1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Cartões micro SD para telémoveis

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por BlackinBlack, 15 de Setembro de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 1780)

1. BlackinBlack

BlackinBlack Power Member

Olá a todos,
    Gostaria de saber se a velocidade de tranferência dos cartões micro SD têm alguma importância no uso em telemóveis.
    Li num site que os micro SD (independentemente da marca) tinham velocidade padrão (??), isso é verdade ou as velocidades de transferência mudam de marca para marca?

Se sim, quais as melhores marcas de cartões? Os Silicone Power são bons?

Obrigado:)

2. LastCaress

LastCaress Power Member

Eu diria que a velocidade não importa muito, importa saberes se estás a comprar da norma "normal" ou HC - se for HC tens de verificar que o teu telemovel suporta isso. Os SD sei que têm "speed classes" mas nos micros não sei. De qualquer maneira, não te deves preocupar muito com a velocidade.

3. Kisai

Kisai Power Member

os micro sd agora quando aumentaram de tamanho para os 4Gb e 8Gb passaram a ser SDHC acho que a velocidade de transferencia aumentou

4. BlackinBlack

BlackinBlack Power Member

Já agora, um cartão de 1Gb tem capacidade "aproximadamente" para quantas musicas (sei que isso varia mas só para ter uma ideia), é que os preços fazem pouca diferença para os de 512.

Obrigado:)

5. Kisai

Kisai Power Member

depende de tanta coisa é praticamente impossivel dizer depende da qualidade das musicas do formato, etc...

6. LastCaress

LastCaress Power Member

Exacto. Nesta altura do campeonato acho que já nem vale a pena sequer mencionar um número de musicas como certas marcas fazem. Basicamente 1Gb é 1Gb :P Vai ao teu folder de mp3s e vê quantas podes meter!

7. A velocidade é muito importante, e os micro sd variam consoante a marca e modelo.

Facilmente encontras no nosso mercado cartões micro sd com velocidades de 1 Mbps e outros com velocidades 6 vezes superiores ( 6,5Mbps por exemplo)- velocidade de gravação.

E porqueé importante? porque sempre que tiras uma foto ou fazes alguma tarefa em que precisa de ''pensar'' para gravar, ele vai ser mais ou menos rápido. Mais rapidamente o pda ou telemovel ou máquina fotográfica eataria de novo pronto para tirar nova foto, algo que a uma velocidade de gravação menor não aconteceria, demorando 6 ou 10x mais tempo até poderes usar de novo o dispositivo.

Prefiro um cartão micro sd da kingston 2gb a gravar a 6,5 do que um de 4 gigas a gravar a 1 mega pelo mesmo preço. Irias tornar o telemovel bastante mais lento.

A velocidade de leitura é tambem importante, pois a tarefa de simplesmente ler uma foto ou musica, se iria fazer muito mais rapidamente.

ps: para os melhores preços compra na *****.

8. Rodolfo Dias

Rodolfo Dias Banido

discordo, os melhores preços de cartoes de memoria sao na fatech.

Partilhar esta Página