Cartão de telemóvel

Áí dizes que é 3G + GSM...
Dá para " desligar " a tecnologia 3G?
Já que pode ser isso o causador dos cartões estragados.... e como nao dou uso era-me indiferente...
Cump's
 
Áí dizes que é 3G + GSM...
Dá para " desligar " a tecnologia 3G?
Já que pode ser isso o causador dos cartões estragados.... e como nao dou uso era-me indiferente...
Cump's

No N70 tens de ir ás "Ferramentas" ---> "Definições" ---> "Definições Da Rede" ---> "GSM";

O SE T610 não é 3G e também aconteceu este problema.

Pois ... Assim já nao sei o que dizer, apenas posso confirmar que eu Mudei para GSM apenas e nunca mais me aconteceu nada!

Quanto ao Uso Abusivo que eles dizem... lol, :lol: é para isso que serve o CHAT ... :D
 
Essa do uso abusivo... Quando fui á loja voltar a pedir segunda o senhor que estava lá, tambem se riu um pouco e disse que não tinha nada a ver... ( significando que na altura levei com uma desculpa de quem não sabe o q dizer! :D )
Já pus o meu como GSM tambem... Vamos lá ver se ele agora se mantem! :001:
Obrigado, cump's
 
:D Vamos Ver Como Correm Os Testes !

Penso que era de arranjar uma duzia de pessoas com este problema, juntar os numeros de telemovel, e enviar um FAX à Optimus ...

Que Isto assim é que nao pode continuar... já pensei em mudar de rede, com a portabilidade ... mas so o ter de Ouvir " Este Numero Pertence ... " e nao ter SMS á borlix
 
Eu já enviei queixa por fax para a assistência técnica da optimus.. Vou esperar agora pelo contacto deles... Vou enviar os cartões, ( sim, já foram mais que 1 ) e vou esperar pela resposta deles!
A próxima vez que o cartão pifar, xau xau optimus, bem-vinda vodafone! :-D
A vodafone tambem tem tarifário com mensagens grátis.. Só que penso que eles cortam-nas pela altura do natal, durante cerca de 2 semanas....
Para mim o único incómodo em tar a mudar de rede é que tinha que tar a desbloquear o telemóvel, tar a gastar mais dinheiro, e o dinheiro faz sempre falta! :007:
Cump's
 
Boas pessoal!Estava eu ontem normalmenta a mandar sms e tudo mais normalmente as 10 h da noite quando passado uns 10 minutos depois da ultima sms reparo que o telemovel onde deveria dizer a rede diz-me SEM ACESSO!
No momento pensei, bem a Optimus la anda a fazer alguma manutençao nas antenas daqui a pouco fica normal.
No dia seguinte(hoje) continuei sem ter qualquer rede e sempre com a mensagem sem acesso no ecran inicial:005:!
O meu telemovel e um Sony Ericsson T630 (So optimus) e tenho ele a 1 ano e pouco e nunca me deu nada semelhante. Tenho o tarifario Limo + a bastante tempo e este telemovel nao tem 3G. E o mais estupido e que as vezes deixa-me ligar para o 112:confused:
Ja fiz reset ao telemovel e nada!
Alguem daqui me sabe o que posso fazer ou o que podera ser????!!!!!

***AH coloquei outro cartao optimus que tenho aqui e este apanhou logo rede e esta a funcionar sem qualquer problema neste telemovel.
 
Boas pessoal!Estava eu ontem normalmenta a mandar sms e tudo mais normalmente as 10 h da noite quando passado uns 10 minutos depois da ultima sms reparo que o telemovel onde deveria dizer a rede diz-me SEM ACESSO!
No momento pensei, bem a Optimus la anda a fazer alguma manutençao nas antenas daqui a pouco fica normal.
No dia seguinte(hoje) continuei sem ter qualquer rede e sempre com a mensagem sem acesso no ecran inicial:005:!
O meu telemovel e um Sony Ericsson T630 (So optimus) e tenho ele a 1 ano e pouco e nunca me deu nada semelhante. Tenho o tarifario Limo + a bastante tempo e este telemovel nao tem 3G. E o mais estupido e que as vezes deixa-me ligar para o 112:confused:
Ja fiz reset ao telemovel e nada!
Alguem daqui me sabe o que posso fazer ou o que podera ser????!!!!!

