Cartao de memoria Wii

tonyweed

Power Member
Andei a procura aqui no forum e nao encontrei nada acerca dos cartoes de memoria da wii.
Sei que aceita SD, mas tem de ser um SD oficial para a wii ou aceita qualquer um?
O formato SD e o unico compativel?
Poderei utilizar um mini SD com adaptador para SD normal?
Qual sera a capacidade recomendada?
 
Sim, aceita qualquer SD, n tem de ser um oficial até porque nem existem:)

Sim, é o unico tipo de cartões compativeis à excepção dos da gamecube mas esses so servem para os jogos da gamecube.

Pelo que percebi podes usar um mini SD com adaptador.

Bom, a capacidade é aquela que achares necessária...

Espero ter ajudado
 
Sim, aceita qualquer SD, n tem de ser um oficial até porque nem existem:)

Sim, é o unico tipo de cartões compativeis à excepção dos da gamecube mas esses so servem para os jogos da gamecube.

Pelo que percebi podes usar um mini SD com adaptador.

Bom, a capacidade é aquela que achares necessária...

Espero ter ajudado

Acho que a Wii só aceita cartões até 2 Gigas, mas já vi aqui alguem no forum a dizer que utilizava cartões de 4 Gigas...

Edit: Ela reconhece os 4 Gigas mas quando a memoria do cartao passa dos 2 Gigas ela já não reconhece, conclusão, ela praticamente so aceita 2 Gigas(por agora)...
 
Última edição:
pois, bem me pareceu e que eu vi este link e fiquei na duvida

http://www.gamestop.com/product.asp?product_id=802515

ja agora qto ocupa mais ou menos um jogo de gamecube?
Não consegues guardar saves de jogos Gamecube num SD posto via frontal na Wii.

Dito isto, e se pudesses... ocupavam uma quantia irrisória. cartões de 1019 blocos equivalem a 8 MB.

O Zelda TP para a GC ocupa 4 blocos, o Zelda WW 12 blocos, Metroid Prime 1 e 2 ocupam 3 blocos.

Beyond Good and Evil ocupa 55 blocos, Prince of Persia 1 2 e 3 respectivamente 15, 25 e 20 blocos

Jogos de desporto da EA e alguns RPG's é que gastam mais, alguns mais de 50 blocos; Animal Crossing gasta 58 a 61 blocos.

O save do Zelda TP versão Wii ocupa 177 KB.
 
Sim, mim reconheceu o cartão de 4 GB mas depois c mais de 2 Gb n reconhece, mas tb acho que é pelo sistema de ficheiros c o qual foi formtado.
Aconselho-te a esperares que a wii aceite cartões de 4 GB.
Sim aceita c adaptador para cartões micro ou mini...

Já de agr, n me repondem no outro topico... Sabem se dá para salvar nos jogos VC? Nomeadamente no Sonic 1, mario 64 eu sei que dá...
 
sim da para fazer um save temporario indo ao "home menu" e carregar no "wii menu" da proxima vez que entra no jogo deverias estar no mesmo sitio de antes
 
Sendo assim võu já comprar o sonic :-D

Não o queria compar, porque sei que no oiginal n gravava, e nunca o acabei porque n dava pa gravar. Tens a certeza disso?
 
Memoria interna da consola são 512Megas penso eu. Jogos n64 não sei quando ocupam, é uma questão de procurar praí roms e ver o tamanho.
Na pagina da wikipedia sobre a n64 deve dizer a capacidade dos cartuchos, mas não estou com pachorra pra ir ver :)
 
ocarina não é 32. é mais como 25mb, mas não interessa.

espaço de memoria em blocos:
memoria interna - 2163
cartão SD 2GB - 15709

tamanho de Jogos VC em Blocos:
Super Mario 64 (N64) - 93
Donkey Kong Country (SNES) - 65

tamanho de Saves em Blocos:
Super Mario 64 - 1
Donkey Kong Country - 4
The Legend of Zelda: Twilight Princess - 1
Wii Sports - 2

ainda não testei mais. Parece-me que usa um tamanho de bloco diferente e por isso é que não dá para ter saves de gamecube na memoria interna nem saves de Wii na memory Card
 
Última edição:
Quais consolas? Da Wii?
Está aí um post a dizer que os saves ocupam tradicionalmente uns décimos de megabyte.. Achas que vais "encher" os 512Mb muito rápido?
 
Back
Topo