1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Cartão Vodafone

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por tiagodias_86, 15 de Janeiro de 2008. (Respostas: 22; Visualizações: 4638)

1. tiagodias_86

tiagodias_86 Power Member

Boas malta!!!

O que se passa é que eu tenho um telemóvel Vodafone, da marca Newgen T1000 exclusivo Vodafone, e agora gostaria de o usar, estava para aqui encostado à mais de um ano.
    Mas o que se passa é que eu para o usar tenho que arranjar um cartão da Vodafone do modelo antigo, porque na loja dizem que os cartões novos não são compatíveis, e só dá com cartões do modelo antigo(estes já não são fabricados).
    Não sei que raio de porcaria é este telemóvel, gajo burro que o fez assim.
    Agora fico eu na bosta.

Agora gostaria de saber se é possível modificar isso e reverter a situação para o tele funcionar.
    Como hei-de fazer?

Se alguém tiver um cartão que não precise e que me arranje, mande-me um MP.

Obrigado a todos aqueles que ajudarem!!!

P.S:
    o tele é este abaixo:
    É um mini tele, é TouchScreen e por isso mete pena não ser usado.

Última edição: 15 de Janeiro de 2008
  2. TechnoZombie

TechnoZombie Power Member

Resolves isso em qualquer papelaria por uns €10 ou €15, que é quanto custa um cartão novo...
    Transferes o saldo desse cartão novo para o teu e usas o "adaptador" do cartão novo para esse telemóvel ;)

:cool:

3. tiagodias_86

Não percebi nadinha.
    Tens que escrever direitinho porque eu sou um nabo em termos de teles.lol

Eu não tenho cartão nenhum da Vodafone, nem sequer sou clientes deles.
    Eu queria era voltar a ser, mas para isso precisava de uma cartão que funciona-se naquele tele, o que está bastante difícil de encontrar.

4. blindview

blindview Power Member

O que ele preciso é um cartão SIM dos antigos (que são os únicos a funcionar no telemóvel) e não um cartão novo.

5. tiagodias_86

Exactamente Blindview.
    Mas agora o problema é arranjá-lo.

É que nem os tipos da Vodafone me sabem ajudar.Dizem-me para eu arranjar algum cartão com os meus amigos ou familiares.
    Não deviam ser eles arranjar a solução??
    Enfim!!!!

6. TechnoZombie

TechnoZombie Power Member

Última edição pelo moderador: 15 de Janeiro de 2008
  7. Purex

Purex Power Member

vai directamente a uma loja Vodafone, ..e diz que queres comprar um cartão que funcione nesse telemovel, que por acaso é Exclusivo Vodafone...ora eles são obrigados a fornecer-te um cartão compatível....

8. tiagodias_86

Não é isso.
    Eu experimentei o telemóvel com um cartão que foi comprado à cerca de 1 mês e com esse não dá.
    Mas com um cartão que foi comprado à cerca de um ano já dá.
    Tás a perceber o problema é esse.
    Eu tenho que arranjar um cartão que tenha sido adquirido à bastante tempo.

Eu já fui mas eles dizem que não têem cartões desses para venda.
    Que deixou-se de fabricar cartões.

Mas eu acho isso um absurdo, porque agora eu é que fico na bosta.

Última edição pelo moderador: 15 de Janeiro de 2008
  9. Pedrocas

Pedrocas Banido

Mas já experimentaste meter um cartão qualquer no telemóvel, a ver se funcionam? Às vezes, não se pode acreditar em tudo o que os gajos da Vodafone dizem, principalmente porque eles estão lá para ter venderem telemóveis e isso pode ser um estratagema para dares esse telemóvel em retoma de outro... sem necessidade. Até porque esse NewGen é um telemóvel relativamente recente...

10. Star-Child

Star-Child Power Member

Vocês só sabem é baralhar as pessoas...

Cartão antigo: 5 volts
    Cartão novo: 3 volts

Há obviamente problemas de compatibilidade, e a única solução é pedir à própria vodafone um cartão de 5 volts, não há volta a dar-lhe, nem truques, nem nada que se pareça. Se eles dizem que não, estás efectivamente na.....

