cartao SIM em modem GSM

LMBC

Power Member
Boas,

quero usar um modem GSM (os normais da internet móvel) para enviar SMS.
Quais são os cartões SIM compativeis com este moveis (so preciso enviar sms, não preciso de internet)? Tem mesmo de ser os SIM para banda larga movel?
Se tiver que ser, sabem os tarifários de SMS destes cartões?

Obrigado
 
E como e que queres enviar sms usando um cartao de dados, quando:

a) nao tens nenhum serviço de internet associado
b) o cartao de dados para funcionar tem que estar activo(pos pago ou pre-pago)

E ja agora porque usar um cartao sim num modem GSM para enviar sms?

Cumprimentos
 
O que eu queria dizer é que em regra geral e não quer dizer que não funcione, para enviares sms usando uma placa movel, necessitas de um software proprio, seja ele do ISP ou "externo" contudo grande parte destes softwares funcionam atraves do acesso a internet.

Dai a minha questão, porque um cartao com tarifario de consumo numa placa movel(cartao de dados)?

Atenção que o mesmo cartao bastando activar a devida APN pode ser dados e consumo(chamadas) assim como só dados ou so consumo, tudo depende do serviço que é associado(APN) aquele SIM.

Para enviar sms usando o computador tem duas opções (que eu tenha conhecimento)

Usando a internet
Usando o software do telemovel(motorola, nokia tem essas aplicações) e ligar o telemovel ao pc.

Na primeira opção tem que ter um tarifario de dados, no segundo basta o telemovel e o cabo para ligar ao pc.

Cumprimentos
 
Última edição:
com um modem GSM posso enviar sms com comandos AT. tal como poderia com um telemovel ligado ao pc com um cabo.
vou fazer um programa em java para enviar e receber estes comandos, e assim receber e enviar sms.

a minha duvida neste momento é em relação ao tipo de cartão SIM compativel, ou seja tarifário.

Experimentei enviar um sms com um cartao SIM da internet movel vodafone num modem huawei 220, e correu bem. Mas com o meu cartão de telemovel no modem, nao consegui. mas é possivel que seja so simlock da vodafone ao modem.

Queria saber é se com um modem "livre", não vou ter problemas em por la o meu cartão de telemovel (usar um tarifario barato)
 
so para ficar para quem mais tarde visitar:

um modem gsm/gprs "livre" é suposto receber qualquer tipo de cartões SIM para enviar sms por um PC. incluindo obviamente os cartoes de telemovel. obtive esta informação numa troca de mails com a http://www.roundsolutions.com/

consegui testar o modem do telemovel (samsung e900, mas hoje em dia, quase qq um faz o serviço). e ja enviei sms pelo pc.

obrigado pelas ajudas
 
Back
Topo