Cartões de memória SDHC

PhilippeM

Membro
Boas!

Cartões de memória SDHC

Sei que estes novos cartões de alta capacidade têm alguns problemas de compatibilidade.
Experimentei em vários computadores (WinXP) com leitor de cartões integrado (maioiria HP) mas nunca consegui ler estes dispositivos.

Posteriormente experimentei em 2 PC com WinVista (também HP e com cardreader interno) e consegui finalmente ler estes cartões.

Ou seja, consegui ler cartões SDHC no Windows Vista mas não tive sucesso no Windows XP.

Alguém sabe da existência de algum software ou qualquer outra alternativa que me permita ler estes cartões em sistemas XP?

cumps
 
o problema é mesmo do hardware
o meu qtek9000 por exemplo só lê SD e MMC, SDHC manda-me às coves
a Nikon que a minha mais que tudo comprou o mês passado lê o SDHC e bem

tens de adquirir um leitor de cartões com suporte para SDHC ou utilizar (como fizeste) um laptop mais recente com capacidade para ler este tipo de formato
 
Idem, por aqui penso que seja problema de hardware também.
Uso XP e um leitor de cartões da Sitcom, custou-me uns 9€ no ***** há 1 ano e tal. Entre outros formatos, lê SD. Comprei um SDHC para a minha Canon, liguei-o ao pc e bomba sem problemas ;)

Já experimentaste ler o cartão no pc sem ser pelo leitor de cartões? Experimenta ligando directamente a câmara/mp3/dispositivo em questão ao pc com o cartão lá dentro, deve resolver o problema.
 
Eu não tenho câmara nem mp3 que suporte SDHC. Eu queria mesmo era ler estes cartões num cardreader integrado de um pc com o XP.
O que eu acho estranho é o facto de nunca ter encontrado computadores com leitores de cartôes integrados que dissessem explicitamente "suporta SDHC". Mesmo nos dois pc em que consegui le-los não dizia nada a esse respeito. Apenas dizem que suportam SD, miniSD, MMC, etc, etc...

Começo realmente a desconfiar que seja do Windows Vista =S ...
 
Só os leitores jurássicos é que não suportarão o SDHC, o teu problema tem a ver única e exclusivamente com o Windows XP (again). Ando a desesperar por um hotfix em portugues (vulgo KB934428), que adiciona ao XP a capacidade de "entender" este tipo de cartoes, mas ainda nao recebi resposta da microsoft portugal, ao fim de uma semana.
Com o windows vista já não terás dificuldades pois o meu leitor de cartoes (que é bem antiguinho) leu-o sem qualquer tipo de problemas neste SO.
Já agora lanço o apelo, quem arranjar este hotfix em portugues (KB934428), PM me ;)
 
Back
Topo