Cartões de memória

Boas, estou a precisar de um novo cartão de memoria para a canon 550D


Tenho um de 4 g, e secalhar vou comprar um 16

Também me interessa a parte de video

Estou virado para este : http://www.*****.co.uk/SDHC/SanDisk/Sandisk-16GB-Extreme-SD-Card-(SDHC)-45MB_s---Class-10

O que aconselham ?
 
Eu estou como tu, uso agora um de 2gb na minha 3100, que comprei a algum tempo, nao vale nada, mas agora para desenrrascar serve.

Esse ai para mim, nem parece estar a mau preço, mas acho que vou esperar por alguma promoção que eles façam, com um de 32gb e de preferencia de classe 10.
 
Última edição:
São fiáveis, rápidos e baratos. E têm a garantia da Amazon. Se fosse hoje, era o que eu comprava. Precisas de mais alguma coisa?
 
Parece-me demasiada coincidência. Não será problema da máquina?

Efetivamente os sandisk, quando empurro para, fazem o click e ficam menos fora que os outros. Além do mais, ao puxar para fora parece que batem nalgum lado. Isto na maquina

Agora facto é que tanto no leitor usb, como no leitor do portatil, noto a mesma "batida".

Parece-me que seja na patilha do "lock".
 
se forem cartões sd não tem as patilhas de plástico descoladas? eu nos meus parti as patilhas todas que estavam em contacto com os contactos do cartão pois estavam mesmo descoladas ou tortas e os leitores não liam bem, agora conseguem ler bem...lol
 
Boas, preciso de um micro sd para o meu smartphone. Estava a pensar neste:

http://www.*****.pt/Integral-microSDHC-UltimaPro-16GB-20MB-s-Adaptador-SD-Memoria-Cartao-SD/a598415?PID=46846&Mn=-1&Ra=-5000&To=0&Nu=1&Fr=2


A marca e decente?
 
Ontem aconteceu-me uma com o CF da sandisk...

Estive a fotografar um rally, em JPG qualidade máxima ( L ). pouco depois das 1000 fotos tirada, até foi a minha filha que me chamou à atenção: A luz de escrita/leitura estava sempre a piscar (??). Mesmo desligando e ligando a maquina ela não parava.

De qualquer forma, estava a disparar a 8 fps e conseguia ver bem as fotografias. No fim da prova, deixei-a ligada e lá parou. Reparei num detalhe mórbido. Normalmente a maquina indica "99" no numero de imagens do buffer, e eapresentava 42...

Pior foi quando cheguei ao PC e não conseguia nem descarregar com o leitor de cartões, nem com o cabo usb directamente na maquina. Tb não conseguia correr um chkdsk no mesmo... Depois, assimde repente e foi com o leitor de cartões, lá consegui copiar.

Formatei-o, e "aparentemente" está bom. Assim pergunto, que software uso para ver se o CF está a ir de "canoa"? Ele tem garantia e desta a sandisk vai ter reclamação escrita LOL

EDIT: A redução de ISO estava em "normal" Acho que nem do 250 passou ( auto ISO ). Nessa mesma prova, com os mesmos settings usei ISO 400/800 com o cartão da Transcend (400x) e não lhe deu a maluqueira como deu ao sandisk.
 
Última edição:
faz o low level format na maquina, liga-o no pc e copia ficheiros à farta para ele.

o fds passado tb me aconteceu uma boa, pequei no meu micro sd de 32gb do telemovel, coloquei-o no adaptador micro->sd e liguei-o na maquina. mostrava espaço 400 e tal fotos (que era +- o espaço que tinha livre no cartao). tirei uma foto e a luz da maquina de escrita no cartao ficou acessa tempo infinitos. desliguei a maquina mas nao acontecia nada (nem aparecia a mensagem a dizer que estava a gravar foto para o cartao), basicamente nao conseguia fazer nada na maquina. quando ja ia para tirar a bateria, a luz la se apagou, e apareceu uma mensagem de "erro no cartao" no ecra e 0 fotos livres. desliguei a maquina, pus o cartao no leitor do pc, abriu normalmente, mas quando entrava em algumas pastas era so caracteres chineses lol. ainda tentei o chkdsk mas era so erros por todo o lado. no telemovel o cartao nem era reconhecido. conclusao, tive de formatar o cartao no telemovel e reinstalar as apps (android). nunca mais tento partilhar cartoes entre dispositivos diferentes, se bem que estou desconfiado que o problema possa ser do adaptador.
 
Eu tenho 3 CF extreme da sandisk e ate tenho medo de comprar outra marca (lexar é sempre boa opção mas como a sandisk é excelente não preciso de mudar) Estou para fazer upgrade e passar os cartões de 8gb´s para 16gb´s e vou comprar extreme de certeza pois nunca me deixaram mal e vem, com o software de recuperação que já me salvou uma vez que formatei o cartão sem querer com 1000 fotos lá dentro...lol Lógico que para telemovel comprei samsung e até que está a correr bem, mas para coisas importantes convem ter o máximo de fiabilidade para não correr mal (Não quer dizer que não falhe mas a probabilidade será menor).
 
Back
Topo