1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Cartucho preso

Discussão em 'Nintendo' iniciada por johnnytsunami, 4 de Outubro de 2006. (Respostas: 10; Visualizações: 1540)

1. johnnytsunami

johnnytsunami Power Member

Aqui para o ppl das ds. Tenho uma ds lite e um dos cartuchos tá preso. Tipo carrego pa dentro para ele se soltar e ele sai uma beka pra fora mas depois n sai mais. Tenho medo de puxar e estragar alguma cena. Se álguem puder dar umas luzes sobre o assunto agradecia.

2. 6r4ff3r

6r4ff3r [email protected] Member

Geralmente quando ejectas o cartucho, ele fica uma parte de fora mas mesmo assim tem um mecanismo lá dentro que o prende para não "escorregar" e pra evitar quedas do cartucho seguidas de danos! Por isso puxa normalmente que não há problema! Se ele mesmo assim não sair então tens aí algum problema com isso!

EDIT: Depois diz-me algo

Última edição: 4 de Outubro de 2006
  3. johnnytsunami

Ele não sai na mema.

4. 6r4ff3r

Ou então tenta encaixar/ejectar continuamente até que o mecanismo reaja! Normalmente, agua mole em pedra dura tanto bate até que fura!

Nunca vi um problema desses na DS!:wow:

5. johnnytsunami

Pois tenho tado a tentar mas n tou a conseguir.

6. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Objectivo: tirar o cartão

Solução: atira à parede que o cartão deve sair

7. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

das duas uma... ou meteu-se lá um corpo estranho (grão de areia) no molex de metal que tranca o cartucho que o encravou... ou então a mola encravou/perdeu a força o que não invalida que quando o puxas desde que tenha dado o click para baixo...ele não venha, só se o molex ficou encravado na posição de trancado.

resumindo... e pelo o que dizes... ele dá o click para baixo que empurra o cartucho para cima (a mola funciona), mas esbarra no grampo de bloqueio que está preso, eu inclinava-me para corpo estranho.

forçá-lo de fora... não estou a ver como, nem aconselho.

8. johnnytsunami

Já saiu aparentemente o grampo estava a prender o cartucho n sei pk. Foi só preciso fazer um bocado de força com jeito e saiu. Ufa..

9. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Ainda bem :)

O grampo funciona bem agora?

10. johnnytsunami

Sim está melhor :).

11. 6r4ff3r

Mesmo que a minha ajuda tenha sido tudo menos útil, o que interessa é que o grampo fixador voltou ao estado normal! Convém estar sempre lá dentro um cartucho para evitar poeiras, areias e outros agentes externos agressores, visto que só a slot do GBA tem cartucho de protecção!

Partilhar esta Página