Cartões de memória

Queres o Link do ebay? Esse não te posso dar porque não o guardei, mas sei que era um vendedor de Hong Kong e estava a 23£. Ainda não chegou e só espero que não pare na alfândega:002:

Qual é a capacidade?

Se puderes, posta aqui o nome do vendedor :)

PS: ah! já agora, qd chegar, confirma se é verdadeiro ou não :)
 
Qual é a capacidade?

Se puderes, posta aqui o nome do vendedor :)

PS: ah! já agora, qd chegar, confirma se é verdadeiro ou não :)

4GB, já disse lá atrás que não tenho o link, porque não fui eu que efectuei a compra, foi através de um colega e não me lembro do vendedor, mas era de confiança a julgar pelo feedback.

Claro que quando chegar irei confirmar se é verdadeiro ou não...
 
Será que é isto que tanto querem?
Perdi-me a meio da vossa conversa..

Já mandei vir um Lexar 4GB 233X.
Agora é esperar que ele chegue correctamente aqui ao meu fim do mundo - não tenho rua :S
 
Que cartão aconselham para uma 450D sabendo que é para usar e abusar do modo Brust tanto em jpeg como em raw?... Claro que menos em raw, mas...

Acho que a 450D só leva com SD's, certo??? Dentro dos SD's quais são as melhores opções até 4Gb no máximo??? Já vi os Extreme III, mas ainda não vi bem esses esquemas das categorias e das velocidades... 133x, 266x, 20MB/s, 30MB/s, 300X e por aí fora...
 
E uma 450D suporta só um deles ou dá para os dois??? E quais são os mais rápidos que existem... Nos SD's/SDHC tenho visto o máximo de 133x mas já vi outras velocidades mas não sei a que tipo de cartões pertencem... Por exemplo os de 150x, os de 200x, que não sei se são SD's/SDHC e depois sei que há os de 300x e os de 600x nos CF...
 
4GB só SDHC e como te tentei dizer isso não tem nada a ver com velocidades. O mais rápido que conheço é o extreme III. Se a tua máquina aceita? Em principio sim, mas não sei. Vais ao manual ou procuras no google ou esperas que alguém te responda. No entanto isso é coisa fácil de saber com um pouco de pesquisa.

Além disso vê quanto ocupa em média cada ficheiro JPG (ou vê o máximo que pode ocupar) e multiplica pelo numero de imagens que a tua máquina tira por segundo. Compara isso com as velocidades dos cartões que andas a ver para ver se justifica.
 
4GB só SDHC e como te tentei dizer isso não tem nada a ver com velocidades. O mais rápido que conheço é o extreme III. Se a tua máquina aceita? Em principio sim, mas não sei. Vais ao manual ou procuras no google ou esperas que alguém te responda. No entanto isso é coisa fácil de saber com um pouco de pesquisa.

Além disso vê quanto ocupa em média cada ficheiro JPG (ou vê o máximo que pode ocupar) e multiplica pelo numero de imagens que a tua máquina tira por segundo. Compara isso com as velocidades dos cartões que andas a ver para ver se justifica.

Sim, eu sei disso...

MAs vejo pessoal a falar de cartões com 150x e com 200x e queria saber que tipo de cartões é que oferecem essas velocidades... Porque penso que SDHC, o máximo de velocidade é 133x, ou estou errado?
 
SDHC tem a ver só com a capacidade. O SD mais rápido que existe, SD, é o extreme III. Pelo menos que eu conheça. Tens visto mais rápidos? Se tens visto mais rápidos deves ter reparado no tipo de catão, não? É que eras o melhor para nos dizeres se encontraste algum mais rápido.

De qualquer das maneiras, já fizeste as contas que te disse?
 
SDHC tem a ver só com a capacidade. O SD mais rápido que existe, SD, é o extreme III. Pelo menos que eu conheça. Tens visto mais rápidos? Se tens visto mais rápidos deves ter reparado no tipo de catão, não? É que eras o melhor para nos dizeres se encontraste algum mais rápido.

De qualquer das maneiras, já fizeste as contas que te disse?

Noeljunior:

Eu não disse que vi ou que existem cartões SD ou SDHC mais rápidos. Apenas disse que tenho ouvido falar em cartões com 150x, 200x que não sei que tipo de cartões são e depois vi no site da Lexar CF de 300x e 600x...

O que eu andava à procura de saber era que velocidades existem para cada tipo de cartão...

Eu vou comprar uma 450D que

Canon WebSite disse:
Disparos a 3,5 fps
A EOS 450D capta até 3,5 fotogramas por segundo, com uma sequência máxima de disparos contínuos de 53 imagens JPEG grandes (6 em RAW).

Não sei quanto ocupam as fotos em média porque ainda não tenho a máquina... lol
 
http://www.google.pt/search?q=canon...s=org.mozilla:pt-PT:official&client=firefox-a
Já te disse que as pesquisas servem para alguma coisa. Foi assim que pensei para a minha.

No entanto fiz o teu TPC e em média o RAW faz 15.3MB logo assumindo que o extreme III faz 30MBps (atenção às edições) ficas com 2fps até ao cartão acabar.

Em JPG 3,5 imagens dá em média 15MB o que significa que o cartão é mais rápido do que precisas o que significa que tens os 3.5fps para sempre.
 
Farto de pesquisar já eu andava... É preciso é saber o que pesquisar e eu não sabia... Mas ok... Já vi o que precisava de ver...
 
Última edição:
Esqueci-me de dizer que o meu Sandisk 4GB SDHC Extreme III 30MB/s edition já chegou e que se confirma ser mesmo original! Só ainda não consegui atingir essas velocidades no leitor de cartões, mas penso que a limitação é do leitor.
 
boas. actualmente quais são os cartões SDHC mais baratos (mas com garantia,ou seja,à priori excluem-se já cartões dos chineses e tal :D) que se encontram no mercado?
cumprimentos

ps: e já agora,em que lojas
 
Última edição:
Back
Topo