1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Cartão de telemóvel

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por spN, 4 de Dezembro de 2007. (Respostas: 37; Visualizações: 4507)

1. spN

spN Power Member

Boas!

Gostaria que me dessem uma ajudinha, esclarecimento sobre uma pequena coisa que já me têm andado a incomodar á bastante tempo!
    É assim, eu tenho um nokia 6680, e desde que o tive, o meu cartão ( Rede Optimus ) de ~ 4/5 meses, fica sem rede, ou seja, tenho que pedir 2ª via ( desembolsar mais uns trocos ).
    Na 1ª vez, achei normal, como o cartão já era antigo ter ficado assim... Mas na 2ª, 3ª, 4ª vez... já comecei a estranhar....
    Será que é mesmo um problema do cartão, ou pode ser o telemóvel que me esteja a desmagnetizar o cartão?
    Se alguém já teve o mesmo problema que diga aqui da sua justiça...
    Quando fui á loja da optimus fazer a respectiva reclamação, disseram-me o seguinte " Isso só pode ser do excessivo uso que o Sr. dá ao telemóvel ". Acham que isto tem razão de ser? É que quando me disseram isto, eu ri-me! :lol: No fundo esta-me a dizer que tou a comprar uma coisa descartável... Que passado uns tempos tenho que comprar porque este por acção de não sei quem, deixa de funkar? :\

Gostava que ajudassem nesta situação..
    Se alguém já teve o mesmo problema e o resolveu... gostaria que me dissesse como!
    Cump's e obrigado.

2. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Excessivo uso??? :wow: Eu tenho o meu cartão Optimus desde que começou a funcionar como a TMN e Telecel, até tem escrito "0933" que só depois passou para 93, e nunca tive quaisquer problemas.

Também acho estranho que seja o telemóvel a desmagnetizar o cartão, não será antes outra coisa que esteja a desmagnetizar?

3. spN

spN Power Member

Pois.. por isso deves imaginar a minha reacção quando me disseram isso.... " excessivo uso " é que é mesmo de rir... enfim!
    Pois... provavelmente... por isso éq preciso que alguem que já tenha passado por esta situação ou esteja a passar, comente aqui qq coisita... Obrigado
    Cump's

4. blindview

blindview Power Member

Esse tipo de respostas é habitual nas lojas de informática / telecomunicações: Quando não sabem, inventam!

Num tão pequeno espaço de tempo isso acontecer com tanta frequência, realmente parece ser problema relacionado com o telemóvel.

No uma nota: Na Vodafone substituem os cartões gratuitamente.

5. spN

spN Power Member

Eu sei que substituem o cartões gratuitamente... Mas ñ me dá grande jeito estar a mudar de rede.. Para além de ter que desbloquear o cartão ( mais uns trocos que tinha que gastar ) a maior parte da gente que tenho é 93... Ou seja, as mensagens gratis dão jeito! :D
    Pois... Só pode ser do telemóvel mesmo... É que conheço bastantes pessoas com o mesmo tarifário que eu.. q faz tanto uso quanto eu.. e nunca teve que substituir o cartão...
    As únicas pessoas que eu conheço que alguma vez tiveram este tipo de problema, foram eu e a minha namorada. A vida é lixada nao? >(
    Obrigado pelas respostas de todos.. Se alguem passou por uma situação do género agradecia que dissesse algo da sua justiça...
    Cump's

6. Opiumm

Opiumm Power Member

Finalmente encontro alguém com o mesmo problema que eu.
    Eu e a minha namorada mudamos para a optimus a cerca de dois anos e desde ai, cada um de nós já teve de pedir umas 4 ou 5 vezes a segunda via do cartão.
    O cartão ou fica sem rede o então deixa mesmo de ser reconhecido pelo telemóvel.
    Começaram por dizer que podia ser de um telemóvel ser symbian, isto quando eu lhe tinha dado um 6230i para a mão, depois disseram que podia ser de trocar muitas vezes o cartão de telemóvel, coisa que não faço e mais recentemente também vieram com a conversa do uso intensivo, querem ver que agora os cartões trazem clausulas para um uso moderado?

