1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

cartões de memória e tripés

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por JPgod, 31 de Março de 2007. (Respostas: 40; Visualizações: 6414)

1. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Bem, chegou a altura de investir em uns acessórios

primeiro, cartões
    A minha Canon A710IS anda temporariamente com um microSD de 1 GB em viagem pelo Brasil, mas quando voltar, o microSD vai pro telemóvel, visto ter sido este o objectivo.

Mas ando em dúvidas...

A idéia inicial era um SD de 2 gigas, mas me recomendaram comprar 2 de 1 GB, por ser mais seguro (se avariar, não fico "agarrado").

O que me recomendam então? E marcas e sitios bakanos para comprar?

Outra coisa que pretendo comprar é um tripé, mas precisava de recomendações!

cumps

2. bluei16_

bluei16_ Banido

Para que queres o tripé? Cartão compras aqui na techzone... sítio mais bacano não há ;)

3. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

para que será?
    se calhar é para fotos de exposição prolongada... para não ficarem tremidas.

eu vou comprar este, assim que puder. Parece-me uma coisa de qualidade razoavel, e com um preço bem interessante.

4. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

[email protected] um monopé é tudo menos um tripé!

O uso deles não é sequer o mesmo! Se tem patas é porque não presta ;)

5. bluei16_

bluei16_ Banido

Mas alguém te perguntou alguma coisa? Nem sequer era isso que queria saber... claro que um tripé é MAIORITARIAMENTE para longas exposições, mas não é necessariamente. Ele pode querer um tripé pequeno, ou grande... eu comprei o meu à coisa de três semanas na FNAC e como é para andar com uma compacta, tudo para evitar ocupar espaço e poder levar comigo para onde quer que vá, optei por um pequeno e muito flexível... que mania de ser narigudo...

Procura lá por gorilapod ou uma coisa do género, é muito bom mesmo. Cumps

6. Slider

Slider Colaborador
    Staff Member

Não se piquem os dois, foste mal interpretado foi isso.

Ele leu o "para que queres o tripé" negativamente, como quem diz, "não precisas do tripé para nada.... para que é que queres isso...."

Mas tu estavas a perguntar qual o uso que ia dar a esse tripé, para lhe indicar qual o mais indicado dentro dos vários formatos, pequenos, grandes, etc...

Façam um esforço por se entenderem vá, o PT por vezes é traiçoeiro :)

Última edição: 31 de Março de 2007
  7. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

nonopé não serve para min, acho que é voltado mais para apoiar as lentes em casos específicos (fotojornalismo por exemplo)

bluei16_, preciso de um tripé, visto que gosto de tirar fotografias noturnas e fotos indoor, coisa que sem tripé é muito dificil...

sobre o gorilapod, coloca umas fotos disso sff.

Última edição: 31 de Março de 2007
  8. bluei16_

bluei16_ Banido

Erm... e o que queres então? Grande ou pequeno?

9. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

um mini tripé é algo que irei comprar e me desenrasco na boa, são baratos e fáceis de encontrar ;)

Mas também precisaria de algo "grande", mas não muito XPTO, visto que é para compacta e não uma dSLR de 2 toneladas :D

10. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

procura tipo box do jumbo costuma ter uns porreiros que dão na boa :p

11. bluei16_

bluei16_ Banido

Então para isso compra o mais acessível... se não precisares de nada muito elaborado como por exemplo para fotografar sobre terrenos desnivelados

Cumps

12. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

para terrenos desnivelados, basta que as pernas ajustem independentemente?

13. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

sim, desde que tenhas paciencia para as andar a ajustar... e dependendo das possibilidades de ajuste.

14. bluei16_

bluei16_ Banido

Sim, mas depende muito do desnível. Não é bem desnivelado que eu queria dizer mas antes irregular; porque o tripé pode não ficar bem assente. Depende muito dos sítios por onde andas... em relação a tripés já granditos é capaz de ser caro ou de nem haver tripés que façam isso... mas o meu pequenote faz :D

:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D

15. grandenaboverde

grandenaboverde O Senhor dos Bolinhos

tens um gorillapod? compraste onde? por acaso tenho andado para comprar um, parece-me mesmo muito interessante para enquadramentos únicos.

em relação a tripés que ajustem as pernas independentemente, qualquer tripé de 20€ faz isso.. claro que um de 200€ fá-lo de forma mais estável e claro que uma cabeça de bola dá sempre muito jeito!

16. bluei16_

bluei16_ Banido

:x2: Só tem uma coisa chata pra mim... quando carrego no botão para fotografar o filho da mãe por ser de um composto que é espécie de borracha fica a tremer durante um ou dois segundos... não é muiiito, mas no início até é mais que o normal das mãos... e claro... estraga logo uma exposição maior. Como contornar (pelo menos com a minha Sony, SLR's e DSLR's não sei, não tenho dinheiro pra essas coisas :D): bem, mesmo em modo manual, a máquina tem o autofocus a funcionar, que é activado quando pressiono o botão de fotografar até meio... e demora uns 2 segunditos a fazer a focagem. Gr8, aproveito e carrego logo até ao fundo... aquilo treme 2s, ele foca em 2s, e depois quando já não treme começa a fotografar :004:

17. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Isso resolve-se com timer de 2s... :D

Se calhar numa primeira fase, vou comprar este gorilapod (o "tal" mini tripé para andar junto com a camera para todo o lado) e depos vejo um grande para usar em casa ou saídas fotográficas.

quanto custou?

Última edição: 27 de Junho de 2007
  18. bluei16_

bluei16_ Banido

Eh pa não sei bem mas foi mesmo bang for the buck... uns 16eur :D

Por acaso nem me lembri que aquilo tinha timer :D (idiot)... tenho é que aprender a configurar :p

19. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

isso não é dificil e já todas as camaras trazem!

o timer dá muito jeito!

eu cá com a d70s vou até mais longe.. lol disparo donde quiser com o comando :D

Partilhar esta Página