cartões de memória e tripés

JPgod

Moderador
Staff
Bem, chegou a altura de investir em uns acessórios

primeiro, cartões
A minha Canon A710IS anda temporariamente com um microSD de 1 GB em viagem pelo Brasil, mas quando voltar, o microSD vai pro telemóvel, visto ter sido este o objectivo.

Mas ando em dúvidas...

A idéia inicial era um SD de 2 gigas, mas me recomendaram comprar 2 de 1 GB, por ser mais seguro (se avariar, não fico "agarrado").

O que me recomendam então? E marcas e sitios bakanos para comprar?

Outra coisa que pretendo comprar é um tripé, mas precisava de recomendações!

cumps
 
Queres um tripe ou um mono pé???

Eu tenho um mono pé e estou a adorar depois este mono pé da para meter wm tripe porque na parte de baixo sai uma peça que se vira e tem la 3 patas que faz o tripe.



Monopod-Comparison-Picture.jpg


Cumps.
 
Última edição pelo moderador:
para que será?
se calhar é para fotos de exposição prolongada... para não ficarem tremidas.

eu vou comprar este, assim que puder. Parece-me uma coisa de qualidade razoavel, e com um preço bem interessante.

Mas alguém te perguntou alguma coisa? Nem sequer era isso que queria saber... claro que um tripé é MAIORITARIAMENTE para longas exposições, mas não é necessariamente. Ele pode querer um tripé pequeno, ou grande... eu comprei o meu à coisa de três semanas na ***** e como é para andar com uma compacta, tudo para evitar ocupar espaço e poder levar comigo para onde quer que vá, optei por um pequeno e muito flexível... que mania de ser narigudo...

Procura lá por gorilapod ou uma coisa do género, é muito bom mesmo. Cumps
 
Mas alguém te perguntou alguma coisa? Nem sequer era isso que queria saber... claro que um tripé é MAIORITARIAMENTE para longas exposições, mas não é necessariamente. Ele pode querer um tripé pequeno, ou grande... eu comprei o meu à coisa de três semanas na ***** e como é para andar com uma compacta, tudo para evitar ocupar espaço e poder levar comigo para onde quer que vá, optei por um pequeno e muito flexível... que mania de ser narigudo...

Procura lá por gorilapod ou uma coisa do género, é muito bom mesmo. Cumps

Não se piquem os dois, foste mal interpretado foi isso.

Ele leu o "para que queres o tripé" negativamente, como quem diz, "não precisas do tripé para nada.... para que é que queres isso...."

Mas tu estavas a perguntar qual o uso que ia dar a esse tripé, para lhe indicar qual o mais indicado dentro dos vários formatos, pequenos, grandes, etc...

Façam um esforço por se entenderem vá, o PT por vezes é traiçoeiro :)
 
Última edição:
Queres um tripe ou um mono pé???

Eu tenho um mono pé e estou a adorar depois este mono pé da para meter wm tripe porque na parte de baixo sai uma peça que se vira e tem la 3 patas que faz o tripe.



Monopod-Comparison-Picture.jpg


Cumps.
nonopé não serve para min, acho que é voltado mais para apoiar as lentes em casos específicos (fotojornalismo por exemplo)

bluei16_, preciso de um tripé, visto que gosto de tirar fotografias noturnas e fotos indoor, coisa que sem tripé é muito dificil...

sobre o gorilapod, coloca umas fotos disso sff.
 
Última edição:
um mini tripé é algo que irei comprar e me desenrasco na boa, são baratos e fáceis de encontrar ;)

Mas também precisaria de algo "grande", mas não muito XPTO, visto que é para compacta e não uma dSLR de 2 toneladas :D
 
Então para isso compra o mais acessível... se não precisares de nada muito elaborado como por exemplo para fotografar sobre terrenos desnivelados

Cumps
 
Sim, mas depende muito do desnível. Não é bem desnivelado que eu queria dizer mas antes irregular; porque o tripé pode não ficar bem assente. Depende muito dos sítios por onde andas... em relação a tripés já granditos é capaz de ser caro ou de nem haver tripés que façam isso... mas o meu pequenote faz :D

action12.jpg

gorillapodslr.jpg

joby-gorillapod.jpg

alpha_gorillapod.jpg


:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D
 
tens um gorillapod? compraste onde? por acaso tenho andado para comprar um, parece-me mesmo muito interessante para enquadramentos únicos.

em relação a tripés que ajustem as pernas independentemente, qualquer tripé de 20€ faz isso.. claro que um de 200€ fá-lo de forma mais estável e claro que uma cabeça de bola dá sempre muito jeito!
 
tens um gorillapod? compraste onde? por acaso tenho andado para comprar um, parece-me mesmo muito interessante para enquadramentos únicos.

em relação a tripés que ajustem as pernas independentemente, qualquer tripé de 20€ faz isso.. claro que um de 200€ fá-lo de forma mais estável e claro que uma cabeça de bola dá sempre muito jeito!

... eu comprei o meu à coisa de três semanas na *****...

:x2: Só tem uma coisa chata pra mim... quando carrego no botão para fotografar o filho da mãe por ser de um composto que é espécie de borracha fica a tremer durante um ou dois segundos... não é muiiito, mas no início até é mais que o normal das mãos... e claro... estraga logo uma exposição maior. Como contornar (pelo menos com a minha Sony, SLR's e DSLR's não sei, não tenho dinheiro pra essas coisas :D): bem, mesmo em modo manual, a máquina tem o autofocus a funcionar, que é activado quando pressiono o botão de fotografar até meio... e demora uns 2 segunditos a fazer a focagem. Gr8, aproveito e carrego logo até ao fundo... aquilo treme 2s, ele foca em 2s, e depois quando já não treme começa a fotografar :004:
 
Isso resolve-se com timer de 2s... :D

Se calhar numa primeira fase, vou comprar este gorilapod (o "tal" mini tripé para andar junto com a camera para todo o lado) e depos vejo um grande para usar em casa ou saídas fotográficas.

quanto custou?
 
Última edição:
Eh pa não sei bem mas foi mesmo bang for the buck... uns 16eur :D

Por acaso nem me lembri que aquilo tinha timer :D (idiot)... tenho é que aprender a configurar :p
 
isso não é dificil e já todas as camaras trazem!

o timer dá muito jeito!

eu cá com a d70s vou até mais longe.. lol disparo donde quiser com o comando :D
 
Back
Topo