Cartão PSP!!

Snickers_

What is folding?
Boas pessoal!!

Tou para comprar mais um cartão para a PSP, ja tenho um de 2Gb da sandisk, e tou indeciso entre mais um de 4Gb ou mais um de 2Gb!!!

Gostava que me indicassem lojas online ou não onde estes cartões estejam aos melhores preços do mercado!!

Um mt obg

cumps
 
Eu tou à espera que chegue o meu de inglaterra. Comprei-o no ebay por cerca de 25€ com portes incluidos.
So espero que seja original. Se for é uma excelente compra.
 
Tambem estou a espera do meu de 4gb. Comprei no ebay.co.uk por 13.5£ (já com portes).
O ebay é dos melhores sitios para este tipo de coisas. Tambem espero é nao levar a banhada e nao ser um cartao manhoso que a PSP nao reconheça...
 
isso foi uma pechincha mm!
Dps conta se valeu a pena o negocio:P e já agora o vendendor.

O meu deve chegar já amanha ou na 5ª feira o mais tardar
 
Isso é mt barato mesmo!!

O minimo do que eu vi ai em lojas era 50€ ja cm portes para o cartão de 4Gb!!!

Sem ser Ebay, lojas mesmo online, nao ha melhores opurtunidades do que 50€por um cartão de 4Gb??

cumps
 
O problema de comprar cartões no ebay, é que nunca se sabe se são cópias. Só se pode confirmar com ele já na mão. Há sites que mostram as diferenças entre cartões "pirata" e os originais.
 
Boas eu ja' tenho experiencia em comprar cartoes no ebay.
E' assim arranja-se cartoes de 4GB no ebay entre 20-25€, mas atençao nenhum desses cartoes suporta magic gate. Eu comprei um cartao de 1GB no ebay (e' o unico qe tenho fake, apesar de ja' ter mandado vir 2 de 4GB tmb fakes, mas nao eram para mim) a unica diferença entre estes cartoes e os originais e' a velocidade de transferencia PC-PSP e PSP-PC, de resto sao igualzinhos. Maz imaginem: Passar 1GB para um cartao original (qe suporte Magic Gate) demora cerca de 1minuto (+/-) e para um cartao fake (qe nao suporte MagicGate) demora cerca de 3/4 minutos.
Na minha opiniao compensa bastante comprar um cartao de 4GB no ebay por 20€ (+/-). Eu logo quando sairam os cartoes de 4GB comprei um da Sandisk a 150€ :O ... E quando sairam os de 8GB comprei um a 150€ tmb :O ... E' uma grande estupidez gastar este dinheiro em cartoes =S ... Pronto, espero ter ajudado.

Cumps,
Ricardo01
 
O problema de comprar cartões no ebay, é que nunca se sabe se são cópias. Só se pode confirmar com ele já na mão. Há sites que mostram as diferenças entre cartões "pirata" e os originais.
Aqui podes verificar as diferenças entre os fakes e os verdadeiros:

http://reviews.ebay.ca/FAKE-Sony-Me...Gate-Cards-Exposed_W0QQugidZ10000000001236041

...se bem que o que tenho de 2 GB, segundo o site é FAKE, pois tem apenas uma cor e nao aqueles 2 tons de preto na parte de cima, mas foi comprado na *****. Mas funciona bem. Até agora não tive problemas. Se a unica diferença entre os FAKE e os originais for a velocidade de transferencia de ficheiros PC<->PSP, não me faz grande diferença.
 
Última edição:
a unica diferença entre estes cartoes e os originais e' a velocidade de transferencia PC-PSP e PSP-PC, de resto sao igualzinhos. Maz imaginem: Passar 1GB para um cartao original (qe suporte Magic Gate) demora cerca de 1minuto (+/-) e para um cartao fake (qe nao suporte MagicGate) demora cerca de 3/4 minutos.

Atenção que não éo MagicGate que faz milagres, basta ler http://en.wikipedia.org/wiki/MagicGate
mas sim, esses cartões "fakes", para além de não suportarem MagicGate, também são mais lentos.

http://www.memorystick.com/en/ms/features3.html
The minimum write speed of 120Mbps (15MB/s)* at 8bit parallel transfer and 40Mbps (5MB/s)* at 4-bit parallel transfer is guaranteed.
Os fakes parecem ser todos a 4-bit.

