1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Cartão de memoria GameCube SD

Discussão em 'Nintendo' iniciada por theforbidden1, 5 de Julho de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 2373)

1. theforbidden1

theforbidden1 Banido

Ola pessoa,

encontrei por ai uns adaptadores para cartões de memória da gamecube que lêem cartões SD. Esses adaptadores servem para que?

- para eu usar como cartão de memoria normal (cartão de memoria de 1 giga ou 2 a preços simpáticos)
    -lançar homebrew?

2. Rexobias

Rexobias Power Member

Penso ser para ambas as coisas. Falando das funcionalidades que tinha na GameCube propriamente dita.

-Copiar para o PC e vice-versa saves de jogos GC;
    -Lançar Homebrew (muitos dos homebrew's que têm saido para a Wii são ports ou adaptações de versões da GameCube).

Ou seja, foi aquilo que disseste :D

3. theforbidden1

theforbidden1 Banido

Se eventualmente sera possível lançar Wii Homebrew apartir desses cartões?

4. PedroRib

PedroRib Power Member

Para quê usar um adaptador GC de cartões SD se a Wii já tem um incorporado? :P

5. theforbidden1

theforbidden1 Banido

Que pergunta mais parva, se leres o post atentamente ficas a saber que dessa maneira podem ser armazenados num cartão SD saves de gamecube, bem como aplicações homebew.

Consegues ter acesso alguma dessas funcionalidades com o leitor de cartões SD que vem incorporado na consola?

6. Rexobias

Rexobias Power Member

Sinceramente não sei theforbidden1 ... vou investigar, mas penso que actualmente ainda não dá pois o HomeBrew Channel ainda não se encontra pronto a fazer a leitura dos mesmos, só mesmo do leitor de cartões da Wii.

7. Make.Love

Make.Love Banido

ja agora aproveito para saber se é possivel fazer backup dos saves do cartao de memoria da GameCube para um Cartao SD ... isto usando uma Wii.

Última edição: 6 de Julho de 2008
  8. PedroRib

PedroRib Power Member

Peço desculpa, li mal o que pretendias no(s) post(s)...

Mas agora on-topic, no site da nintendo diz que os cartoes SD n dao para gravar jogos GC (se com adaptador dá, não sei mas e questão de experimentar?)

Encontrei um artigo sobre como fazer os adaptadores em casa, mas não sei se é contra as regras do fórum... o google ajuda :D lol

9. Cunha Esteves

Cunha Esteves What is folding?

Isso não sei, mas ao contrario existe uma aplicação homebrew que o faz
    http://www.wiibrew.org/wiki/Homebrew_apps/Gamecube_Saver

pelos "future plans" deles, estão a trabalhar nisso

10. PedroRib

PedroRib Power Member

Tentei agora msm fazer (sem homebrew) e nao dá... só deixa mesmo copiar para uma das slots GC :'(

11. theforbidden1

theforbidden1 Banido

Se o adaptador transformar um cartão SD em cartão de gamecube, isso deve ser logicamente possível :)

12. ninjakill

ninjakill Power Member

Adquiri o Pikmin mas tenho aqui um problema, nunca me passou pela cabeça que era preciso cartao de memoria GC, ha outro soluçao para alem do cartao de memoria?

Partilhar esta Página