1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Cartão magnético

Discussão em 'Design e Multimédia' iniciada por telheiras, 27 de Outubro de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 1066)

  1. telheiras

    telheiras Power Member

    Boas.

    Depois de ver em hoteis o sistema dos cartões magnéticos, lembrei-me porque não meter o sistema em casa? será muito caro? já fui ao AKI e disseram que só tinham esse sistema para vigilância, ligado ao telemóvel etc.

    O que queria fazer era:

    um sistema ligado directamente à electricidade, onde o ultimo que sair de casa tira o cartão magnetico da caixinha, e isso faz desligar toda a electricidade da casa. Assim evitava preocupar-me se ficou alguma coisa ligada ou não.

    Quando voltasse a entrar em casa, punha o cartão oura vez, e os aparelhos ligavam outra x.

    Sabem de isto é possível fazer em casa?
     
  2. m00s

    m00s Power Member

    podes ter bastantes problemas com a utilização de cartões de banda magnética...no teu lugar optaria por cartões com chip (smart cards).
     
  3. Zed_Blade

    Zed_Blade Power Member

    Tens um pequeno problema com o teu raciocinio quanto à parte da electricidade.. Então desligavas tudo e depois como fazias com frigorifico/congelador? (por exemplo) :P
     
  4. infravermelho

    infravermelho Power Member

    Na realidade em 90% dos hoteis que tem esse sistema, a informacao do cartao nem sequer é lida. apenas o formato do cartão é utilizado para accionar um interruptor. Se te dirigires a uma casa que venda produtos electricos/electronicos de certeza que te indicam vários sistemas como queres. No entanto terás que ver se a instalacao da tua casa é compativel com esse sistema pois tens que fazer algumas alterações ao quadro eléctrico da casa, uma vez que por exemplo, o disjuntor associado ao frigorifico tem que ficar ligado.
     

Partilhar esta Página