Esse link da ebay é muito bom :) vale a pena ler, sem duvida.


Eu comprei um da Lexar e tou satisfeito. Não precisam de pagar a "marca" para terem um produto de qualidade :)
 
Boas, como prometi, aqui estou eu para dizer que o meu cartao já chegou!
Tinha esperanças que fosse verdadeiro mas não é!! Não reconhece o magicgate. Inda não o testei.
Se a unica diferença for apenas essa entao acho que n fico mt chateado.

Se por acaso quiser reaver o meu dinheiro ou trocar por um verdadeiro, como devo proceder? (comprei no ebay.uk.co).
Sei que o Vudu já lhe aconteceu isto, por isso, como fizeste?pagaste os custos dos portes?

Obg
 
Primeiro testa isso bem. Vê quanto tempo demora a copiar um ficheiro de 100Mb, ligando a PSP a uma porta USB2.0. Depois, entras em contacto com o vendedor, o mais rapidamente possível e informa-lo do que se passa.
Ah, já agora, se na página da descrição do produto não dizia que suportava MagicGate, não tens por onde lhe pegar. :(
Fala com o vendedor e diz o que "queres", se não resolverem o problema, tens X dias para abrires conflito :)

Normalmente, envia-se o cartão para trás, pagamos os portes, e o vendedor envia outro. Mas no teu caso, o mais certo é ele oferecer-te o dinheiro de volta, porque só deve de ter cartões iguais a esses ;)

Como se costuma dizer "a falar é que as pessoas se entendem" ;)
 
Boas eu ja' tenho experiencia em comprar cartoes no ebay.
E' assim arranja-se cartoes de 4GB no ebay entre 20-25€, mas atençao nenhum desses cartoes suporta magic gate. Eu comprei um cartao de 1GB no ebay (e' o unico qe tenho fake, apesar de ja' ter mandado vir 2 de 4GB tmb fakes, mas nao eram para mim) a unica diferença entre estes cartoes e os originais e' a velocidade de transferencia PC-PSP e PSP-PC, de resto sao igualzinhos. Maz imaginem: Passar 1GB para um cartao original (qe suporte Magic Gate) demora cerca de 1minuto (+/-) e para um cartao fake (qe nao suporte MagicGate) demora cerca de 3/4 minutos.
Na minha opiniao compensa bastante comprar um cartao de 4GB no ebay por 20€ (+/-). Eu logo quando sairam os cartoes de 4GB comprei um da Sandisk a 150€ :O ... E quando sairam os de 8GB comprei um a 150€ tmb :O ... E' uma grande estupidez gastar este dinheiro em cartoes =S ... Pronto, espero ter ajudado.

Cumps,
Ricardo01


Eu penso que o magic gate nada tem a ver com velocidades mas sim com drm s .

A velocidade é estabelecida aquando do fabrico qualidade dos componentes e não por um protocologo de aceleração de hardware .

Eu em termos de cartões apenas compro sony ... é ela a dona da patente logo é nela que se encontra a melhor qualidade velocidade .

Para quem diz que os cartões da sandisk são mais rápidos .. enganam-se pois se num pico podem ser um pouco mais rápido a ler - escrever .

Os da sony têm uma velocidade certa (homogenea) quase sem variações na velocidade .
 
Obrigado pelas dicas!
De facto noto as transferências de ficheiros entre o pc e psp bastante lentas. Mas tal como disseram, parece ser a única diferença. Tenho andado a testar e tem se portado mt bem!
Já entrei em contacto com o vendedor, mas se calhar fico mm com este.

Se quiserem posto o nome dele para ficarem avisados.

Cumprimentos
 
Aqui podes verificar as diferenças entre os fakes e os verdadeiros:

http://reviews.ebay.ca/FAKE-Sony-Me...Gate-Cards-Exposed_W0QQugidZ10000000001236041

...se bem que o que tenho de 2 GB, segundo o site é FAKE, pois tem apenas uma cor e nao aqueles 2 tons de preto na parte de cima, mas foi comprado na *****. Mas funciona bem. Até agora não tive problemas. Se a unica diferença entre os FAKE e os originais for a velocidade de transferencia de ficheiros PC<->PSP, não me faz grande diferença.

