Cartões de memória

boas pessoal,
eu tenho uma Panasonic FZ 38 e adquiri na ***** dois cartoes, um de 4g para fotos e outro de 8g para video, ambos de classe 6, e fazem transferencias para o pc super rapidas, no vista:

Cartão 8gb Sandisk

Cartao 4g Sandisk extreme II

A gravação para o PC não é muito importante e pouco interessa para a máquina pois apenas estamos a falar da leitura. A gravação é que costuma ser mais lenta que a leitura e é essa a que devemos ter atenção pois é essa que pode limitar a máquina.

Quanto aos cartões para gravação de vídeo, se for um formato comprimido (como por exemplo o AVCHD) não é necessário nada de extraordinário, mas se for algo estilo MJPG, aí sim, convém que seja muito rápido pois a quantidade de dados a gravar é substancialmente maior.
 
preciso de comprar um cartao.
pensei neste de 8 GB, mas está esgotado
vi este, quase ao mesmo preço, mas é Class 4. Encontrei ainda este class 6, um pouco(quase nada) mais caro.
Quais são as opiniões??
não conheço a marca Silicion Power a não ser da Pen (4GB) q tenho, e tem-se portado bem...
tenho a noção dos perigos de ter um cartão de grande capacidade, e q o melhor é ter vários mais pequenos, mas estou decidido a comprar apenas 1 de 8GB.
Peço opiniões em relação a lojas (em Lisboa/Sintra) e marcas dos cartões (tenho usado Kingston e TeamSD, já há alguns anos e continuam óptimos).
A maquina é um Nikon D60 com objectiva 18-55mm
obrigado
se tiveres disposto a comprar nline, a ***** costuma ter uns precos porreiros
 
do ***** chega-te em ~3 dias.

lojas fisicas ve na worten, *****, *****, etc mas todas elas costumam ser substancialmente mais caras.

podes tb tentar em lojas de informatica, talvez saia mais barato mas e capaz de nao ter tanta variedade.
 
Boas, vou brevemente comprar uma panasonic FS62, precisava de algumas sugestões para um cartão, talvez de 2gb, deve chegar.

Cumps;)
 
Tenho um Transcend 4GB 133x, mas devo de comprar no futuro um de 8GB e mais rápido. Ou posso comprar outro de 4GB, mas acho que prefiro andar apenas com um cartão de 8GB.


E um leitor de cartões E-Sata, alguém recomenda algum? :rolleyes: É que passar 4GB por USB é uma eternidade :x
 
E firewire? Talvez seja mais fácil de encontrar. Por sata podes comprar um adaptador cf/sd-sata e serve. Provavelmente são também fáceis de encontrar por causa da mania de usar cartões como ssds... Só é mais feios lol
 
Tenho um Transcend 4GB 133x, mas devo de comprar no futuro um de 8GB e mais rápido. Ou posso comprar outro de 4GB, mas acho que prefiro andar apenas com um cartão de 8GB.


E um leitor de cartões E-Sata, alguém recomenda algum? :rolleyes: É que passar 4GB por USB é uma eternidade :x

As maiores limitações prendem-se com as velocidades dos próprios cartões de memória, não com a ligação USB. A não ser que tenhas um cartão incrivelmente rápido na leitura (+ de 30MB/s), não terás vantagens visíveis. Isto falando de leitores com bom desempenho, o que pode evidentemente variar.
 
...mas acho que prefiro andar apenas com um cartão de 8GB.
E se acontece alguma coisa perdes tudo de uma vez porque estava tudo no mesmo cartão. :rolleyes:

E um leitor de cartões E-Sata, alguém recomenda algum? :rolleyes: É que passar 4GB por USB é uma eternidade :x

E-Sata?! Os mais rápidos que conheço são os Firewire 800 e mesmo assim nem todos os PCs têm. Eu tenho um por USB e está muito longe de demorar uma eternidade... Aliás, o limitador são os cartões.
 
Boas

Para uma maquina que grava em AVCHD um cartão de memoria de categoria 4 chega ou tem de ser de categoria 6.


Cumpr
 
Boas

Para uma maquina que grava em AVCHD um cartão de memoria de categoria 4 chega ou tem de ser de categoria 6.


Cumpr

Para gravações em AVCHD, a velocidade de escrita pode ser inferior do que para mjpeg pela simples razão de ser necessário gravar menos dados. (Isto se estivermos a falar de resoluções equivalentes).
 
Para gravações em AVCHD, a velocidade de escrita pode ser inferior do que para mjpeg pela simples razão de ser necessário gravar menos dados. (Isto se estivermos a falar de resoluções equivalentes).

Obrigado;

Sabes quais são as velocidades de escrita em motion jpeg e avchd?

Cumpr
 
Obrigado;

Sabes quais são as velocidades de escrita em motion jpeg e avchd?

Cumpr

Depende das máquinas e do bitrate a que está a ser gravado, como exemplo concreto, a TZ7 grava em AVCHD a cerca de 1.7MB/s ou seja, um pouco mais de 100MB/minuto.

Em Mjpeg para a mesma resolução, dá cerca de 8 minutos para 2GB, ou seja, assim com contas por alto, 4MB e picos por segundo.
 
Depende das máquinas e do bitrate a que está a ser gravado, como exemplo concreto, a TZ7 grava em AVCHD a cerca de 1.7MB/s ou seja, um pouco mais de 100MB/minuto.

Em Mjpeg para a mesma resolução, dá cerca de 8 minutos para 2GB, ou seja, assim com contas por alto, 4MB e picos por segundo.

Pois foi mesmo essa maquina que comprei e estou a procura de cartao para ela, mas acho que ela grava a 17Mb/s cerca de 2,1MB/s.

Tambem estou indeciso no tamanho talvez vá para 4Gb.

Cumpr
 
As maiores limitações prendem-se com as velocidades dos próprios cartões de memória, não com a ligação USB. A não ser que tenhas um cartão incrivelmente rápido na leitura (+ de 30MB/s), não terás vantagens visíveis. Isto falando de leitores com bom desempenho, o que pode evidentemente variar.

Pois, eu também sempre fiquei na dúvida que o cartão podia ser o causador dessa lentidão. Eu para passar 4GB levo pelo menos uns 15/20min.

E se acontece alguma coisa perdes tudo de uma vez porque estava tudo no mesmo cartão. :rolleyes:



E-Sata?! Os mais rápidos que conheço são os Firewire 800 e mesmo assim nem todos os PCs têm. Eu tenho um por USB e está muito longe de demorar uma eternidade... Aliás, o limitador são os cartões.

Infelizmente o meu portátil não tem Firewire, mas tem E-Sata que consegue ser bem mais rápido que USB.

Eu também já pensei assim, caso acontece alguma coisa ia tudo ao ar, mas acho muito mais prático se tiver apenas um cartão de 8GB com bom desempenho. O que é positivo em ter um cartão de 4GB é que "obriga-me" a controlar nos disparos :)

Mas a decisão ainda não está tomada e este ainda vai dando. Agora o próximo tem é de ser mais rápido, isso é garantido.
 
Extreme III 30mbs. Não sei onde vai o link nem se foi neste tópico mas facilmente encontras comparativos e chegas à conclusão que pode ser o melhor.
 
Back
Topo