cartão de memoria

joaoachada

Power Member
boas a todos estou à de um cartão de memoria novo e estou em duvida entre 2 cartões.
-Integral UltimaPro SDHC 16GB 45MB/S Classe 10

-Sandisk SDHC Ultra 16GB 30MB/S Classe 10

 
Não sei qual será a finalidade do cartão, mas depois do que me aconteceu a um Transcend, nunca mais compro cartões SD que não sejam Sandisk Ultra ou Extreme, ainda para mais a diferença de preços entre a Sandisk e outras marcas não é muita, por exemplo na amazon a diferença entre esses 2 cartões é menos de 2£.

O transcend abriu-se ao meio quando andava na minha carteira e perdi uma porrada de fotos, ando com um sandisk ultra na carteira praticamente todos os dias há mais de um ano e continua super resistente, a qualidade do plastico é muito superior a outras marcas.
 
Não sei para que queres o cartão, mas eu nunca tive grandes problemas com os Ultra na minha maquina (550D\600D), o buffer esvazia depressa, e mesmo a passar para o computador é bastante rápido.
 
Por acaso recentemente comprei 2 Samsung 48MB/s UHS-1 Classe 10 na worten resistentes ao choque, àgua (aguentam submersos 24h), temperaturas extremas, etc. e estou bem contente.

Estavam a um preço bem bom para ser na worten, €14, pois ao lado tinham uns samsung classe 6 exactamente ao mesmo preço, acho que se trocaram todos hehehe
 
Se queres mais uma opinião, vai por SanDisk.

Garantidamente, nunca usei Integral, mas tenho quase a certeza que a SD (SanDisk) é a marca melhor aqui. Desde que me lembro que uso sempre SD e Kingston, nunca tive um único problema até hoje, nunca.
 
Se possível, tenta adquirir mesmo numa loja de informática. Os preços são geralmente mais amigáveis. Se não, experimenta a *****, e se isso falhar, ai então vai para a *****.
 
Muito obrigado pela ajuda.
Acabei por optar por comprar o Integral UltimaPro SDHC 16GB 45MB/S Classe 10.
Como vai ser um cartão para estar sempre na maquina ou no pc creio que não ira sofrer muito desgaste
 
Aproveitando o topico uma vez que não encontrei nenhum dedicado a cartões...
Kingston e Samsung, aconselham?

Andei a ver:
Kingston UHS-I Ultimate 16GB (supostamente 45MB/s write e 90 read)
Samsung Class 10 UHS-1 80MB/s 16GB (supostamente 40MB/s write)
Sandisk Extreme 45MB/s 16GB
Integral UltimaPro 16GB
Transcend 16GB Ultimate SDHC Class 10 UHS-I

é para usar numa 600D... o da samsung á primeira vista até agradou... o da kingston tem garantia ilimitada... o da sandisk ouve-se sempre falar bem, os outros desconheço... não sei para qual vá...

Conhecem algum tipo de comparativo ou review entre eles (ou outros), em que analisem mais detalhadamente (velocidades, fiabilidade, etc)?
 
Back
Topo