Cartão de memória

alexmv

Power Member
Que cartões de memória recomendam para pôr nas máquinas fotográficas? Convém ser SD ou pode ser micro SD com adaptador?

Alguma marca em especial?

Obrigado
 
Tanto faz, pode ser SD ou Micro SD com o adaptador SD, que não há problema nenhum.
Marcas, as que são assim "melhores" na minha opinião são: Lexar, Samsung, SanDisk.
Depois tens de ter atenção a classe do cartão, o melhor é sempre arranjar um com classe 10 pelo menos.
 
As velocidades de escrita são importantes para ficheiros grandes, tanto em vídeo como fotos de máquinas de gamas mais altas, portanto quer em SD quer em Micro SD dá jeito ver isso. Hoje em dia não faz sentido comprar abaixo de classe 10, mas mesmo aí tanto podes ter velocidades de 20MB/s como de 300MB/s. Atenção que algumas lojas usam "classe 1", "classe 2" ou "classe 3" para designar os UHS-I U3 ou UHS-II, mas são dos cartões mais rápidos que podes arranjar.

Nunca usei cartões Samsung, de resto concordo com o RCSantos. Os SanDisk e Lexar nunca me deram problemas e com certos cartões eles oferecem também um software de recuperação, mas nunca precisei de usar.
 
Em teoria é igual, na prática o adaptador é mais uma coisa que pode dar problemas.

Sendo o preço parecido eu compraria SD, eu no meu caso uso um micro SD numa 5D IV apenas pq já o tinha.
 
Back
Topo