Cartão SD ou MicroSD?

Ninguém disse o contrário... Aí está é que a marca Remax não é uma marca barata, muito menos os Samsung evo que recomendei...
Vai lá ver qual é a marca que a maioria dos servidores web usam nos discos, Sandisk não é. ;)
Samsung é uma das melhores marcas em memórias senão a melhor.

entao mas eu nao estou a dizer que so a sandisk é que é boa!!
O que eu disse é que eu utilizo sandisk, nao disse que sandisk sao os melhores, nem tao pouco me interessa a marca que compram, foi apenas uma dica principalmente para quem esta a querer poupar uns trocos onde menos deve, se há algo que se deve investir é no que nos da segurança de chegar a casa/escritorio e o trabalho estar gravado e disponivel

Outra coisa, cuidado com os clones e falsas descrições de velocidades/capacidades em cartoes de marca branca
 
entao mas eu nao estou a dizer que so a sandisk é que é boa!!
O que eu disse é que eu utilizo sandisk, nao disse que sandisk sao os melhores, nem tao pouco me interessa a marca que compram, foi apenas uma dica principalmente para quem esta a querer poupar uns trocos onde menos deve, se há algo que se deve investir é no que nos da segurança de chegar a casa/escritorio e o trabalho estar gravado e disponivel

Outra coisa, cuidado com os clones e falsas descrições de velocidades/capacidades em cartoes de marca branca
Eu sei o que queres dizer, amanhã já mostro os testes aos Remax e cada um decide o melhor para si.
 
Acho que agora já podem falar... Como disse não falo sem saber e se não soubesse que era bom não tinha encomendado 2 destes, são mais rápidos que os Samsung EVO!!! E custaram ~14€ cada um de 64GB, quem conseguir melhor negócio diga, até lá estes continuam a ser excelentes, o que tenho a uso ainda não me deixou ficar mal. ;)

Teste dos evo aqui: http://fpvportugal.com/um-cartao-de-memoria-barato-e-bom-existe/
 
Última edição:
Muito obrigado pelos testes como prometido. Parece-me ser um cartão com boas velocidades. Entretanto a minha câmara já chegou e durante esta semana devo ver o que compro. Para já ando com um da toshiba class 10 também
 
Muito obrigado pelos testes como prometido. Parece-me ser um cartão com boas velocidades. Entretanto a minha câmara já chegou e durante esta semana devo ver o que compro. Para já ando com um da toshiba class 10 também
Toshiba não confio muito neles, já tive vários discos avariados dessa marca, marcas que gosto em suporte de dados são Kingston, Western digital, Samsung.
Mas eventualmente podem ter melhorado entretanto mas eu não compro nada deles.
 
Usei o tal da toshiba um pouco hoje à tarde(é o que uso no telemóvel), e apesar de não passar dos 9mb de write num adaptador usb 2.0, consigo gravar a 1080p a 60 fps.
Em princípio devo comprar esse remax e mais tarde um lexar se vir que compensa.
 
Nem tudo se resume a velocidades, tiro cerca de 2500 fotos por mes e por vezes ate muito mais, faço alguns videos tambem mas nao tanto como foto, a velocidade interessa sim mas a fiabilidade é tao ou mais importante.

Um cartao para tirar umas fotos e fazer video "qualquer" um class10 da, um cartao para trabalhar ja nao é assim, ve tambem a sua qualidade e fiabilidade, como eu disse @xXSantyXx sei que sandisk e lexar sao fiaveis e ficas bem servido, embora nao tenha tanto tempo de trabalho com lexar mas o tempo que usei nunca se foi abaixo e so troquei por questao de capacidade na altura, mas tenho cerca de 15 anos com sandisk, podem falhar sim mas 99% esta garantido que nao te corrompe fotos/ficheiros/videos, falo por experiencia propria e estou a referir os que eu conheco e utilizo.

