cartões de memória e tripés

Já ca mora um gorilapod.

Rende muito isso! :D :D :D

Mas há 2 versões, uma de 16 € para compacta e outra de 34 € para SLR. (na *****).

Comprei um SD de 1 GB da transcend tb...
 
bom ja que por aqui se fala se tripés, estava a pensar em comprar um para a minha maquina que é uma sony p200, mas nao entendo muito disso lol será que algum me pode auxiliar e dizer um bom tripé e por um bom preço?
 
na ***** tens um KISA TPV-02, a 40€, é um tripé muito bacano. e tens o TPV-01, que é praticamente a mesma cisa, em termos de qualidade, por 30€. acho que pelo preço pedido, são tripés bastante razoaveis, ja os estive a ver, e gostei.

Também estou a pensar em comprar um tripé, mas entretanto surgiu a ideia do monopé, que talvez permita fazer uns enquadramentos mais interessantes (dado que a maior parte dos tripés so permitem tirar fotos com a maquina paralela ao chão), mas não dão a mesma estabilidade à maquina.

dado que um monopé é geralmente usado, para auxiliar o suporte de lentes pesadas, acham que faço melhor em comprar um tripé, ou um monopé, sabendo que so tenho a maquina, e o mais que ela pode pesar são 2kg, com cerca de 1kg de vidro correpondente ao teleconversor da lente (acessorio que eu ainda não tenho, e nem sei se estou interesado em comprar)
Presumo que com um monopé não ganhe muita estabilidade na camara, por isso, fotos com exposição prolongada ficam um bocado de parte, mas fotos de, tipo, 1/8s devem ficar bem melhores com monopé, que exclusivamente com a mão.

queria evitar gastar 40€ + 25€ de tripé, mais monopé, respectivamente.
 
Também estou a pensar em comprar um tripé, mas entretanto surgiu a ideia do monopé, que talvez permita fazer uns enquadramentos mais interessantes (dado que a maior parte dos tripés so permitem tirar fotos com a maquina paralela ao chão), mas não dão a mesma estabilidade à maquina.
sendo um TRIpe, basta orientares a maquina na devida posicao e encolhes uma das pernas que ja fica inclinada (nao fica horizontal portanto), mas tambem podias estar a falar de rodar a maquina mesmo 90º. por acaso tenho um do meu pai que faz isso, mas as bases do tripe nao sao nada de especial... abana muito!
 
Konca, penso que um tripé era mesmo o melhor... Monopé é mais usado para apoiar SLR com aquelas lentes enormes e pesadas, não irias ficar um jogo de futebol inteiro com 5 kg de vidro nas mãos? :p E nestes casos um monopé parece mais prático, visto que se quiser mudar a camera de sitio é rápido e tal e em desporto as velocidades são muito importantes...
 
Deixem me aproveitar para perguntar... faz se panning melhor com tripé ou monopé? Estamos a falar de coisas muito rapidas e perto de nós (aviões, carros, etc). Mesmo assim é com lente tele
 
Lol à lá pata uma tarde inteira com uma tele... é pior que ir ao ginásio lol

A minha máquina com a lente pesa 1,2Kg. Estive a manhã toda e olha que nem sequer pensei nisso. Normalmente usa-se o monopé, ou quando se tem primes de 400mm e 500mm que são lentes monstruosas, ou então com o objectivo de não tremer com focais grandes.

Com uma 70-200 F4L IS USM deves aguentar a tarde toda na boa, é leve.
 
É uma Nikkor 70-200 faxabor xD

Pronto... espero que assim seja :D

Não sei se a Nikon tem 70-200 F4. Se só tiver a 70-200 2.8 estás tramado, pois já é mais pesadota.
De qualquer forma, o peso que terias a mais na lente, tens a menos no corpo (supondo que não tens uma D200 ou D300).

pessoal, digam-me qual o melhor tripé para DSLR mais ou menos até 30 ou 40€

Até 30-40€ não há melhor, há menos mau. Um tripé a sério é bastante mais caro. De qualquer forma, pelo que tenho visto, tens várias opções, mas é tudo mais ou menos o mesmo. Tripés leves com pouca capacidade de carga.
Eu tenho um Hama Star 61 ou lá o que é, que me custou 22€ na Vobis e aguenta com uma 40D+17-50 2.8, mas à rasca, se não apertar bem as roscas a máquina começa a tombar devagarinho.

PS: Atenção à imagem que tens na assinatura, lê as regras.
 
Já ca mora um gorilapod.

(...)

Mas há 2 versões, uma de 16 € para compacta e outra de 34 € para SLR. (na *****).

Vi na Worten que há *três* versões. Além dos já citados para compactas e SLRs, há outro ainda maior para SLRs com lentes pesadas (tipo 70-200/2.8). Praí 50 € se bem me lembro.
 
Tripé

Tenho um tripé Vivitar daqueles de 20 e poucos euros. Funciona, mas é irritante de usar. Demora muito tempo a montar e a acertar, especialmente porque tem uma cabeça com pan e tilt (que pelo que sei dá mais jeito para video que para fotografia).

Ando a pensar comprar um tripe "a sério" da Manfrotto: Umas pernas 190 XPROB e uma cabeça de esfera 484RC2. A brincadeira fica em cerca de 200 euros. Alguém tem alguma opinião (em primeira mão) sobre isto?

A Manfrotto tem no seu site uma aplicação em Flash muito porreira para ajudar a escolher qual o conjunto melhor, dependendo do peso do equipamento e do tipo de função que se quer dar ao equipamento. Mesmo para quem não vá comprar Manfrotto, recomendo experimentar a aplicação com fins educativos.
 
pessoal, digam-me qual o melhor tripé para DSLR mais ou menos até 30 ou 40€

Boas, eu comprei um Vivitar 2800GX no *****, ainda não o experimentei muito a fundo, mas das vezes que o testei, aguentou muito bem com a 40D e a 17-55 IS que pesam cerca de 1.5kg. Acho o tripé bastante estavel mesmo na altura máxima, sem a coluna central extendida, tendo ainda um gancho para lhe pendurares um saco com areia (por exemplo) para dar mais estabilidade.
Custou-me 30€ e tendo em conta que há cerca de um ano dei 22€ pelo Vivitar 2200GX que já se desmontou todo, só tenho a dizer que fui um nabo em ter poupado dinheiro naquela altura :D
 
Queres um tripe ou um mono pé???

Eu tenho um mono pé e estou a adorar depois este mono pé da para meter wm tripe porque na parte de baixo sai uma peça que se vira e tem la 3 patas que faz o tripe.



Monopod-Comparison-Picture.jpg


Cumps.


Boas...

Ando à procura de um bom monopé e esse perece-me interessante.

Podias dizer qual a merca e modelo, sff?

Thks :)
 
Back
Topo