Cartão de Memoria SDHC 8GB

phazon

Power Member
Pessoal estou a pensar em comprar um cartão de Memoria SDHC 8GB, mas quando estou a ver os cartões aparecem me 3 da SanDisk todos de 8 GB mas o mais barato era um que dizia Class 2 e o mais caro dizia Class 6. O que é que isto significa?
 
Pessoal estou a pensar em comprar um cartão de Memoria SDHC 8GB, mas quando estou a ver os cartões aparecem me 3 da SanDisk todos de 8 GB mas o mais barato era um que dizia Class 2 e o mais caro dizia Class 6. O que é que isto significa?
É a velocidade de bandwidth deles, sendo que class 2 é o mais fraquinho e classe 6 o melhor.
 
o nº da classe é a velocidade acho eu, tipo class 2 é 2MB/s e class 6 é 6MB/s, acho que po que e nao faz grande diferenca, mas deixa alguem mais entendido responder :P

edit: o I_Eat_All foi mais rápido.
 
Ok é para aproveitar este novo update, só queria que fizessem um canal de demos para jogar na Wii, já que a DS tem Demos ( pena serem temporários).
 
Eu sinceramente axo que a diferença seja minima eu tenho 1 de 8 gb classe 2 e tenho 1 de 16 gb classe 6 e nao noto diferença quase. axo que é 1 maneira de os fabricantes ganharem + $ apenas se fosse 1 diferença de 2 mb para 30 ou 40 por segundo isso sim agora assim nao vejo diferenças mas prontos my opinion.
 
Eu sinceramente axo que a diferença seja minima eu tenho 1 de 8 gb classe 2 e tenho 1 de 16 gb classe 6 e nao noto diferença quase. axo que é 1 maneira de os fabricantes ganharem + $ apenas se fosse 1 diferença de 2 mb para 30 ou 40 por segundo isso sim agora assim nao vejo diferenças mas prontos my opinion.

Não vês diferença nenhuma num aumento de de 300-1000%? 6m/s é o triplo do de 2m/s... E o máximo não é classe 6, penso que é classe 10, para além de que a class não te diz directamente qual é a velocidade, apenas determina a velocidade miníma de escrita que o cartão deve ter. Por exemplo um cartão de class 6 tem que ter no minímo 6m/s de velocidade de escrita (a velocidade de leitura vai ser sempre muito superior).

Se para o que tu usas o cartão só precisares de taxas de transferência inferiores a 2m/s é óbvio que não vais notar nenhuma diferença (para além de ser mais rápido transferir ficheiros para o cartão, o que é um bocado irrelevante)! Agora experimenta usar isso para qualquer coisa que use 5m/s de bandwidth e depois vem dizer-me que não há diferença... A diferença pode ser brutal ou pode ser nenhuma, tudo depende do que pretendes fazer com com o cartão.

(desenterro)
Para usar numa câmara de vídeo vai haver diferença?
Sim, dependendo da qualidade podes fazer uma diferença enorme.
 
Última edição:
obrigado :)

É para usar numa câmara HD 960, o que aconselhas?
A diferença é na qualidade da filmagem?

Não. E também é difícil aconselhar alguma coisa porque os fabricantes de cameras/cartões são um pouco vagos nas especificações... Lê isto pode ser que ajude alguma coisa: http://news.cnet.com/8301-17938_105-10246593-1.html

Segundo o que li da tua câmera as especificações determinam que o mínimo que deves usar é um cartão class 4. O problema é que a class só por si não diz grande coisa, muitos cartões com a mesma class apresentam velocidades de escrita completamente diferentes... Ainda assim devem assegurar o mínimo que neste caso é de 4Mb/s que é o que a tua câmera requer.

Também não tenho muita experiência com cartões SD, mas pelo que tenho visto Samsung, Toshiba e Kingston são das melhores marcas que por aí andam e têm preços razoáveis. Eu pessoalmente estou a pensar comprar este: http://www.amazon.co.uk/Samsung-MB-...Memory/dp/B00462RBMI/ref=cm_cr_pr_product_top, tem um bom preço e as reviews são muito boas. Mas não te sei dizer se é realmente bom ou não pois ainda não o usei.

Se leres o artigo hás-de reparar que mencionam que a velocidade ideal é a velocidade a partir da qual a escrita para o cartão nunca causa nenhum bottleneck. A partir dessa velocidade o resto é desperdício pois não precisas de mais. Mas também com esta diferença de preços (que é quase nenhuma se escolheres bem as marcas) nem vale a pena comprar um cartão medíocre.
 
Não. E também é difícil aconselhar alguma coisa porque os fabricantes de cameras/cartões são um pouco vagos nas especificações... Lê isto pode ser que ajude alguma coisa: http://news.cnet.com/8301-17938_105-10246593-1.html

Segundo o que li da tua câmera as especificações determinam que o mínimo que deves usar é um cartão class 4. O problema é que a class só por si não diz grande coisa, muitos cartões com a mesma class apresentam velocidades de escrita completamente diferentes... Ainda assim devem assegurar o mínimo que neste caso é de 4Mb/s que é o que a tua câmera requer.

Também não tenho muita experiência com cartões SD, mas pelo que tenho visto Samsung, Toshiba e Kingston são das melhores marcas que por aí andam e têm preços razoáveis. Eu pessoalmente estou a pensar comprar este: http://www.amazon.co.uk/Samsung-MB-...Memory/dp/B00462RBMI/ref=cm_cr_pr_product_top, tem um bom preço e as reviews são muito boas. Mas não te sei dizer se é realmente bom ou não pois ainda não o usei.

Se leres o artigo hás-de reparar que mencionam que a velocidade ideal é a velocidade a partir da qual a escrita para o cartão nunca causa nenhum bottleneck. A partir dessa velocidade o resto é desperdício pois não precisas de mais. Mas também com esta diferença de preços (que é quase nenhuma se escolheres bem as marcas) nem vale a pena comprar um cartão medíocre.
Obrigadão pela ajuda :) Vou ler isso
Agora só falta ver onde encontro mais barato ;)
 
Devo dizer que comprei esse cartão da Samsung e estou bastante satisfeito, 12MB/s de write speed! É 6x mais rápido do que o cartão da sandisk que eu comprei numa das lojas mais baratas em Portugal, ainda por cima só tinha metade da capacidade (4Gb) e foi mais caro...
 
Back
Topo