1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Cartao de memoria Wii

Discussão em 'Nintendo' iniciada por tonyweed, 20 de Dezembro de 2006. (Respostas: 27; Visualizações: 3731)

1. tonyweed

tonyweed Power Member

Andei a procura aqui no forum e nao encontrei nada acerca dos cartoes de memoria da wii.
    Sei que aceita SD, mas tem de ser um SD oficial para a wii ou aceita qualquer um?
    O formato SD e o unico compativel?
    Poderei utilizar um mini SD com adaptador para SD normal?
    Qual sera a capacidade recomendada?

2. Jug

Jug Power Member

Sim, aceita qualquer SD, n tem de ser um oficial até porque nem existem:)

Sim, é o unico tipo de cartões compativeis à excepção dos da gamecube mas esses so servem para os jogos da gamecube.

Pelo que percebi podes usar um mini SD com adaptador.

Bom, a capacidade é aquela que achares necessária...

Espero ter ajudado

3. tonyweed

tonyweed Power Member

4. the13thing

the13thing Power Member

Acho que a Wii só aceita cartões até 2 Gigas, mas já vi aqui alguem no forum a dizer que utilizava cartões de 4 Gigas...

Edit: Ela reconhece os 4 Gigas mas quando a memoria do cartao passa dos 2 Gigas ela já não reconhece, conclusão, ela praticamente so aceita 2 Gigas(por agora)...

Última edição: 20 de Dezembro de 2006
  5. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Não consegues guardar saves de jogos Gamecube num SD posto via frontal na Wii.

Dito isto, e se pudesses... ocupavam uma quantia irrisória. cartões de 1019 blocos equivalem a 8 MB.

O Zelda TP para a GC ocupa 4 blocos, o Zelda WW 12 blocos, Metroid Prime 1 e 2 ocupam 3 blocos.

Beyond Good and Evil ocupa 55 blocos, Prince of Persia 1 2 e 3 respectivamente 15, 25 e 20 blocos

Jogos de desporto da EA e alguns RPG's é que gastam mais, alguns mais de 50 blocos; Animal Crossing gasta 58 a 61 blocos.

O save do Zelda TP versão Wii ocupa 177 KB.

6. tonyweed

tonyweed Power Member

nao consigo gravar jogos da n64 no sd? entao so os da wii? se sacar um jogo da net como e q faço os savegames?

7. HeX-KaLiBuR

HeX-KaLiBuR Power Member

deves salvar na mem interna da consola penso eu...

Era bom eles fazerem um updates para mmc's... dava me geito :S

8. Crrash

Crrash Power Member

os save games dos jogos VC dá para copiar para SD cards tal como daves normais

9. jjmaia

jjmaia What is folding?

Sim, mim reconheceu o cartão de 4 GB mas depois c mais de 2 Gb n reconhece, mas tb acho que é pelo sistema de ficheiros c o qual foi formtado.
    Aconselho-te a esperares que a wii aceite cartões de 4 GB.
    Sim aceita c adaptador para cartões micro ou mini...

Já de agr, n me repondem no outro topico... Sabem se dá para salvar nos jogos VC? Nomeadamente no Sonic 1, mario 64 eu sei que dá...

10. Crrash

Crrash Power Member

sim da para fazer um save temporario indo ao "home menu" e carregar no "wii menu" da proxima vez que entra no jogo deverias estar no mesmo sitio de antes

11. jjmaia

jjmaia What is folding?

Sendo assim võu já comprar o sonic :-D

Não o queria compar, porque sei que no oiginal n gravava, e nunca o acabei porque n dava pa gravar. Tens a certeza disso?

12. Crrash

Crrash Power Member

tenho quase toda a certeza, mas daquilo que as pessoas contam acho que sim (eu ainda não testei isso, lembro-me agora)

13. tonyweed

tonyweed Power Member

ja que ninguem respondeu pergunto outra vez quanto ocupa um jogo sacado para n64?
    e ja agora qual e o valor da memoria interna da consola?

14. xef

xef Power Member

Memoria interna da consola são 512Megas penso eu. Jogos n64 não sei quando ocupam, é uma questão de procurar praí roms e ver o tamanho.
    Na pagina da wikipedia sobre a n64 deve dizer a capacidade dos cartuchos, mas não estou com pachorra pra ir ver :)

15. MoDu

MoDu Power Member

O mario64 em 8 megas, e o zelda ocarina tem 32. Tirando raras excepções, está tudo entre estes valores.

16. Crrash

Crrash Power Member

ocarina não é 32. é mais como 25mb, mas não interessa.

espaço de memoria em blocos:
    memoria interna - 2163
    cartão SD 2GB - 15709

tamanho de Jogos VC em Blocos:
    Super Mario 64 (N64) - 93
    Donkey Kong Country (SNES) - 65

tamanho de Saves em Blocos:
    Super Mario 64 - 1
    Donkey Kong Country - 4
    The Legend of Zelda: Twilight Princess - 1
    Wii Sports - 2

ainda não testei mais. Parece-me que usa um tamanho de bloco diferente e por isso é que não dá para ter saves de gamecube na memoria interna nem saves de Wii na memory Card

Última edição: 21 de Dezembro de 2006
  17. MoDu

MoDu Power Member

És capaz de ter razão, os tamanhos que eu estou a citar são dos cartuchos onde os jogos vieram, é provavel que não os usem todo.

18. jjmaia

jjmaia What is folding?

Acho que a memoria interna das consolas é mt pouca...

19. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Quais consolas? Da Wii?
    Está aí um post a dizer que os saves ocupam tradicionalmente uns décimos de megabyte.. Achas que vais "encher" os 512Mb muito rápido?

20. stuartboy

stuartboy Power Member

Não sei o que consideras "oficial" mas estes cartões foram licenciados pela Nintendo para que a SanDisk fizesse uns especiais, "mais a condizer" com a consola. :p

Cump :)

Partilhar esta Página