1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Cartao SD

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Mirror_Image, 15 de Janeiro de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 1103)

1. Mirror_Image

Mirror_Image Banido

Olá

Liguei o cartão SD ao PC atraves de um leitor de cartões para instalar uma aplicação. Utilizei o Remover HardWare com segurança e retirei o cartão. Agora ele n é reconhecido nem pelo telemóvel nem pelo PC, Pede para formatar.

Há alguma maneira de entrar no cartão, pelo menos para guardar as fotos?

2. Oforhiahrage

Oforhiahrage Power Member

Não terá sido vírus?

3. badboy07

badboy07 Banido

descança k não é virus...acabaste de mandar esse cartao para o lixo...se lers no involucro do cartao diz lá para não formatar no PC PORQUE APAGA INFORMÇÃOES necessarias ao correto funcionamento do dito...portanto nda feito:'(..

cumps:kfold:

4. muddymind

muddymind 1st Folding then Sex

Ele não disse que o formatou :P

O que se passou foi o mesmo que me aconteceu a mim várias vezes com a treta dos SD's... eles facilmente ficam com a estrutura de ficheiros danificada embora a informação permaneça lá...

O que podes fazer é tentar arranjar alguem que tenha um leitor de de cartões SD que ao menos consiga formatar o cartão... Relativamente ao conteúdo podes esquecer pois de lá já não vais conseguir tirar grande coisa...

5. technon

technon Power Member

Ele não disse que o formatou no pc. E sempre formatei os meus no pc e nunca me aconteceu nada do género.

Provavelmente consegue formatar com o telemovel ou mesmo no computador.

O conteudo e que será dificil de recuperar.

cumps

6. muddymind

muddymind 1st Folding then Sex

O problema é que muitos telemóveis recusam-se tocar nos cartões quando estes têm o FS danificado... mas com alguma sorte o dele pode aceitar...

Já alguns leitores de cartões da ricoh sofrem do mesmo mal... o leitor do meu tatil antigo (asus m6000) era uma treta... o do meu actual (asus g1s) já lê tudo sem problemas...

[]

7. technon

technon Power Member

okay.. não sabia desse problema com a file structure.

Mas pede a amigos que tenham telemovel com sd ou leitor e pode ser que tenhas sorte.

cumps

Partilhar esta Página