Problema Cartão Micro SD não apaga

kri3tian

Power Member
Boas,

Estou com um problema e já dei imensas voltas e nao consigo solução.

Neste momento tenho um cartao Micro SD da Sandisk de 128GB. A uns dias deu me um erro no telemovel que o cartão estava corrupto. Hoje decido meter maos a obra e formatar o cartão no pc. Acontece que nao dá, dá um erro, tanto pelo windows, como por programas para o efeito.

Decido eliminar pasta a pasta, e vejo o espaço a aumentar, tiro o cartao volto a colocar no pc e estao la as pastas todas a mesma... Ja tentei o Easus, o SD formatter e nada me resolve...

Sugestões?
 
Sim, pelo telemovel, no pc e no portatil.

No pc atraves do windows, com o easus partition e com o SD Formater.

Consigo copiar quase tudo... Apagar nada
 
Outra coisa que também já deve ter feito, ou seja, ver as propriedades dos ficheiros e directórios que quer apagar?
Cumps
 
Também tenho o mesmo problema e já tentei de tudo, incluindo apagar partições e fazer wipe ao cartão e . Nada.. não dá erro, mas quando acedo ao cartão, está lá tudo o que tinha anteriormente.
Também usei Linux e nada..
O meu é um samsung evo 128gb
 
No meu caso é um Sandisk de 128gb... Tenho de procurar a fatura... O problema, tenho la imensas fotos, nao sao fotos minhas nu :lol: mas sao fotos de familia, e nao sei se fico descansado entregar o cartao assim para um reparador...

Li na net a pouco, que podera ser o ciclo flash ter berrado. Ja nao faz mais escritas...
 
No meu caso é um Sandisk de 128gb... Tenho de procurar a fatura... O problema, tenho la imensas fotos, nao sao fotos minhas nu [emoji38] mas sao fotos de familia, e nao sei se fico descansado entregar o cartao assim para um reparador...

Li na net a pouco, que podera ser o ciclo flash ter berrado. Ja nao faz mais escritas...
Parece ser essemo caso...os meus cartoes sd morrem tds assim...especialmemente nos tlm ao fim de uns tempo atingem o limite de ciclos e ja n da para escrever nd,mas da para ler td o k la esta
 
Desculpem desenterrar este tópico mas estou precisamente com o mesmo problema com um cartão SD de 32gb e tentei de tudo com software já por vós mencionados, diskpart, chkdsk, etc e nada feito.

Conseguiram resolver o problema? Ou a solução é mesmo um cartão novo?
 
Desculpem desenterrar este tópico mas estou precisamente com o mesmo problema com um cartão SD de 32gb e tentei de tudo com software já por vós mencionados, diskpart, chkdsk, etc e nada feito.

Conseguiram resolver o problema? Ou a solução é mesmo um cartão novo?

Lembro-de há uns tempos também ter um problema desse género mas a pen antes tinha instalado um Linux e foi depois de muita pesquisa, pesquisa essa por vários temas, problemas, etc., na net, que descobri um pequeno programa, grátis, que, finalmente, apagou tudo e recuperou espaço. Infelizmente já não faço ideia de que programa era.
Este post não é, infelizmente para lhe dar a solução, mas, para que tente alargar a procura na net.
Boa sorte
Cumps
 
Lembro-de há uns tempos também ter um problema desse género mas a pen antes tinha instalado um Linux e foi depois de muita pesquisa, pesquisa essa por vários temas, problemas, etc., na net, que descobri um pequeno programa, grátis, que, finalmente, apagou tudo e recuperou espaço. Infelizmente já não faço ideia de que programa era.
Este post não é, infelizmente para lhe dar a solução, mas, para que tente alargar a procura na net.
Boa sorte
Cumps

Obrigado.
Não, ainda não desisti mas é um processo moroso e paciência...15-20 minutos a formatar e no final a formatação dá erro e volta tudo ao normal... :004: Experimento outro método, outro software e mais do mesmo...
Só queria mesmo formatar o cartão porque os dados consegui copiá-los.
 
Obrigado.
Não, ainda não desisti mas é um processo moroso e paciência...15-20 minutos a formatar e no final a formatação dá erro e volta tudo ao normal... :004: Experimento outro método, outro software e mais do mesmo...
Só queria mesmo formatar o cartão porque os dados consegui copiá-los.
Boas
Agora tocou-me. Um sdcard que era utilizado num Raspberry pi. Quis fazer uma instalação limpa só que, não sei porque carga d'água, o cartão está protegido (locked) Já tentei tudo e mais alguma coisa inclusive pelo diskpart para tirar o "write only", ele diz que sim mas nada. Claro que verifiquei a "patilha" do lock.
É para deitar fora.
Cumps
 
Boas
Agora tocou-me. Um sdcard que era utilizado num Raspberry pi. Quis fazer uma instalação limpa só que, não sei porque carga d'água, o cartão está protegido (locked) Já tentei tudo e mais alguma coisa inclusive pelo diskpart para tirar o "write only", ele diz que sim mas nada. Claro que verifiquei a "patilha" do lock.
É para deitar fora.
Cumps

O meu também teve o mesmo destino... lixo.
 
Back
Topo