Cartões micro SD para telémoveis

BlackinBlack

Power Member
Olá a todos,
Gostaria de saber se a velocidade de tranferência dos cartões micro SD têm alguma importância no uso em telemóveis.
Li num site que os micro SD (independentemente da marca) tinham velocidade padrão (??), isso é verdade ou as velocidades de transferência mudam de marca para marca?

Se sim, quais as melhores marcas de cartões? Os Silicone Power são bons?

Obrigado:)
 
Eu diria que a velocidade não importa muito, importa saberes se estás a comprar da norma "normal" ou HC - se for HC tens de verificar que o teu telemovel suporta isso. Os SD sei que têm "speed classes" mas nos micros não sei. De qualquer maneira, não te deves preocupar muito com a velocidade.
 
os micro sd agora quando aumentaram de tamanho para os 4Gb e 8Gb passaram a ser SDHC acho que a velocidade de transferencia aumentou
 
Já agora, um cartão de 1Gb tem capacidade "aproximadamente" para quantas musicas (sei que isso varia mas só para ter uma ideia), é que os preços fazem pouca diferença para os de 512.

Obrigado:)
 
Já agora, um cartão de 1Gb tem capacidade "aproximadamente" para quantas musicas (sei que isso varia mas só para ter uma ideia), é que os preços fazem pouca diferença para os de 512.

Obrigado:)


depende de tanta coisa é praticamente impossivel dizer depende da qualidade das musicas do formato, etc...
 
depende de tanta coisa é praticamente impossivel dizer depende da qualidade das musicas do formato, etc...

Exacto. Nesta altura do campeonato acho que já nem vale a pena sequer mencionar um número de musicas como certas marcas fazem. Basicamente 1Gb é 1Gb :P Vai ao teu folder de mp3s e vê quantas podes meter!
 
A velocidade é muito importante, e os micro sd variam consoante a marca e modelo.

Facilmente encontras no nosso mercado cartões micro sd com velocidades de 1 Mbps e outros com velocidades 6 vezes superiores ( 6,5Mbps por exemplo)- velocidade de gravação.

E porqueé importante? porque sempre que tiras uma foto ou fazes alguma tarefa em que precisa de ''pensar'' para gravar, ele vai ser mais ou menos rápido. Mais rapidamente o pda ou telemovel ou máquina fotográfica eataria de novo pronto para tirar nova foto, algo que a uma velocidade de gravação menor não aconteceria, demorando 6 ou 10x mais tempo até poderes usar de novo o dispositivo.

Prefiro um cartão micro sd da kingston 2gb a gravar a 6,5 do que um de 4 gigas a gravar a 1 mega pelo mesmo preço. Irias tornar o telemovel bastante mais lento.

A velocidade de leitura é tambem importante, pois a tarefa de simplesmente ler uma foto ou musica, se iria fazer muito mais rapidamente.

ps: para os melhores preços compra na *****.
 
Back
Topo