cartão de memoria

Tenho um sandisk Ultra 30MB/s 16GB classe 10 e um Samsung classe 10 UHS-1 8GB á prova de "tudo" cinza, já com uns tempos.

Nos meus testes na 550D com o teste do magic lantern, consigo de escrita apenas 8-10 MB/s com o Sandisk e com o Samsung consigo 20MB/s (O máximo da canon 550D).
Na leitura são iguais (20MB/s)

Confesso que fiquei um pouco desiludido com a Sandisk, ou então fui enganado com um cartão fake ou defeituoso.

Ambos comprados no ebay, novos
 
^, um off acerca da tua pergunta, esse cartão fica mais barato na *****.
Tambem ando a ver de um para a minha D3100 e em principio vai ser um desses.
 
Slow motion em que camara? Se forem os tipicos 60fps a 720p nas DSLRs, nem precisas de tanto, eu uso os Ultra e nunca me falharam, mas a diferença de preço nem é assim tanta.
 
Aproveitando também o tópico, o que acham do cartão: SanDisk Extreme 32GB 45MB/s CLASS 10 SD

Será para usar numa 600D, não só para fotografia mas também para vídeo. Como foi falado acima, não sei qual a limitação de velocidade de escrita da 600D, logo não sei se vale a pena este cartão ou me fique por exemplo pelo de 30MB/s. Que acham?
 
Eu uso os Ultra de 30mb/s e nunca tive problemas, mas se a diferença de preço não for significativa força, vai para os extreme, especialmente se tiveres um leitor que tire proveito da velocidade de leitura dos cartões.
 
Eu uso os Ultra de 30mb/s e nunca tive problemas, mas se a diferença de preço não for significativa força, vai para os extreme, especialmente se tiveres um leitor que tire proveito da velocidade de leitura dos cartões.

Pois porque a única diferença é mesmo a velocidade do leitor em si, porque a 600D não tira partido dos supostos 45MB/s de escrita, estou certo?

Sendo assim é poupar uns trocos e ficar pelos Ultra, uma vez que a máquina não tira partido dos 45MB/s.
 
Venho aqui pedir ajuda para a compra de um cartão de memória. Tenho uma pen Vodafone Connect Pen K3565 - Z que tem slot para cartão MicroSD. Tenho uma moldura digital, daquelas que passam fotografias com as seguintes entradas: SD/MMC/MS. Pretendia comprar um cartão que desse para ir alternando nestas duas coisas, o que me sugerem??? Queria gastar o mínimo possível, praí uns 6/7 €.
 
Back
Topo