Cartões SIM com mais memória

RavenMaster

Power Member
"A multinacional fabricante de semicondutores Infineon anunciou uma técnica inovadora de fabrico de «chips» que permite multiplicar por oito a capacidade de memória dos cartões dos telemóveis.
A Infineon adianta, em comunicado, que a melhoria é obtida através de um inovador processo que coloca frente a frente dois circuitos integrados ligados entre si, mecânica e electricamente, por centenas de finíssimas ligações, multiplicando a capacidade de armazenamento sem aumentar a área ocupada.

Segundo a empresa, as primeiras amostras dos novos «chips», que serão inicialmente aplicados para a produção de cartões SIM de telemóveis com uma memória de 1 Megabite (Mb), estarão disponíveis na Primavera de 2005.

A Infineon recorda que os cartões SIM têm uma área de 15 milímetros quadrados mas garante, que utilizando a nova tecnologia, será possível produzir no dobro daquela área «chips» com 20 Megabites de memória, 100 vezes mais do que a actual capacidade de memória dos chips para smartcards.

Estes «chips» estarão disponíveis no mercado na segunda metade de 2006.

Para a Infineon, a crescente popularidade dos serviços multimédia móveis e a possibilidade de transferir grandes quantidades de informação através de UMTS (terceira geração móvel) torna os cartões com maior capacidade de memória especialmente atractivos para os fornecedores de serviços de comunicações móveis e permite a oferta de novos serviços.

A multinacional aponta que a nova tecnologia vai viabilizar a integração nos cartões de sistemas de segurança para pagamentos electrónicos ou recepção e armazenamento seguro de correio electrónico confidencial, o que até agora não foi tecnicamente possível concretizar."

fonte
 
Back
Topo