cartão SD qual escolher?

arty77

Power Member
Boas, tenho uma Canon Powershot S5 IS e actualmente estou a usar um cartão SD de 512MB, para remediar, que me dá para cerca de 150 fotos ou 2 a 3 minutos de vídeo. Quais serão as melhores opções em termos de cartões de memória SD e SDHC para esta máquina?
 
Agradecido pelas dicas. Estou inclinado para um desses Extreme da Sandisk, só em dúvida em relação ao II ou III. E em relação às capacidades, um cartão de 1GB e um de 4GB, os tempos de acesso serão significativamente diferentes de forma a afectar a velocidade ao tirar fotos ou filmar? Por exemplo, entre um 2GB Extreme III, 4GB Extreme II e 8GB Extreme II, qual escolheriam?
 
2gb
qt maior o cartão maior a hipotese de desastre.
prefiro usar 2 de 1gb do que um de 4gb...
se houver algum problema com o cartão sempre são menos fotos a ir ao ar
 
Boas, passei no shopping e comprei um Lexar Premium 2GB 60x Speed... 27.90 na Worten... também estava tentado num Sandisk SDHC 4GB Extreme III que tinha lá a uns 50 euros... mas optei pelo que ficava mais em conta... o Lexar deve ser porreiro, não?
 
Peço desculpa por estar a reavivar esta thread já "morta", mas...

Alguem tem experiencia com esses cartoes 150x da *****?

Vou de ferias em abril e dava-me jeito levar mais memoria (tenho 3Gb, caso me lembre de fotografar em RAW é pco), e esses cartoes da "team group" que a ***** tem estao-me a enxer o olho, não acho é nada sobre eles na net (nem bom nem mau).

2Gb - 10.9€ http://www.*****.net/incs/verproduto.php?id=6893&session=262d5b5f56c28fc73fceff64e0b4fe9c
4Gb - 16.9€ http://www.*****.net/incs/verproduto.php?id=6117&session=262d5b5f56c28fc73fceff64e0b4fe9c

Tendo em conta o preço da memoria, axo k fica mais em conta comprar mais cartoes (mesmo que mais caros, de marcas mais reputadas) do que comprar um "photo tank", no cumulo se comprar dois cartoes de 4Gb é mais que suficiente para mim.
 
tenho um team 2gb 80x e até agora n tenho razaõ de queixa.
suponho que os de 150x sejam melhores, mas tb tens que ter em conta a velocidade a que a tua máquina grava. se gravar 2mb/s n vale a pena ter cartoes a gravar a 4mb/s

procura no manual da tua máquina a velocidade dela
 
Eu tenho um team destes 150x.

São muito bons, em leitura, passam dos 20 mb/s no HD TACH, enquanto o de 1 GB que ca tenho da trancend fica-se pelos 10 mb/s

a gravar RAW é uma maravilha, o outro demora muito.

enfim, e pelo preço até da vontade de comprar outro :D

E 4 gb dá jeito, facilmente encho isso de 1 gb de fotos se der uma voltinha com JPG + RAW
 
Eu comprei um Sandisk SD Extreme III de 2gb. Hei-de comprar outro de 2gb. Desta maneira, pondo os ovos em varios cestos, ha menos hipoteses de desastre.

Comprei o cartao por ai umas 18 libras (<25 euros). Podes comprar cartoes muito baratos no ebay ou na amazon (bem... nao para Portugal). E' preciso ter cuidado com os cartoes contrafeitos.
Os cartoes ultra ou extreme sao altamente recomendaveis para video ou raw, mas para o resto... Compras um cartao por tostoes...
 
Tenho um bocado de medo desses sandisk do eBay.

A diferença de preco não é abismal, prefiro comprar por ca.

Eu tenho o sandisk extreme III 1Gb, é o que uso em "pekenas voltas" para RAW.

Xeira-me que vou buscar dois de 4Gb da Team :) já da para dar umas voltinhas, lol
 
dêem uma vista de olhos neste site: www.dvd.co.uk
tem preços do caraças :004:


epá tu so me desgraças :)

os 2Gb ultra II ai ficam a bom preço, mt bom mesmo. alias 8libras deve ser mais ou menos 11Eur, que é o preço dos Team 2Gb :eek: :eek:

os portes encareçe um pouco, mas tenho em muito boa conta estas series da Sandisk.


Já fikei agarrado com um cartao da Twinmos, eu penso que tenha sido do muito frio que se fazia sentir, so sei k kuando xeguei a casa, caput, nada no cartao, até me caiu tudo ao chao.
 
Última edição:
Back
Topo