11. tiagodias_86

Sim experimentei, mesmo á frente deles.Experimentei com um cartão que tinha acabado de comprar e tudo.E depois experimentei com o cartão de serviço deles, que era mais antigo e já deu.
    E mesmo a gaja disse que era estranho e raro isso acontecer.

Por isso mesmo é que eu estou incrédulo com o que se passa.

12. PseudoGod

PseudoGod Power Member

Tenta arranjar um cartão YOrn ..

Daqeles que dão muitas vezes por ai ..
    Esses cartões devem ser antigos ..

Mas vou tentar arranjar por aqui alguma coisa ..

13. tiagodias_86

Eu tenho aqui um, mas já perdi os códigos, bla bla, ou seja esse já foi com o caraças.:lol:

Olha se me arranjares algo agradecia imenso.

Brigadão.

14. Purex

Purex Power Member

Acho que estás a facilitar o trabalho á Vodafone. Eu no teu caso dizia-lhes que só tinha esse telemovel vodafone e que se eles não te dessem um cartão desses, eras obrigado a mudar de operadora. Permite-me que te diga mas a Vodafone não pode ter comercializado um telemovel para ficar inutilizável ao fim de X anos, com a mudança de tecnologia de cartões. Pagaste um tlm exclusivo á vodafone para alguma coisa. Se lhes deres estes argumentos, verás que eles se engasgam, nem que tenhas de pedir o livro de reclamações na loja. Comigo era assim, mas se calhar não te estás para aborrecer. Boa Sorte !

15. tiagodias_86

Tens razão eu nem sequer tinha pensado nisso.
    Vou já escrever um mail, num "tom" de ameaça.
    Vamos lá ver o que eles dizem.

Obrigado...

16. tiagodias_86

Já escrevi o meu mail para a Vodafone e pus todos os pontos nos is.
    Até disse que se eles não me arranjassem uma solução eu teria que redigir uma carta à DECO para contar do sucedido e me deslocar a uma loja Vodafone para fazer uma reclamção no livrinho.

Mas acima tudo disse que nem pensar que voltaria a por os pés na Vodafone, que mudaria logo de operadora.

Vamos lá ver o que eles dizem agora.

17. Purex

Purex Power Member

Com um bocado de sorte, ao verem as letrinhas mágicas (DECO) até vão á China a pé, buscar-te o cartão.

Infelizmente, em Portugal só quando ameaçamos com Deco e desistir do serviço, é que nos ouvem.

Cumps !

18. Migael

Migael Banido

Cartões antigos? Eu tenho um desses e usava qualquer cartão. :x2:
    Pena que teve que ser encostado porque teve um problema no visor e perderam a caneta...

Última edição: 16 de Janeiro de 2008
  19. tiagodias_86

Tens um Newgen T1000???
    Olha o meu não usa.
    E eu já experimentei mais de uns 20 cartões diferentes.E só deu com um cartão que a a mulher disse que era dos modelos antigos..

Não está desbloqueado o teu??

Ela também me disse que de vez em quando vinham teles de fábrica desbloqueados deste modelo..:lol:
    Porque é que acham que esta marca já faliu...:007:

20. Migael

Migael Banido

Sim, tenho um T1000 encostado e todo arranhado. Comprei para a minha irmã, mas ela não tinha muito amor aquilo e juntava o telemóvel com chaves no bolso. Resultado: Ficou todo riscado, tanto no visor como na carcaça e ainda perdeu a caneta... por duas vezes. O que vale é que fui à vodafone na e deram-me outra sem pagar nada.

Quanto ao telemóvel, não está desbloqueado. Ainda liguei para a vodafone para o desbloquear pois a garantia expirou este mês, mas eles agora tem uma politica mais restrita para dar os códigos. Como o mesmo é um modelo exclusivo vodafone pediram-me €100... enfim.

Quanto aos NEWGEN eram telemóveis excelentes, principalmente os sucessores deste T1000 pareciam ser pérolas. Pena que não tivessem chegado à Europa.

Relativamente aos cartões, a minha irmã tinha (e tem) ainda um cartão Telecel que usava nesse equipamento. Mas eu tinha substituido o meu Telecel por um Vodafone recente e cheguei a andar uma semana com ele para o exprimentar. Mas amanhã posso dar-te uma resposta mais em concreto se o problema é do teu telemóvel ou do cartão se quiseres.

Partilhar esta Página