Cartões de memória

boas pessoal,
eu tenho uma Panasonic FZ 38 e adquiri na ***** dois cartoes, um de 4g para fotos e outro de 8g para video, ambos de classe 6, e fazem transferencias para o pc super rapidas, no vista:

Cartão 8gb Sandisk

Cartao 4g Sandisk extreme II
 
Como tamos num tópico a falar de cartões de memória, deixo aqui uma informação que me chamou atenção, o 1º cartao de memória de 128 gb a 90 Mbps.... Acho que já ninguém vai precisar de discos rígidos. lol
 
Como tamos num tópico a falar de cartões de memória, deixo aqui uma informação que me chamou atenção, o 1º cartao de memória de 128 gb a 90 Mbps.... Acho que já ninguém vai precisar de discos rígidos. lol

Confesso que esta questão me escapa um bocado. Adquiri recentemente uma Panas FZ38 e meti-lhe um cartão qualquer que tinha por casa. É um pretec microSD baratuxo (montado num adaptador SD) de 2GB. Aquilo grava bem as fotos, não se queixa nada a gravar video em 720p, e as transferências para o PC são para mim mais do que satisfatórias. Tive sorte com o cartão, ou posso na verdade escolher quase às cegas, sem me preocupar muito com pormenores? É que agora estou a pensar comprar um novo de 8gb e a minha tendência natural, à luz da experiência que tive, seria simplesmente ir, se não aos mais baratos, definitivamente também não aos mais caros!
 
Última edição:
acho que tiveste mesmo sorte, ou apesar de ser barato pode ter qualidade!
eu tb tenho a FZ38 e estes dois cartoes assapam nas horas!
 
Confesso que esta questão me escapa um bocado. Adquiri recentemente uma Panas FZ38 e meti-lhe um cartão qualquer que tinha por casa. É um pretec microSD baratuxo (montado num adaptador SD) de 2GB. Aquilo grava bem as fotos, não se queixa nada a gravar video em 720p, e as transferências para o PC são para mim mais do que satisfatórias. Tive sorte com o cartão, ou posso na verdade escolher quase às cegas, sem me preocupar muito com pormenores? É que agora estou a pensar comprar um novo de 8gb e a minha tendência natural, à luz da experiência que tive, seria simplesmente ir, se não aos mais baratos, definitivamente também não aos mais caros!

Para a maioria dos utilizadores, que fazem uma utilização banal, qualquer cartão serve. No caso do vídeo é possível que assim que o buffer esgotar, a gravação pare, não sei. Para a parte da fotografia, com um cartão de 20mb/s, que para os standards actuais (pelo menos dos CF) não é super rápido, creio que a máquina teria que tirar algumas 4 fotos por segundo para exceder isso (fotografando em JPEG). E não sei se não haverá algum factor limitador pelo meio, mas é possível que sim.

Btw, não recomendo de forma nenhuma comprar cartões grandes para fotografia. 2Gb a fotografar em JPEG já dá para muito mais fotos que aquelas que a maioria das pessoas tira numa situação normal. É preferível comprar mais pequenos, mas comprar vários e bons, quanto mais não seja, para salvaguardar eventuais perdas de fotos.
 
Já agora preciso de mais uma ajuda. Vou comprar na segunda uma canon 50D e estou em dúvida para o cartão. Qual acham melhor considerando preço e qualidade? Se tiverem sugestão de outra loja agradeço.
Obrigado

LEXAR CF Professional UDMA - 4 GB - 300x
http://www.*****.com/pt/pt/1405723/art/lexar/professional-udma-cartao.html


SanDisk 4GB CompactFlash Card Extreme III
http://www.*****.de/product_info.php/cPath/87_104/products_id/5136
 
ja mandei vir 2 cartoes (sandisk extreme III 4gb) de la'..de 17euros cada... e nao tive problemas :)

e' de jersey..tem o "risco" de parar na alfandega.. segundo dizem, mas ate' hoje, nao tenho relatos de alguem ter ficado com algo la' retido.. :)

cumps!!
 
Eu só uso duas, Lexar e Sandisk. O último sandisk que comprei é um Extreme III 30mb/s edition, e estou satisfeito com ele. O anterior era um Video HD e também nunca me deu problemas.
 
preciso de comprar um cartao.
pensei neste de 8 GB, mas está esgotado
vi este, quase ao mesmo preço, mas é Class 4. Encontrei ainda este class 6, um pouco(quase nada) mais caro.
Quais são as opiniões??
não conheço a marca Silicion Power a não ser da Pen (4GB) q tenho, e tem-se portado bem...
tenho a noção dos perigos de ter um cartão de grande capacidade, e q o melhor é ter vários mais pequenos, mas estou decidido a comprar apenas 1 de 8GB.
Peço opiniões em relação a lojas (em Lisboa/Sintra) e marcas dos cartões (tenho usado Kingston e TeamSD, já há alguns anos e continuam óptimos).
A maquina é um Nikon D60 com objectiva 18-55mm
obrigado
 
Última edição:
Back
Topo