1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Cartão Duo iPhone 5, onde andas? E outras soluções?

Discussão em 'Dispositivos iOS, watchOS e tvOS' iniciada por eating-apple, 24 de Janeiro de 2013. (Respostas: 30; Visualizações: 6210)

1. eating-apple

eating-apple Suspenso

Boas pessoal,

Sou um contente possuidor de um iPhone 5. No entanto há algo que me incomoda, o facto da Vodafone não ter o serviço de cartão duo como tinha para o 4/4S.

Há sempre aquelas alturas em que é melhor deixar o iPhone em casa, nas saídas à noite que envolvei alguns copos a mais, festivais, viagens mais arrojadas, etc.

Tenho aqui um Nokia que comprei pela Vodafone por 6€ + 20€ em saldo, e queria usá-lo precisamente nessas alturas. No entanto a Vodafone a mim disse-me que com o iPhone 5 não há cartões duo, pelo menos por enquanto.

Pelo que venho aqui perguntar se há alguma solução, nem que seja um encaixe para encaixar o MicroSIM do iPhone 5 para que este funcione nos telefones normais.

Obrigado desde já

2. henrique2

henrique2 Power Member

Existem adaptadores para transformar um nano SIM em micro SIM.
    E existem cartões para depois transformar um micro SIM, num SIM "normal"
    É tipo as matrioskas ;)

3. eating-apple

eating-apple Suspenso

E onde é que eu arranjo tais coisas caro Henrique?

4. henrique2

henrique2 Power Member

Olha aqui:

Basta escreveres no Google, e terás milhentos locais. O EBay, por exemplo.

5. cap0ne

cap0ne Power Member

Quando comprei o meu 5 nao havia nanosim disponíveis, cheguei a casa com uma uma boa tesoura cortei o meu microsim e ficou a funcionar muito bem.
    Agora tens que ter cuidado que ha chips de vários tamanhos e nao sei qual é do cartão DUO..
    So consegues cortar para nano so for o mais pequeno.
    O plástico do nano também é mais fino...

6. eating-apple

eating-apple Suspenso

Obrigado pelas respostas!

Uma coisa que eu não percebi ainda muito bem... Esqueçam o termo duo. Eu neste momento so quero tirar o micro sim do meu iPhone 5 e pô-lo num telefone normal. Qual é o apetrecho ideal para tal coisa?

7. Dukco

Dukco Power Member

Tenho a mesma "necessidade". Não gosto de levar o iphone para noitadas/festivais. Prefiro abdicar dele por umas horas do que ficar sem ele.
    É pena que a vodafone não forneceça esse serviço.

Se encontrares algum vendedor desse adaptador diz-me, por favor!

8. cap0ne

cap0ne Power Member

utiliza um adaptador,
    Tens varios a venda no custo justo e olx...

9. eating-apple

eating-apple Suspenso

Astronauta, isso faz aquilo que eu quero certo? Acho que vou encomendar uma coisas dessas. Não há na amazon a preços assim? Tinha que mandar vir mais umas coisas ficava já despachado

10. jotaBst

jotaBst Power Member

Tens o cartão duo. Eu uso um 4S e tenho um outro telemóvel para alturas em que o iPhone não é adequado.
    É capaz.

Última edição: 24 de Janeiro de 2013
  11. cool_shot

cool_shot Power Member

E cortei o meu e está a funcionar as mil maravilhas... Mandei vir o meu pelos pontos (80pts + 6euros)É relativamente fácil cortar...

12. Dukco

Dukco Power Member

Pois tens, mas não para o iphone 5. É esse o problema em debate.

13. Overvoltage

Overvoltage Power Member

Vai à TMN. Eles vendem adaptadores por 50centimos. Fui lá ontem e trouxe um de nano-sim para micro-sim e outro de nano-sim para sim normal. Mesmo que sejas Vodafone não faz mal, eles vendem-te na mesma. Não sei se há em todas as lojas, mas na dos Armazens do Chiado tinham :)

14. l@rama

[email protected] I folded Myself

15. Dukco

Dukco Power Member

Só TMN ou também Vodafone?
    Obrigado pela dica, não sabia que as operadoras vendiam!

16. jotaBst

jotaBst Power Member

Quando comprei também não havia microSIM, cortei sem problemas. (e até só havia com o chip grande este)

Última edição: 25 de Janeiro de 2013
  17. eating-apple

eating-apple Suspenso

Amanhã a ver se passo na TMN ou Vodafone para saber se tem adaptadores.

18. smasher_marques

smasher_marques Power Member

Essa da TMN não sabia, ainda bem que avisam! É em todas as TMN ou só nas oficiais?

19. Dukco

Dukco Power Member

Já passei em várias TMN e nenhum tem estes adaptadores disponíveis, mas não disseram que nunca tinham ouvido falar disto. Alguém comprou recentemente que possa indicar a loja onde fez?

Partilhar esta Página