Eu sei q se pode verificar essas diferenças mas só pessoalmente, como disse. PQ ao comprares no ebay não podes ver se é fake ou não. Só quando o tiveres na mão.
Ao comprar fake tenho medo que não dure tanto como um original ou se danifique rapidamente. Prefiro os verdadeiros.
Olha que o cartão que tenho (veio com um tlm SE) e que se vendem só têm um tom de preto, já vi comparações entre fake e originais e os 2 tinham só um tom de preto. Nas lojas normais nunca poderão ser fakes.
Portanto n se guiem pelos tons de preto. Ja q costumo ver originais com um só tom.
 
Última edição:
Esse tutorial é mt bonito mas por vezes n se aplica. No meu caso, a embalagem parecia toda ela verdadeira mas no entanto o cartão não suporta o magicgate.
Madi:
-podes confirmar se o cartao é verdadeiro atraves da psp: no menu memory stick carregas em triangulo e vais às infos. Se disser magicgate "desconhecido" então é pq não é verdadeiro.
-ha lojas físicas que não vendem cartões verdadeiros

Em relação ao meu cartao:
Contactei com o vendedor e ele diz que me troca no caso de qq problema. Acho que não vou trocar pois o unico problema é mm nas transferências de ficheiros.
 
Boas pessoal!!

Tou para comprar mais um cartão para a PSP, ja tenho um de 2Gb da sandisk, e tou indeciso entre mais um de 4Gb ou mais um de 2Gb!!!

Gostava que me indicassem lojas online ou não onde estes cartões estejam aos melhores preços do mercado!!

Um mt obg

cumps
http://www.*****.pt/Produtos.aspx?cat=188&catop=187&top=151

tens ai os dois cartoes o de 2gb e o de 4gb e estao com bom preco
 
http://www.*****.pt/Produtos.aspx?cat=188&catop=187&top=151

tens ai os dois cartoes o de 2gb e o de 4gb e estao com bom preco

Comprei ontem na ***** mais um de 4gb, para complementar com o de 2 gb que já tenho. Custou 39€ e é d sandisk.

Eu sei q se pode verificar essas diferenças mas só pessoalmente, como disse. PQ ao comprares no ebay não podes ver se é fake ou não. Só quando o tiveres na mão.
Ao comprar fake tenho medo que não dure tanto como um original ou se danifique rapidamente. Prefiro os verdadeiros.
Olha que o cartão que tenho (veio com um tlm SE) e que se vendem só têm um tom de preto, já vi comparações entre fake e originais e os 2 tinham só um tom de preto. Nas lojas normais nunca poderão ser fakes.
Portanto n se guiem pelos tons de preto. Ja q costumo ver originais com um só tom.

Ya.. Foi o que eu quis dizer... O meu cartão SONY só tem um tom de preto, e é original, logo essa analogia do link do Ebay não é 100% correcta. ;)
 
tive um de 2gb da sandisk.. mais tarde vendi-o e comprei um de 4GB por 29.90€ novo.. sim claro que nao e' original.. mas até agora não me deu problemas e comparado com o de 2gb da sandisk so noto diferença mesmo nas velocidades.

cumps.
 
Eu sei q se pode verificar essas diferenças mas só pessoalmente, como disse. PQ ao comprares no ebay não podes ver se é fake ou não. Só quando o tiveres na mão.
Ao comprar fake tenho medo que não dure tanto como um original ou se danifique rapidamente. Prefiro os verdadeiros.
Olha que o cartão que tenho (veio com um tlm SE) e que se vendem só têm um tom de preto, já vi comparações entre fake e originais e os 2 tinham só um tom de preto. Nas lojas normais nunca poderão ser fakes.
Portanto n se guiem pelos tons de preto. Ja q costumo ver originais com um só tom.



Eu tambem tenho SE mais propriamente um t630 e um K 750I custumo usar o cartão que vinha no K na psp .
adquiri um de 1 gb para o k mas de vez em quando tambem é usado na psp .

Pelo que me apercebo no inicio diziam que os cartões tinham de ser compativeis com a psp mas actualmente pode-se usar qualquer um diga ser compativel ou não .

A sony deve ter aberto esse bloqueio atraves de uma actualização de firmw.

Quanto ao tom tens razão mas o tom dos fake são mais xoxos ... lol (mais desbatido e mal acabado) .
 
Back
Topo