Este problema já aconteceu com os cartões no 6230i, num 6610i e também num SE T610

Comecei-me a fartar de ser obrigado a pagar uma segunda via sem qualquer culpa da minha parte, então reclamei por mail com a optimus e eles devolveram-me o valor da segunda via no saldo e disseram que nessas condições a cobrança da segunda via não deve ser feita, passado algum tempo voltei la pelo mesmo motivo e obrigaram-me a pagar, mal saí da loja entrei em contacto com a optimus e lá me devolveram o dinheiro, francamente...

7. spN

spN Power Member

Pois... Comigo é a mesmo situação... Tambem me disseram para enviar para lá o cartão para eles verem qual era o problema... Por esquecimento.. nao mandei.. Mas como mandas-te...
    Qual era o aparente " problema " que eles detectaram?
    Cump's

8. Kleyton157

Kleyton157 Power Member

Em 1º lugar foste roubado (e de que maneira 5 a 7,50€ cada emissãozola LOL) das várias vezes que compraste as inúmeras 2ªs vias dos cartões SIM..

Se o telemóvel não reconhece um cartão SIM com chip NOVO, acabado de estrear o mais provável é o problema ser dos contactos da placa, e NÃO do próprio cartão em si.

Os telemóveis não "desmagnetizam" chips nem circuitos impressos dos SIM's (!!!) aquilo não é nenhuma banda magnética ( já te estavam mas é a confundir as tecnologias )

Devias ter tratado sim da GARANTIA do aparelho onde o compraste, nomeadamente eles que verificassem a sua captação de rede: antena, conectividade etc...

9. spN

spN Power Member

Mas é estranho " todos " os telemóveis com esse tarifário ( chat ) terem o mesmo problema.... Vou hoje á noite á loja da optimus do norteshopping, vou ver o que eles me têm a dizer... Se me apresentam outra vez a mesma razão de " excesso de uso " vou manda-los masé po ***. :D
    Vamos lá ver como vai correr...

10. Kleyton157

Kleyton157 Power Member

Essa do "excesso de uso" era dantes, com os Nokia 3310 por exemplo, que quando se trocava de cartão SIM no aparelho literalmente era inevitável de se raspar os contactos todos, acabando por os danificar permanentemente...

Um tipo de construção estúpida que vem do tempo em que os aparelhos eram bloqueados AO CARTÃO, antes de serem captivos apenas às operadoras (outra banhada a discutir noutro tópico..) e muitos fabricantes ainda insistem em conceber.

Um exemplo: Samsung E-250 -->> tlm. excelente (relação preço/qualidade) mas com uma das piores aberturas da tampa de acesso à bateria e remoção do cartão SIM de sempre !! Ao tirar-se o cartão do slot OUVE-SE a raspar que até mete impressão LOL e depois vêem os riscos provocados para comprovar..

11. Mr.Smith

Mr.Smith Power Member

Bem Finalmente alguem com o mesmo problema que eu...

Tenho um N70 ... mudo de cartao de 5 em 5 meses +-
    A minha miuda tem um 6680, passa-se o mesmo ...

O meu irmao tem um N70 e acontece o mesmo!!!

Cheguei á conclusao sozinho que tem haver com a rede 3g, porque no meu telemovel meti GSM só e nunca mais tive problemas, e a minha miuda continua com problemas..
    Reclamei, reclamei mas de nada vale isso ... enfim

edit :
    é tudo o tarifário chat!

