Cartão RS-MMC (Nokia user)

Partzy

Power Member
Tenho um cartão RS-MMC "dual voltage" 1GB no meu Nokia k parece estar "doente". Com a troca do meu de 64Mb para o de 1Gb o telefone ficou substancialmente mais lento mas pior que isso, por x ele deixa de reconhecer o cartão. Se tiver a aplicação de GPS activa, por x ele bloqueia, só desliga se retirar a bateria. Se tiver a usar o cartão para mensagens em x da memoria do telefone, por x bloqueia a enviar mensagens, só volta ao normal se o desligar. Se tiver um tema no cartão um "tema" em utilização, por x o telefone perde o tema e fica como k sem tema, tendo k o voltar a activar depois novamente.

Será do cartão? É um "Lexxar".

Cumps
 
...

Será do cartão?

Parece-me mais ou menos evidente que assim é. De qualquer forma, mete-lhe o cartão antigo de 64MB, e instala para esse algumas das coisas possíveis, tipo themes, e com as quais verificavas ter problemas quando usavas o cartão de 1GB. Se tudo correr bem no cartão de 64MB, em princípio tens mesmo um problema no de 1GB. Claro que pode haver algum problema com o telemóvel a comunicar com um cartão acima de X MB, mas parece-me difícil assim ser. Ter outro cartão de 1GB para testar, talvez dissipasse de vez as dúvidas.

A minha cunhada tem um N70 com um cartão de 1GB Kingstone e não tem problemas com ele, mas também não me parece que o problema seja de marcas, mas antes um qq problema pontual com esse cartão em particular.

Abraço
 
Última edição:
Com o de 64Mb n se verificavam qq tipo de problemas!
Se bem k não tinha themes e assim, certamente k não se verificava.
Isto pk: Pk em ambos os cartões estava a usar a memória do cartão pra mensagens. No cartão de 64, tudo bem. No de 1Gb, ao enviar, por x mensagem fica indeterminadamente a enviar e enquanto isso acontece (sim, pk ela fica a enviar e n dá pra apagar...) fico sem receber mensagens. Então imagina o k era fazer isto no inicio do dia, ficar sempre a enviar, chegar ao fim do dia e reparar nisso, desligar o telemovel e receber 5/6 mensagens de cada vez k ficaram como k pendentes... Aí me baseio para k o problema resida no cartão.

No entanto, onde o comprei (Worten) pediram-me pra mandar prá garantia onde leva no max 1 mês até estar pronto. Será k vale a pena? K tipo de testes farão ao cartão, pergunto-me eu.... Ligam ao PC, e é do estilo: "reconheceu? Está bom! Proximo..." ?

É k 1 mês para esperar por ele e vir na mesma, acho k mais facilmente compro outro de 1Gb...

Cumps
 
Back
Topo