Quero esclarecer que nao estou a criticar nem apontar outras marcas apenas a referir e dar o contributo do meu trabalho face ao que utilizo.
Ja os utilizei á chuva mesmo a trocar de um por outro em tempo bastante húmido, neve, a -6º e sempre deram provas fiaveis, dizem que sao a prova de choques, agua e raio-x ou magnetismo ou algo assim...nao sei se é verdade mas de agua posso dizer que é provavel que sim ;)

Se procurares em foruns dedicados a fotografia/video aí sim vais ser recomendado para sandisk e lexar porque é o que provavelmente 85% dos fotógrafos profissionais utilizam.
Esta dado o meu contributo face á fiabilidade, espero ter ajudado, acho que nao vale a pena estar a mostrar testes de velocidade e bla bla bla porque isso é o que nao falta na net, agora ves o que melhor se enquadra para ti face ao uso/preço que vais dar, e acho que é assim que deves escolher um cartao, na minha opiniao que pouco ou nada interessa ;)

EDIT. Outra coisa que refiro mais atrás é os clones, isto porque comprei um sandisk extreme pro no ebay que supostamente estava em promoção a metade do valor e veio-me um clone, ao fazer video em RAW pelo magic lantern a maquina saltava frames e por vezes parava e quando fui a ver era um clone (há muitas imagens/videos na net a explicar como identificar clones) abri processo e consegui reaver o dinheiro, daí o meu aviso para ter algum cuidado devido a clones que é frequente.
 
Última edição:
Lá está, em termos de velocidades parece ser bastante bom tendo em conta o preço e o espaço de armazenamento, sem dúvida que quanto a isso é uma boa compra, mas quanto à fiabilidade secalhar fica a perder para os "melhores" (lexar, sandisk etc).
Já arranjei um de 16gb da lexar 1000x e devo comprar um de 64gb, provavelmente esse, só para ter um espaço extra. O da lexar fica para trabalhos mais importantes que não quero arriscar perder. Sou um bocado obcecado quanto a perder coisas importantes por isso ter arranjado o lexar que vejo que muitos profissionais usam.
 
Lá está, em termos de velocidades parece ser bastante bom tendo em conta o preço e o espaço de armazenamento, sem dúvida que quanto a isso é uma boa compra, mas quanto à fiabilidade secalhar fica a perder para os "melhores" (lexar, sandisk etc).
Já arranjei um de 16gb da lexar 1000x e devo comprar um de 64gb, provavelmente esse, só para ter um espaço extra. O da lexar fica para trabalhos mais importantes que não quero arriscar perder. Sou um bocado obcecado quanto a perder coisas importantes por isso ter arranjado o lexar que vejo que muitos profissionais usam.
Correcto, mas vocês falam sem conhecimento ou fundamentos, tu partes do princípio que são, agora isso pode nem ser, quem não te diz a ti que este que tenho não é fabricado no mesmo sitio que esses mais caros? Ninguém... Existem muitos rebrands que são iguais ao produtos originais e muitos a metade do preço ou menos, se comprar uma marca te dá mais segurança tudo bem estas no teu direito agora não de valorizem algo apenas porque não o conhecem.
Primeiro diziam que devia ser super lento agora a desculpa ja é outra. Lol
 
A questão é que a lexar e a sandisk são as duas marcas de cartões mais conhecidas na fotografia, já deram provas de durabilidade e de qualidade. A marca que tu falas, poucos conhecem, não sei a quanto tempo existem, não conheço nenhuma loja que os venda, não conheço uma única pessoa que os tenha e me diga, tenho um a 2 anos e 0 problemas, ou utilizo a marca a 10 anos e nunca tive problemas.

Logo e como é mais do que óbvio quando algum produto é conhecido por ter qualidade o seu valor aumenta e os consumidores também acreditam mais nele, não é o caso, a marca não é conhecida, pelo menos por ser boa fabricante de cartões de memória!

Outra coisa, ninguém entrou aqui a defender ou atacar marcas a não ser tu a defender essa marca porque é barata e tem boas velocidades, mas falta a fiabilidade que não se conhece.
 
