Boas pessoal, Sou um contente possuidor de um iPhone 5. No entanto há algo que me incomoda, o facto da Vodafone não ter o serviço de cartão duo como tinha para o 4/4S. Há sempre aquelas alturas em que é melhor deixar o iPhone em casa, nas saídas à noite que envolvei alguns copos a mais, festivais, viagens mais arrojadas, etc. Tenho aqui um Nokia que comprei pela Vodafone por 6€ + 20€ em saldo, e queria usá-lo precisamente nessas alturas. No entanto a Vodafone a mim disse-me que com o iPhone 5 não há cartões duo, pelo menos por enquanto. Pelo que venho aqui perguntar se há alguma solução, nem que seja um encaixe para encaixar o MicroSIM do iPhone 5 para que este funcione nos telefones normais. Obrigado desde já
Existem adaptadores para transformar um nano SIM em micro SIM. E existem cartões para depois transformar um micro SIM, num SIM "normal" É tipo as matrioskas
Quando comprei o meu 5 nao havia nanosim disponíveis, cheguei a casa com uma uma boa tesoura cortei o meu microsim e ficou a funcionar muito bem. Agora tens que ter cuidado que ha chips de vários tamanhos e nao sei qual é do cartão DUO.. So consegues cortar para nano so for o mais pequeno. O plástico do nano também é mais fino...
Obrigado pelas respostas! Uma coisa que eu não percebi ainda muito bem... Esqueçam o termo duo. Eu neste momento so quero tirar o micro sim do meu iPhone 5 e pô-lo num telefone normal. Qual é o apetrecho ideal para tal coisa?
Tenho a mesma "necessidade". Não gosto de levar o iphone para noitadas/festivais. Prefiro abdicar dele por umas horas do que ficar sem ele. É pena que a vodafone não forneceça esse serviço. Se encontrares algum vendedor desse adaptador diz-me, por favor!
Astronauta, isso faz aquilo que eu quero certo? Acho que vou encomendar uma coisas dessas. Não há na amazon a preços assim? Tinha que mandar vir mais umas coisas ficava já despachado
Tens o cartão duo. Eu uso um 4S e tenho um outro telemóvel para alturas em que o iPhone não é adequado. É capaz.
E cortei o meu e está a funcionar as mil maravilhas... Mandei vir o meu pelos pontos (80pts + 6euros)É relativamente fácil cortar...
Vai à TMN. Eles vendem adaptadores por 50centimos. Fui lá ontem e trouxe um de nano-sim para micro-sim e outro de nano-sim para sim normal. Mesmo que sejas Vodafone não faz mal, eles vendem-te na mesma. Não sei se há em todas as lojas, mas na dos Armazens do Chiado tinham
Quando comprei também não havia microSIM, cortei sem problemas. (e até só havia com o chip grande este)
Já passei em várias TMN e nenhum tem estes adaptadores disponíveis, mas não disseram que nunca tinham ouvido falar disto. Alguém comprou recentemente que possa indicar a loja onde fez?