Cartão de memória "apagado"!

Voystice

Power Member
Boas! Estou numa enrascada, e espero que me possam ajudar...

Fui de viagem, e tirei uma tonelada de fotos; e no último dia, o cartão de memória da minha maquina fotográfica lembrou-se de "perder" todas as fotos e videos que lá estavam...
Entretanto tentei tirar outras, mas só conseguiu guardar umas 3... e duas mal tiradas que nem sequer conseguem ser lidas...

Agora a minha dúvida: é possível extrair as fotos e vídeos que foram "apagados" ou "corrompidos"? Se é, que programa deverei usar?

A minha máquina fotográfica é uma Canon IXUS 85 IS, e usa cartões de memória SD.
O meu cartão de memória é um de 4GB da Lacor, e note-se que este já é o segundo cartão de memória, porque o primeiro veio "morto" ao sair da caixa, e tive que o ir trocar logo no primeiro dia... será que a marca Lacor não é de confiança? Deverei trocar por outro após a extracção de dados?

Agradeço qualquer ajuda que me possam dar, obrigado!

\w/
 
Boas

Ao teres tirado novas fotografias por cima das anteriores perdeste a possibilidade de recuperar 100% da fotografias, é importante não tirar fotografias por cima quando aconteçem situações destas, falo por experiência própria.
Mas provavelmente algumas ainda serão recuperadas.
Se for erro lógico poderás recuperar com um desses programas que por aí andam na net, se for erro físico tenho dúvida que consigas, mas não há como tentar.
Se depois de tentares tudo não conseguires recuperar as fotos podes tentar ajuda profissonal, mas aviso-te vais pagar bem.
Visita este site:http://www.recoverylabs.pt/
Há 3 anos paguei cerca de 175 euros para recuperar fotos da minha filha recem-nascida. tinha formatado o cartão SD de 1 gb por lapso, recuperei cerca de 95 % das fotos.

cumps
 
Obrigado pela intervenção de ambos! Vou ver se consigo tratar de extrair os dados com esse programa, entretanto passei ontem pela ***** e disseram-me que se eu não conseguisse, que eles lá também o conseguem fazer!

Vou estar sem net durante alguns dias, mas vou mantendo o contacto na medida do possível, para relatar como tem corrido as coisas!

Thks! ^^

\w/
 
Boas! Já tenho net outra vez, e já tentei sacar as fotos do cartão; mas sem sucesso. Nenhum programa reconhece o cartão SD, e o programa que o ReDs recomendou, tinha um vírus que me abriu uma data de janelas do IE e não tive outro remédio senão desligar o PC à força, porque as janelas não paravam de aparecer...

Assim sendo, fico sem saber o que fazer; esta tarde devo ir à ***** buscar um router para o meu novo serviço de internet, e vou levar o cartão a ver se eles lá me conseguem sacar as fotos,... senão não terei outro remédio senão guardar o cartão anos/décadas a fim, até ao dia em que haja tecnologia capaz de recuperar as fotos que lá ficaram...

Any ideas?

Thks!

\w/
 
Última edição:
Back
Topo