***AH coloquei outro cartao optimus que tenho aqui e este apanhou logo rede e esta a funcionar sem qualquer problema neste telemovel.
Por isso é que esta thread foi criada.... Para tentarmos chegar a alguma conclusão em relação a este " mistério " dos cartões da optimus com tarifários chat ( e limo tambem aparentemente )
master25, se quiseres manter o mesmo número, tens que pedir 2ª via do cartão num agente optimus perto de ti... A 2ª via tem um custo de 4/5€ nao tenho a certeza....
Já agora, se fores lá pedir... Pergunta o porque do cartão ter ficado sem rede...
E apresenta queixa... Mandas um fax para a optimus, envias o cartão estragado e eles enviam-te o dinheiro que gastaste na 2ª via!
Cump's
 
eu como o o Nunyx ainda tenho o cartao antigo da Optimus a dizer "0933" e tenho o chat juntamente com a minha namorada desde que ele foi lançado e nunca tive problemas nenhuns e ja o tive em varios telemoveis!!!

aliás conheço bastante gente com esse tarifario e nunca tive ouvido falar nada disso!

deve ser problema dos novos cartões!

até andava a pensar em actualizar o meu cartao mas ja mudei de ideias!!! :confused:
 
eu como o o Nunyx ainda tenho o cartao antigo da Optimus a dizer "0933" e tenho o chat juntamente com a minha namorada desde que ele foi lançado e nunca tive problemas nenhuns e ja o tive em varios telemoveis!!!

aliás conheço bastante gente com esse tarifario e nunca tive ouvido falar nada disso!

deve ser problema dos novos cartões!

até andava a pensar em actualizar o meu cartao mas ja mudei de ideias!!! :confused:
Pois... o meu cartão, o 1º (agora já é para aí a 4ª via) tambem já tive 1/2 anitos... e nunca me tinha acontecido nada do género...
Desde que começou a acontecer, de 6 em 6 ~ tenho que mudar o cartão!! :mad:
Enfim....
Cump's
 
Olaa

=S

Em quantos cartoes ja vai?

lOoOl

Querem mais quantos?

Ha quase uma semana que o meu ficou sem rede e passou á historia..

E o do meu namorado tb já passou ha historia ha 3 dias lOoOl

-_-
 
Ha..

Eu a pensar que era do tlm..

Afinal era do raio do cartao..

Eu bem pos o cartao noutro tlm..mas tava sem rede na msm !

-_-

Como ja li..

Deve ser o excesso de msgs lOoOl
 
Que problema estranho. Não consigo entender como um tarifário pode influenciar o cartão, parece-me que é defeito dos novos cartões que parecem ter algum limite de escritas como têm as EEPROM (provavelmente parte das sms que recebem vão para a memória do cartão) embora nos telemóveis recentes as sms são recebidas na memória do telemóvel.

Tenho um optimus ainda cartão azul, com memória para 140contactos já bem velhinho para ai 7 anos sem qualquer problema, mas não estou em tarifário chat.
 
Voltagem excessiva dos telemóveis nos cartões pode danifica-los...
Mas posso dizer que nem a água os estraga, tinha um da telecel que só guardava 60 contactos e 10 sms e foi para lavar na máquina por duas vezes. Funcionou sempre... só o troquei porque já estava branco, pois a tinta tinha saído. :-D
 
Boas... Já nao vinha aqui postar há algum tempo..
Reparei que muita gente mais tem o mesmo problema que eu tenho tido com os cartões da optimus....
Gostaria de saber se algum dos afectados por esta situação, já a conseguiu resolver...
Obrigado e cumprimentos ;)
 
O engraçado disto é que 4 anos depois (sim, estamos em 2012!!) fiz uma pesquisa na internet e dou com este post pois estou com o mesmo problema: já troquei 5 vezes de cartão!! E adivinhem qual é o factor comum...rede Optimus!!! Já alguém conseguiu perceber pq acontece? Será que os cartões da Optimus são mais "fracos" que os das outras operadoras?
Não queria mm mudar de operador, mas secalhar vai ter de ser, pois n me parece justo ter de pagar por cada x q o cartão se lembra de deixar de funcionar.
 
Ao meu namorado também lhe acontecia isso... Até que se passou dos carretos e disse que não pagava mais cartão nenhum, porque a culpa não era dele... E a gerente da loja, lá não cobrou o cartão... Agora, eu tenho Optimus já há uns anos valentes e nunca me aconteceu nada do género.. Nem a mim, nem ao meu pai nem à minha mãe... Talvez seja o tlm ou isso, não sei...
 
Back
Topo