1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Cartões SD para uma Canon A710 IS

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Rui Marto, 12 de Julho de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 576)

1. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Boas.

Tenho uma Canon A710 IS e quero comprar um cartão.
    Qual dos seguintes cartões me sugerem?

- Kingston Ultimate SD 2Gb - 36.9€
    - Team SD 4Gb HC Class 4 - 32.5€
    - Team SD 4Gb 150X - 35.9€
    - Team SD 4GB HC Class 6 - 38.9€

Eu sei que o Kingston é o mais pequeno, mas acho que também é o mais rápido. Mas como não percebo nada de cartões agradecia a vossa ajuda.

Também andei a ver os MMC mas não percebi a diferença, só vi que são mais caros. Valem a diferença?

Obrigado

(Eu sei que este tópico é duplicado mas não tinha a certeza em relação ao sitio onde o meter)

2. X360

X360 Banido

Bem, é assim. Os MMC são notóriamente mais lentos que os SD pelo que não me parece que sejam os mais recomendados para a tua máquina que até grava video a 30fps pelo que precisa de um cartão com uma taxa de gravação boa.

No caso dos cartões que apresentas acima, a escolha óbvia é o Kingston Ultimate pois tem uma capacidade mais que suficiente para a tua máquina e uma taxa de gravação de 18Mb/s o que também é suficiente para a tua máquina. Os restantes cartões parecem-me "manhosos" e não referem as características de velocidade de leitura e de gravação.

Espero ter ajudado.

B Cool :)

3. Warlord

Warlord [email protected] Member

Depende do uso k das a makina... Se apenas tiras fotos em modo contínuo esporadicamente nao precisas de 1 cartao super rapido, e 1 cartao "normal" aguenta o modo video na boa.

Pessoalmente (e pelo uso k dou a minha Canon A540) ia para um de 4gb, ate pq o mais barato ate tem 1 taxa de transferencia de 17MB/s, e mais do k suf.

4. Rui Marto

Rui Marto Power Member

A máquina ao tanto quanto sei, em foto de sequência tira 1.7 fotos/segundo e só precisa de um cartão que aguente 11Mb/s.

O meu maior problema prende-se com o não saber o que é o HC Class X ou o quanto é que é 150X em MB/s...

5. Warlord

Warlord [email protected] Member

Partilhar esta Página