Cartão magnético

telheiras

Power Member
Boas.

Depois de ver em hoteis o sistema dos cartões magnéticos, lembrei-me porque não meter o sistema em casa? será muito caro? já fui ao AKI e disseram que só tinham esse sistema para vigilância, ligado ao telemóvel etc.

O que queria fazer era:

um sistema ligado directamente à electricidade, onde o ultimo que sair de casa tira o cartão magnetico da caixinha, e isso faz desligar toda a electricidade da casa. Assim evitava preocupar-me se ficou alguma coisa ligada ou não.

Quando voltasse a entrar em casa, punha o cartão oura vez, e os aparelhos ligavam outra x.

Sabem de isto é possível fazer em casa?
 
podes ter bastantes problemas com a utilização de cartões de banda magnética...no teu lugar optaria por cartões com chip (smart cards).
 
Tens um pequeno problema com o teu raciocinio quanto à parte da electricidade.. Então desligavas tudo e depois como fazias com frigorifico/congelador? (por exemplo) :P
 
Na realidade em 90% dos hoteis que tem esse sistema, a informacao do cartao nem sequer é lida. apenas o formato do cartão é utilizado para accionar um interruptor. Se te dirigires a uma casa que venda produtos electricos/electronicos de certeza que te indicam vários sistemas como queres. No entanto terás que ver se a instalacao da tua casa é compativel com esse sistema pois tens que fazer algumas alterações ao quadro eléctrico da casa, uma vez que por exemplo, o disjuntor associado ao frigorifico tem que ficar ligado.
 
Back
Topo