12. spN

spN Power Member

Pois... Já reparei que só pode ser do tarifário chat mesmo...
    A minha namorada entretanto mudou de cartão... E teve que por o tarifário limo + !
    Desde que pôs, pelo menos até agora ainda n teve nenhum problema... Vamos lá ver! Se for disso mudo logo masé o tarifário...
    Ainda hoje á noite fui á loja pedir 2ª via... Voltei a reclamar e novamente não me souberem dizer nada sobre o porque de os cartões estarem constantemente a avariar.. Enfim!
    Dizes que desde que puseste GSM nunca mais tiveste probs? Isso no N70? Isso foi há quanto tempo?
    Cump's

13. Mr.Smith

Mr.Smith Power Member

Desde Abril Que Mudei Para GSM nunca mais tive problemas, e a minha namorada já teve!

Só uma nota: Uso o EXTRA DUAL (para ligar para 1numero o tempo que quiser, video-chamadas e sms... etc etc)

Mas eu reclamei e nem Tosta me deram ... :'(:'(:'(:'(

Mas tou a ver que tenho de fazer uma reclamação por escrito quando voltar acontecer!:D

14. spN

spN Power Member

Sim, tou a perceber...
    Mas como ponho o 6680 em GSM?
    Mas achas que pode ser tambem do tarifário chat?
    Cump's

15. Opiumm

Opiumm Power Member

Eu e a minha namorada também temos o tarifário chat, parece que o problema é exclusivo destes tarifários.

16. hagd

hagd Power Member

pelos vistos compensam as sms grátis, com a troca de cartões...

17. Mr.Smith

Mr.Smith Power Member

Bem Não Sendo Um Profissional Vamos Rever As Questões!

1º Tarifário Chat; (Temos Todos E Temos Problemas)

2º Telemoveis 3G; (É O Caso De Todos)

Isto São Os Pontos Mais Importantes!

Existe Mais Gente é certo com este problema!:wow:

Não deixa sim de ser muitoooo estranho este tipo de situações!:wow:

18. volcanlx

volcanlx Power Member

Eu já tive um problema do género mas com a UZO
    A minha irmã com o cartão com mais de 1 ano e meio de uso sem problemas, começou-lhe a reiniciar o telemóvel a toa, eu até pensei que fosse do telemóvel (SE K600i) mas troquei o cartão com um nokia 3510i que para aqui tinha e pus outro cartão no k600i e qual não e o meu espanto que o k600i fica impec e o 3510i começa a perder rede, e a dar mensagens do tipo "sem rede", "apenas cham emergência" e "introduza SIM"...fikei naquela...é o cartão, mas não vou gastar dinheiro numa segunda via...fiz os backups dos contactos e mandei o cartão pro lixo e gastei 5 euros num novo (que traz 5 e +10 nos primeiros carregamentos+bonus de 10% por carregamento nos primeiros 6 meses) e o problema está resolvido, nenhum dos telemóveis tem problemas com o cartão novo...não percebo como é que um carão que está sempre dentro do telemóvel, funciona por mais de um ano e depois da o berro sem razão aparente.

19. spN

spN Power Member

Mr. Smith... Tu em cima disseste que deste que puseste GSM nao tiveste mais problemas no cartão... Será que se fizer isso no meu, tambem deixo de os ter?

Aproveitando esses dois " sub-tópicos " dos cartões com tarifário chat e telemóveis 3G....
    Alguem com tarifário " Limo + "? Que tambem tem mensagens grátis? Já alguma vez teve que pedir 2a via ou teve algum problema com o cartão? Se não, acho que podemos chegar á conclusão, ou pelo menos pensar que o problema está mesmo no ANTIGO tarifário " chat ", visto que já não existe!
    Cump's

20. volcanlx

volcanlx Power Member

Sim, mas não percebi bem a referencia a GSM visto que em Portugal apenas existe a GSM a CDMA é maioritariamente encontrada nos EUA...
    Deve ter sido uma confusão de nomenclatura ou algo do género...MR.smith podes esclarecer?
    Não te estarás a referir a rede simples (Só GSM) em vez da rede conjunta? (GSM + 3G (UMTS))?

Partilhar esta Página