Cartoes de memoria 1001 tipos.. ajuda pf.

Porto

Power Member
Boas pessoal,

é o seguinte: Pretendo adquirir um cartão de memoria para instalar o linux(mais propriamente o ubuntu) pois necessito de o ter num dispositivo portatil e que grave as definições para usar em varios pcs. O tuturial ja encontrei mas a duvida é no metodo de armazenamento.

Queria comprar algo no minimo de 4gb, pensei numa pen, mas num cartão de memoria, seria inda mais transportavel.

Qual será melhor para o efeito desejado em termos de velocidades de leitura e escrita?


Se a diferença dos cartões para as pens for minima, prefiro em cartao mas é ai que surgem as duvidas... a procura de eventuais preços em lojas online, deparo-me com 1001 tipos de cartões.. e ja nem digo no formato pois procurei pelos SD(penso que são os mais em conta.. mas mais uma vez, qual a melhor relação em formato/velocidade?)

é que existem SD's normais, depois SD 66x, SD 133x, SD 150x(caros)... vi uma tabela que indicava as velocidades mas depois tambem aparecem SDHC class 6 etc etc.. e ja nao percebo nada sobre qual devo comprar.


Se alguem tivesse a gentileza e o favor de me dar umas luzes sobre isto e qual a melhor relação preço/velocidade (tanto faz ser em pen como em cartao) que por ai anda..

Quanto ao orçamento, é relativo, vejo muitos SD's daqueles varios tipos, de 4gb sempre a volta dos 10eur... mas claro que se me disserem que este de 8gb tem velocidade suficiente para o uso que vou dar: http://www.poweron.pt/portal/index....8893b3ddd7bed54f67&option=com_phpshop&Itemid= sao só mais uns trocos que não me importo de dar.


obrigado
 
Back
Topo