1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Cartão do Cidadão - Certificado Digital

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por sendas, 24 de Março de 2009. (Respostas: 10; Visualizações: 6801)

1. sendas

sendas Power Member

Boa tarde

Alguém sabe como usar o certificado digital do cartão do cidadão para assinar digitalmente um mail?

2. sendas

sendas Power Member

hmm ok mas... era mesmo num mac que eu queria saber como se faz, daí ter feito um post neste fórum :P

3. Tuaregue

Tuaregue Power Member

no mail.app esquece só consegues no thunderbird e se usares o tiger em vez do leopard

4. fabioneves

fabioneves Power Member

5. Tuaregue

Tuaregue Power Member

esquece lá isso, porque o suporte official para o CU só é dado para o Tiger, os leopardos ainda não são suportados.

6. Dav7

Dav7 Power Member

Vou aproveitar este tópico para tirar uma dúvida:

é verdade que os CC têm incorporado um mecanismo que detecta quantas fotocópias já foram tiradas ao cartão?

E que por isso devemos evitar dar o nosso cartão para ser fotocopiado?

7. JPCarvalhinho

JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

err... nunca tal tinha ouvido... O que tem é sistemas anti-cópia que impedem que tires uma fotocopia a cores de excelente qualidade, plastifiques e andes a passear o dito como sendo um autêntico... ou seja por muito boa que seja a fotocopiadora a copia com fins ilícitos está dificultada...

8. Dav7

Dav7 Power Member

e como é que 1 sistema desses pode funcionar?

quando detecta a fotocopia o que pode fazer para evitar que seja tirada ?

:S

9. JPCarvalhinho

JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

O que eu queria dizer é que não evita, mas a cópia sai sem elementos (hologramas e marcas de água)

10. Cartão do Cidadão: instalação no Mac OS X (Tiger)

Sou novo neste forum e não sei como fazer um post de raiz.
    Por isso aproveito este assunto já aberto para fazer um pedido de apoio.

Tenho o CC há duas semanas e o leitor usb.
    Instalei o programa que eles disponibilizam.
    Instalei o certificado específico que existe para quem usa o Firefox como browser.
    Liguei o dispositivo ao computador; tento iniciar o programa, mas recebo uma mensagem de erro: "Unable to add module".
    Li e reli os manuais, mas não consigo ver onde está o problema.
    Já tentei pedir apoio técnico através da linha de apoio CC, enviei emails, etc...passaram quase 2 semanas e nada!
    Alguém sabe o que se está a passar; teve o mesmo problema; sabe resolver; pode ajudar-me?!
    Obrigado.

N.R

Partilhar esta Página