão ("erro na placa")

a minha pergunta é...
    estes aparelhos nao reconhecem o cartão por ser de 4gb, ou é o cartão que está danificado?

2. vimaranes1980

vimaranes1980 Power Member

Pode estar avariado. Já tentaste formatar o cartão?

Se o formatar não funcionar/não deixar ou se continuar a não ser reconhecido resta ires a onde o compraste para o trocar.

3. Tuca

Tuca Power Member

nem consigo aceder ao menu formatar pois assim que insiro o cartao no leitor, qualquer acção que tente fazer relacionado com o cartao, bloqueia

4. vimaranes1980

vimaranes1980 Power Member

Resta ires aonde o compraste e requisitar a trocar.

5. Tuca

Tuca Power Member

yep..é o que vou fazer ..so coloquei aqui a duvida porque poderia ser burrice minha em alguma coisa .. podia nao ser do cartao sei la ..
    daqui a pouco ja vou trocar!
    obrigado pelas respostas!

6. Tuca

Tuca Power Member

afinal o cartao nao tem problema nenhum, é devido ao cartao ser HC que nao é reconhecido

o cartão é SD HC ... e nenhum leitor dos que tenho aqui parece ser compativel ..
    que aparelhos utilizam este cartao?!

7. TechNick

TechNick Power Member

Boas ,

Regra geral , electrónicas que estão em conformidade com o standard SDHC têem-no especificado na embalagem ou no manuais . Algumas vezes , dependendo do dispositivo em questão , é possível fazer um update ao firmware , que , até certo ponto , pode resolver a questão da incompatibilidade .

8. Tuca

Tuca Power Member

se nem o proprio leitor de cartoes do pc consegue ler o cartao .... basicamente tou lixado xD

9. TobiasFish

TobiasFish Banido

basicamente ou trocas por um cartão compativel ou compras um leitor de cartões novo

é a infeliz realidade

10. Tuca

Tuca Power Member

pois...eu ja estive a ver alguns leitores de cartoes em lojas ..e nenhum faz referencia a cartoes SDHC ..simplesmente falam em cartoes mmc / sd / sm / etc etc etc etc !!!

:S

11. LIC

LIC

Tenho uma dúvida parecida.
    É que, por causa de uma mola estragada num tablet, acho que lerpei o cartão miniSD que tinha no telemóvel.
    Não sei sequer se fiz bem em trocar o cartão de lugar (telemóvel para tablet com defeito), mas o tablet houve uma altura em que reconheceu o cartão, mas agora nem tablet, nem telemóvel, nem pc...

Partilhar esta Página