1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

cartao para ps2

Discussão em 'PlayStation' iniciada por llclg, 3 de Julho de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 3554)

1. llclg

llclg Power Member

qual o melhor carato de 32 mb para a ps2??
    Eu hoje tive a ver uns e tavam la uns max e uns playstation na vobis

qual me aconselham?
    Sera que a mais algumas marcas aconselhadas?
    Eu queria gastar no max 30 euros (mas mesmo no limite)

2. Pedrocas

Pedrocas Banido

Não são todos iguais?

3. spytech

spytech Mega BOINC

ha varios cartoes de memoria pa ps2... e esses do max sao uma boa escolha embora pessoalmente nnc compraria um cartao desses, pk pura e simplesmente apanhei um susto na ps1 com cartao de memoria nao oficial (apagou-me os dados tds assim sem + nem menos)

mas n conmheço ninguem k se tenha keixado disso nos max memory... portanto se precisares de + espaço k os normais cartoes, devias ir para os max memory (mas escolhe uns sem boot cd de preferencia...)

4. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Última edição: 4 de Julho de 2007
  5. Resev

Resev Power Member

Boas a todos.

Independentemente da marca e antes de qualquer coisa, compra cartôes de apenas 8 megas.
    Recordo-me de ler em algum lado que acima desse valor, os dados nos cartôes podem ficar instaveis ao ponto de ficarem corrompidos.
    Ora quem lê uma coisa destas não vai ligar nenhuma e até é bem capaz de dar umas gargalhadas..............foi o que eu fiz.................até que um dia me aconteceu a mim........

Tinha (tenho) um cartão AR Max Memory de 16Mb carregadinho de info, até que um dia ao mover informação de um cartão para outro, a operação bloqueou a meio e fui forçado a fazer reset na máquina.
    Quando fiz o boot fiquei abismado ao ver que o browser da PS2 não detectava informação nenhuma no cartão (fiquei um bocadito em pânico............mas só um bocadito..........not)
    Lá se foram todos os saves do PES+replays (muitos megas) Gran Turismo 4, RPGs com mais de 100 horas de log (só no Front Mission 4 foram 152 horas de jogo gravado (2 rondas)) e muitos outros jogos pró galheiro.
    Felizmente com o software da ARMax ainda consegui recuperar uns 30% de informação intocada em ficheiros mais pequenos, mas o resto não tinha salvação.

Desde esse dia comecei a dar MUITA atenção ao aviso dos cartões acima de 8 megas.
    O barato saíu-me mesmo muito caro.
    Agora uso três cartôes de 8 megas, Um oficial e dois da ARMax (um deles precisa de boot prévio para funcionar (è dos primeiros), como isto não é muito prático usu-o apenas para armazenar saves de jogos que nâo tenho hàbito de jogar muito. Tenho tambem uma pen drive de 32Mb da ARMax para o que der e vier.
    Com tanta coisa da AR acabei por ter o software deles repetido tres vezes :-D

Mas este post não acaba aqui, oh não, o melhor vem agora. è que eu tenho um motivo muito especifico para estar aqui hoje, pelo que este tópico save a ginjas e não podia ser mais conveniente.
    O meu cartão SONY oficial, lixou-me a vida ontem enquanto movia a informação para outro cartão usando o software da AR. A operação bloqueou a meio e perdi TODA a informação do cartão oficial, que é o que mais uso.
    O browser diz que tem 3Mb livres mas não mostra ficheiros nenhums, e desta vez, nem o software da AR me salva porque tambem diz o mesmo.
    Até me apetece chorar de frustração:'(....:-D <----sintomas de depressão chora ri chora ri....LOL

Moral da historia:
    1- Não é por ser da SONY que os cartões são mais estaveis.
    2- Mantem distancia dos cartôes acima dos 8 Mb.
    3- Arranja o software ARMax porque é sem duvida MUITO util.
    4- Quando arranjares o software, certifica-te que NUNCA moves ficheiros entre cartões. Se quiseres usar o ARM para trocar ficheiros usa sempre a função de cópia porque deste modo usas a cache da consola em vez de fazer corta-mato ao escrever e apagar ao mesmo tempo. desta forma e improvavel que as coisas corram mal.

*nota*
    Caso não me tenha feito entender:
    Mover = Passa a info de um cartao para o outro e apaga a info original ao mesmo tempo.
    Copiar = Passa a info de Um cartão para o outro. Tens de apagar a info original manualmente mas é muito mais seguro.
    Notem que o próprio browser da PS2 só permite a função de cópia pelo que faz todo o sentido fazer como eu vos disse.

E agora o coup de gráce. Enquanto estou a escrever estas linhas, estou no site da Codejunkies (ARMax) a retirar saves de jogos feitos pela comunidade, para todos os jogos que perdi.
    Link www.codejunkies.com

S!

6. Problema Com Cartao Max Memory 16 Mb Da Ps2

Ola ppl a minha crise é a seguinte:
    Tenho um cartão de 16 mb da MAX Memory para a PS2.
    Estava eu muito bem a jogar GTA SAN Andreas, fui para fazer o Save e mal começou a gravar, levou uns 10 minutos e nunca mais saiu daquele ecrã que é o seguinte:
    era qualquer coisa como: (SAVING YOUR PROGRESS, PLEASE DONT REMOVE CONTROLLER OR RESET YOUR CONSOLE) e nesse ecrã lá ficou.
    Como vocês devem saber, tive de fazer RESET na consola, depois voltei a ligar entrei no jogo e quando fui para fazer o load ela não reconhecia o cartão! então fui á rotina de pesquisa o cartão estava lá! acessei e foi ai que vi ao lado dos meus saves um quadrado azul, que dizia dados corrompidos e onde diz o espaço livre do cartão diz 0kb livres ou seja está como se estivesse cheio tentei várias vezes apagra o ficheiro corrompido mas nao nada diz me sempre que a eliminação falhou!!!!!!! i nao consigo mais fazer nada ajudem me plssss!!!!!!!!!!!!

7. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Esses cartões são uma bosta! O melhor que podes fazer é accionar a garantia e ir à loja... troca por um oficial.

Partilhar esta Página