@hdd.pt nao entendo o porque de estares a defender sem qualquer sentido, nao me leves a mal mas estas a defender esses cartoes com "unhas e dentes" como se fossem inventados por ti, e a afirmar que estamos a dizer mal deles sem qualquer fundamento, ou estas a ler o que escrevemos na diagonal, estas a entender mal o que estou a referir ou nao estou a perceber o teu ponto de vista.

Ninguem disse mal desses cartoes, nem ninguem disse que eram lentos so dissemos (falo por mim neste caso) que para uso profissional na qual vais fotografar um casamento, um evento ou algo do genero, tens um trabalho que vai render um valor substancial e que por causa de querer poupar num cartao de marca pouco conhecida podes estar a colocar o trabalho em risco atual e futuro, porque pode-te falhar/corromper etc etc e da-te má reputaçao a troco de meia dúzia de euros...

Falando por todos se é que me permitem, ninguem aqui disse que sandisk ou lexar ou outra marca qualquer é melhor que essa, apenas tem mais fiabilidade e provas dadas e mais que provadas face ao mercado neste momento, sao marcas que qualquer fotografo profissional e muitos amadores utilizam. Ninguem vai colocar um trabalho em risco levando material que nao se conhece, por norma começa-se por testar á parte do trabalho.
E nao é porque houve 1000 pessoas a dizer bem que faz desses cartoes serem melhores ou piores.

Esses cartoes parecem bons, a construçao parece ser boa e velocidades esta mais que dito, mas para subirem no mercado precisao de tempo ate serem postos a prova, sei de colegas de trabalho que nao apagam os seus cartoes, quando enche compram outro, e sao tudo cartoes de 30/40/50€ por 16gb, mas sao cartoes que tem fiabilidade, e mais uma vez, nao estou a dizer que esses nao o sao, so nao tiveram tempo de o demonstrar.

Da maneira que falas cada vez que respondes das a entender que estamos a dizer que esses cartoes nao valem nada e tu nao percebes nada disto, nao é o caso, apenas quero que entendas isso ;)


EDIT. Ja agora, se a utilizaçao que vao dar á maquina for "point-and-shoot" nao vejo qualquer inconveniente nesses cartoes, ate sao mais que bons para isso, mas se for para trabalhar e registar momentos "preciosos" aí ja nao recomendo.
Esta é a minha opiniao ;)
 
Última edição:
Boas.

Vim aqui desenterrar o tópico a ver se me conseguem ajudar.
Para fazer um teste as velocidades de um cartão micro SD ou SD qual é o melhor método?
Uma daquelas pens usb 3.0 que lê cartões ou o próprio leitor de cartões do portátil serve?
 
eu confiava mais numa pen usb 3.0 porque nao sei como será a velocidade de ligação no leitor de cartões interno do portatil, se calhar até depende de portátil para portátil.
 
Mas aí o limitante não vai ser a ligação USB 3.0?

O leitor do portátil deve ter uma ligação sata ou assim, que é mais rápida. Se for sempre no mesmo portátil, não exitirá problema.
 
O leitor do portátil deve ter uma ligação sata ou assim

O mais provável é que o leitor de cartões do portátil seja USB.

É comum as motherboards de portáteis terem só duas portas SATA: uma para o disco e outra para o leitor/gravador ótico.

Em teoria, o USB 3.0 é suficiente. Mas nem todas as drives são iguais. Atualmente a drive SD mais rápida é a Lexar SR2 (USB 3.0). Em Windows 8 consegue até 290 MB/s de leitura. (Fonte: http://alikgriffin.com/best-uhs-ii-memory-card-readers-detailed-comparison)00
 
Mas aí o limitante não vai ser a ligação USB 3.0?

O leitor do portátil deve ter uma ligação sata ou assim, que é mais rápida. Se for sempre no mesmo portátil, não exitirá problema.
Ou então não... É muito mais rápido a pen USB 3.0, preferencialmente uma de boa marca, aquelas do ebay também são manhosas.
 
Última edição:
Back
Topo